sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bispo Geraldo Vilhena completou 37 anos de casamento com Creusa Vilhena

Bispo Geraldo Vilhena completou 37 anos de casamento com Creusa Vilhena

Entrevista Bispo Geraldo Vilhena para o blog Eventos e Notícias.









Entrevista com Bispo Geraldo Vilhena, está atualmente como Coordenador  do Grupo Calebe Brasil no bloco de OSASCO.

Eventos e Notícias: Qual foi a trajetória do Sr. Antes de chegar até a igreja?

Bispo Geraldo Vilhena: Nasci em uma família católica e espírita, classe média alta, aos 17 anos entrei para as forças armadas era uma pessoa de confiança do governo viajava muito a trabalho do governo, no qual juntei muito dinheiro em função das diárias, também negociava veículos, possui uma centena de carros,

Eventos e Notícias: O senhor possuía algum tipo de vício?

Bispo Geraldo Vilhena:Era viciado em cigarros fumava até 3 maços de cigarros por dia, e vivia na prostituição.


Eventos e Notícias:Qual foi o momento que o Senhor chegou ao fundo do poço?

Bispo Geraldo Vilhena:No momento que no decorrer da minha vida comecei a perder tudo o que possuía, foi quando me envolvi na umbanda fiz muitas obrigações, estava sendo preparado para ser filho de encosto. E cada vez mais ia perdendo tudo, abandonei a carreira militar mesmo assim com toda dificuldade me casei com Creusa Vilhena casei aos 27 anos de idade, tenho 2 filhos após três anos de casado perdi tudo o que tinha, minha esposa foi morar com minha sogra, e eu fui viajar para o interior do estado, para tentar uma nova vida.


Eventos e Notícias: após a mudança de Estado, o Senhor mudou de vida?

Bispo Geraldo Vilhena: Perdi tudo ainda mais, fiquei praticamente no fundo do poço, eu pensei até no suicídio nadava no mar, pois pensava que seria uma morte mais tranquila.
Eventos e Notícias :Como o Senhor conheceu a Igreja Universal do Reino De Deus?


Bispo Geraldo Vilhena: foi através da minha esposa Creusa ela ouviu pela rádio o programa o despertar da fé, ela foi até a igreja e começou uma corrente da família,e ela foi para o interior me convidar para voltar para casa. Foi quando eu não tinha nem mais roupa, pedi uma roupa emprestada com um pescador, e voltei com minha esposa para a cidade.

Fui até a igreja foi quando vi as entidades manifestadas achei que era pago, que seria uma coisa comprada pelo Pastor, mais fui participando e me libertei tive um encontro com Deus.
Eventos e Notícias   : Após a Conversão como foi a vida do Senhor?


Bispo Geraldo Vilhena: Eu comecei a lecionar, passei a ser professor do primário e trabalhava com serviços gráficos, e comecei prosperar novamente. No decorrer do tempo fui chamado para ser obreiro e evangelista, pastor e Bispo.
Eventos e Notícias: Hoje o Senhor e atual Bispo da IURD, A quanto tempo que o Senhor faz a obra?

Bispo Geraldo Vilhena: Há  34 anos sirvo a Deus no altar e para mim e um prazer salvar almas para o Reino de Deus.
Eventos e Notícias: O que representa a família para o Senhor?


Bispo Geraldo Vilhena: A base de tudo pois foi com a ajuda da minha esposa que cheguei até a IURD se não fosse sua perseverança hoje não estaria aqui. Sou casado a 37 anos agora no mês de julho 26/07completa mais um ano juntos, posso resumir o casamento com uma frase” Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.” (provérbios 18:22)
Eventos e Notícias: O que representa a IURD para o Senhor?

Bispo Geraldo Vilhena: A IURD para mim! minha mãe, enquanto outras denominações tinham medo de me evangelizar ela me acolheu, cuidou das minha feridas e sou eternamente grato por está porta aberta, agradeço em primeiro lugar ao Senhor Jesus, e peloBispo Macedo de ter feito um sacrifício para ter aIURD.


              


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Resposta da Universal ao Portal UOL

Resposta da Universal ao Portal UOL


add

comment
Unicom



Mais uma vez a Universal, por meio de sua Assessoria de Comunicação, precisou esclarecer a notícia tendenciosa publicada na capa do portal UOL na manhã do dia 21/7/2017, na qual dizia que a Igreja Universal tinha expulsado canal adventista da operadora Sky. Confira abaixo a íntegra da nota enviada ao UOL:

Senhor Diretor de Conteúdo,


Foi com imensa revolta que nos deparamos com mais uma triste página do Jornalismo estampada, com destaque, na capa do portal UOL na manhã de hoje, 21/7/2017.

Com a manchete sensacionalista “Igreja Universal ‘expulsa’ canal adventista da operadora Sky” sob a foto do Bispo Edir Macedo, líder desta Igreja, o leitor é levado à matéria de autoria do jornalista Ricardo Feltrin, que destila erros, fofocas e, mais grave, promove o preconceito religioso contra a Universal, seu corpo eclesiástico e seus 9 milhões de adeptos.

Em primeiro lugar, ressaltamos que a Igreja Universal foi surpreendida com essa reprogramação na Sky, bem como, acreditamos, a Igreja Adventista e até a CNT.

O colunista acusa a Universal de “expulsar” do canal a instituição que o ocupava - e ele assim redige, usando sempre aspas.

O fato do jornalista utilizar aspas na palavra, ou serve para destacar uma ironia (que não cabe em um texto jornalístico), ou se trata de um recurso covarde de quem quer acusar, mas não pretende se comprometer com a acusação. Nas duas hipóteses, é algo inaceitável.

Ninguém é expulso em uma relação estabelecida em contrato entre as partes. Nem a produtora de conteúdo que ocupa a grade de uma operadora de televisão, nem os anunciantes que se revezam no UOL. Trata-se de uma relação legítima, regida pela vontade dos envolvidos e pelas leis em vigor.

O ato de expulsar alguém, insinua o uso de força, de violência, de meios ilícitos, o que é mentira e uma grave acusação.

A Sky retransmite a programação da CNT, porque a lei assim determina. A Universal não tem legitimidade para negociar esse tipo de alteração e, assim, não pode ser responsabilizada e acusada da forma que foi. Ela não é uma concessionária para fazê-lo, e desconhece as razões da operadora. Portanto, se há vítimas, a Igreja é uma delas.

Além disso, o jornalista afirma que a Universal “praticamente monopolizou” a locação de espaços em emissoras de TV. Outra grave e mentirosa acusação.

O colunista sabe que monopólio é uma prática abusiva e criminosa, que jamais se aplicaria à veiculação dos programas da Universal, tanto que, no fim do texto, ressalva que “nada disso é ilegal”.

Por fim, mais uma vez utilizando o recurso pusilânime das aspas, o autor parece questionar se a Igreja é “entidade sem fins lucrativos”.

Estamos em 2017. A Igreja Universal do Reino de Deus acaba de completar 40 anos e, desde sempre, temos convivido com toda sorte de ataques preconceituosos e espúrios.

Mas não esperávamos esse tipo de afronta de um jornalista que, até hoje, merecia nosso respeito de consideração, e de quem esperávamos mais seriedade. O fato de não termos respondido questionamento genérico sobre a mudança de um canal da operadora Sky, não dá a ele - ou a qualquer jornalista - o direito de mentir.

Solicitamos que estes esclarecimentos sejam levados aos leitores do UOL, com igual destaque e espaço destinados ao texto em questão.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal


















Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena

Passado 19 anos a mesma fé

sexta-feira, 21 de julho de 2017

“O pastor roubou nossa colher”

“O pastor roubou nossa colher”






Certa feita,o pastor foi visitar um casal de sua igreja, pois eles se queixavam de tudo, e pensavam em abandonar a fé. Depois da oração em família e do jantar, assim que ele saiu, a esposa disse ao marido: “Eu acho que o pastor roubou a nossa colher de ouro!”


Esse ocorrido a incomodou durante meses, sempre que iam aos cultos, o casal não via o pastor com bons olhos.


Sete meses depois o casal continuava frio na fé e novamente convidaram o pastor para mais uma visita. Incapaz de resistir, a mulher perguntou: “Pastor, você roubou a nossa colher de ouro na visita passada?


Ele respondeu: “NÃO, E A DEIXEI DENTRO DA SUA BÍBLIA” 









 






Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena

terça-feira, 4 de julho de 2017

Grupo Calebe: apoio total à terceira idade

Grupo Calebe: apoio total à terceira idade
Conheça mais sobre a história desse projeto especial


publicado em 01/07/2017 às 00:05.

Por Daniel Cruz / Fotos: Arquivo


Tags: Calebe idosos terceira idade Universal 40 anos



 


"E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar." Josué 14.11

A frase acima foi dita pelo personagem bíblico Calebe, aos 85 anos. Ele foi um dos 12 espiões que Moisés enviou para a Terra Prometida, chamada Canaã (atual Estado de Israel), com o objetivo de avaliar e inspecionar o local para que o povo pudesse habitá-lo.

Ao retornar da aventura, na época com 40 anos de idade, Calebe relatou com entusiasmo as riquezas daquela terra e não se intimidou com as adversidades que teriam de ser enfrentadas para que o povo pudesse conquistá-la — ele confiava na promessa de Deus. Mesmo com o passar dos anos, Calebe manteve a jovialidade e a energia diante da vida e nunca desanimou (saiba mais emJosué 14).

O Grupo Calebe

 


Foi esse personagem bíblico que inspirou o nome do Grupo Calebe, um projeto especialmente voltado às pessoas que estão na terceira idade. Infelizmente, na sociedade de hoje, a figura dos idosos não tem sido valorizada pelos mais jovens. Muitos idosos não são respeitados em transportes públicos, por exemplo, e há casos em que as famílias os abandonam. Eles passam a viver uma profunda solidão em suas casas ou asilos. E isso representa uma injustiça, porque, há homens e mulheres que se sacrificaram pelos filhos durante toda a vida, trabalharam para fornecer-lhes alimentos, roupas, educação entre outras necessidades. Mas, ao final da vida, quando os filhos deveriam valorizar o esforço e a dedicação que os pais fizeram, estes são deixados de lado, abandonados. Por isso, o objetivo do Grupo Calebe é resgatar o bem-estar e a autoestima das pessoas que se encontram na melhor idade e que estão desanimadas e abatidas.

O projeto foi anunciado em setembro de 2012, pelo bispo Edir Macedo. Veja como foi esse momento especial:

Atualmente, o Grupo Calebe atua em mais de 20 países e somente no ano passado foram mais de 130 mil pessoas beneficiadas por esse projeto.

 


O Grupo realiza visitas em asilos e domicílios, promove atividades semanais de recreação – tais como: artesanato, tricô, ginástica e aulas de informática -, além de cafés da manhã, entre muitas outras ações.

O bispo Danilo Sgambatti, coordenador nacional do Calebe, relembra, em uma entrevista publicada aqui em nosso portal, em 2013, como foi o início das atividades do grupo no Brasil: “Todo mundo tinha grupos na Igreja. Os jovens, as mulheres, os empresários. Até que, há cerca de 1 ano (2012), eu estava no Sul quando os bispos Edir Macedo e Renato Cardoso me chamaram em São Paulo. Falaram-me sobre um grupo especial para os idosos e incumbiram-me de leva-lo à frente, o que aceitei de imediato. Quando um 'Calebe' não comparece aos encontros, os outros entram em contato. Se ele está doente, por exemplo, um grupo o visita. Infelizmente, não é raro que estejam sozinhos, isolados da família. Nisso, o grupo ajuda, faz uma faxina na casa da pessoa, a acompanha aos exames médicos, a leva para sair e a traz de volta para casa depois. Também realizamos muitos passeios a parques, museus, fazemos excursões. São várias atividades culturais que fazem valer aquele excesso de tempo livre.”

 


Ele ainda acrescentou em outra entrevista: “O número de idosos no Brasil tende a aumentar com o passar dos anos, segundo estatísticas. Por isso, acreditamos que isso irá refletir na quantidade de pessoas que poderão ser amparadas pelas atividades do Grupo, que é focado em atender a melhor idade.”

A população mais velha também sofre, muitas vezes, preconceito, solidão e abandono. O trabalho do Calebe tem como objetivo vencer esse sofrimento e ajudar quem precisa adaptar-se aos novos hábitos depois da aposentadoria, ou depois que os filhos já saíram de casa, vivendo com disposição e alegria.

Para saber mais

É possível entrar em contato com o grupo por meio do e-mail calebejoaodias@gmail.com ou pelo telefone (11) 5641-2320.

















 


Grupo CALEBE BRASIL no Bloco de Osasco está em AÇÃO:Diz o Bispo Geraldo Vilhena