sábado, 7 de fevereiro de 2015

Jovem, você quer ser um visionário?

 Jovem, você quer ser um visionário?

Saiba como o FJUni auxilia universitários na busca de suas carreiras











O número de estudantes matriculados nas universidades mais que dobrou nos últimos 10 anos no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior, o número de universitários já ultrapassou a marca dos 6 milhões. Atento ao crescimento desse segmento, o Força Jovem Universal (FJU) criou o projeto FJUni – Formando Jovens Visionários.

Mas, se entrar em uma universidade é só o começo de uma caminhada profissional na busca do sucesso, por outro lado, trata-se de um passo fundamental que precisa ser dado. Baseado nisso, o FJUni oferece palestras, workshops e grupos de estudo para orientar os jovens.












Congresso Jovem
Recentemente, foi realizado em Fortaleza, o “I Congresso FJUni Ceará”. O tema do encontro foi “A importância de ser um jovem visionário”. A responsável estadual pelo FJUni, Victória Duarte, que é estudante de engenharia civil na Universidade Federal do Ceará, falou sobre a missão do grupo dentro do Força Jovem.
Em seguida, o pastor Diego Alexandre, coordenador estadual do FJUni, fez uma palestra especial sobre a importância dos universitários para o FJU. “A ideia do grupo é estimular os jovens que estão dentro e fora do Força Jovem Universal e mostrar-lhes a importância da graduação na construção de uma carreira.”
O congresso também teve a presença da responsável estadual pelo Jovem Nota 10, Karine Santos. Formada em educação física pela Universidade Federal do Ceará, ela falou de suas experiências como jovem de Deus na faculdade: “Muitos têm o hábito de associar os evangélicos a pessoas que não estudam e que não pensam no futuro. Mas o trabalho do FJUni mostra que podemos ter novas ideias e vislumbrar novos horizontes em nossas vidas.”
Ao final, os coordenadores do projeto fizeram questão de ressaltar que os encontros do grupo são abertos a todos que quiserem participar. Depois das palestras e troca de ideias, todos que compareceram ao evento foram convidados para um coffee break especial que serviu para encerrar o evento.

 IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quem são os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos?
 Pastor Geraldo Vilhena responde: São voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que chegaram na IURD, viciados em vários tipos de drogas e se libertaram.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Como é realizado este trabalho?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Os palestrantes contam como se envolveram com as drogas, os sofrimentos e como saíram.
          Em seguida os jovens internos e famílias, tem oportunidade de tirar duvidas com os palestrantes
e no final é feito uma oração de libertação para todos.
           Neste Bloco de ajuda aos dependentes Químico está embutido o esporte(futebol).

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quais são as maiores dúvidas?
Pastor Geraldo Vilhena responde: São várias, porem o que eles tem mais curiosidades de saber é como eles conseguiram sair.



 Robson de Freitas, tenho 41 anos, fui ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava , fiz de tudo para usar as drogas, vendia meus sapatos, objetos pessoais, mais nada me saciava , ficava muito agressivo dentro de casa chegando ao ponto de colocar minha mãe em risco.




 Amauri ex-traficante iniciou no mundo das drogas e trafico de armas aos 11 anos.
Permaneceu nesta vida por 10 anos. Hoje está liberto, transformado, tem uma família abençoada. Usou sua inteligência para perceber que não sairia do crime e das drogas, pela força de seu braço mais sim com a ajuda de DEUS.
Cristina ex-traficante fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.
Nelma ex- usuária fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das drogas. hoje luta contra um câncer.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que o testemunho da Nelma é importante para os jovens internos e famílias?
Pastor Geraldo Vilhena responde: É importante pois sempre falamos que ela é o retrato do futuro de uma pessoa que usa drogas.


IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: O senhor acredita que o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico, está ajudando os jovens internos e famílias da Fundação Casa?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim claro, inclusive e reconhecido pela Fundação Casa.E importante saber que estamos com a agenda quase completa para o ano de 2013 na Fundação Casa.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Qual o recado para as pessoas que estão lendo está entrevista?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Não use nem brincando DROGAS pois é muito é muito triste a vida de um usuário e de sua família pois o sofrimento é quase igual.
        É impossível largar as drogas com suas forças é necessário o poder sobrenatural da fé.

  QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário