quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A poligamia traz felicidade?

A poligamia traz felicidade?

Casamento de adolescente com homem casado levanta a questão


Um casamento realizado na Chechênia, uma das repúblicas da Federação Russa, ganhou destaque no mundo inteiro devido a aparente infelicidade da noiva (foto). Em fotos e vídeos divulgados, a moça aparece cabisbaixa, com o semblante desanimado, sem aparentar em nada estar feliz com o casamento.
Jornalistas e ativistas da região afirmam que a jovem foi obrigada a se casar e, por isso, teria sido necessário que o juiz perguntasse três vezes antes de ela dar o seu “sim” ao casamento.
Kheda Goylabiyeva tem 17 anos, enquanto seu esposo, Nazhud Guchigov, está próximo de completar 50 e é um chefe de polícia influente na Chechênia. A diferença de idade, entretanto, não é o que mais chama atenção. Acontece que Guchigov já é casado e Kheda agora é sua segunda esposa.
A poligamia, assim como o casamento de menores de idade, é proibida na Rússia. Chechenos, entretanto, orgulham-se de respeitar apenas suas próprias leis. Além disso, o Governo russo permite que cada região tenha exceções diante de sua Legislação.
Como poderia, portanto, ser a moça feliz, sabendo que nunca será a única no coração de seu esposo? Teria ela confiança o suficiente em Guchigov para se sentir amada? Poderia ela estar satisfeita em um relacionamento onde é necessário disputar constantemente a atenção e o carinho do parceiro com outra mulher, que já vive com ele há muito mais tempo? Como pode alguém ser feliz na poligamia?


UNIVERSAL faz uma palestra com assunto (Começar de Novo) na Fundação CASA.



 Foi realizado nesta última Quinta Feira uma palestra sobre drogas e outro tema abordado Começar de Novo. Palestra realizada pela voluntária Ana Alves que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus. Palestra Começar de Novo foi colocado a questão das drogas os prejuizos para saúde,seus riscos e consequências, problemas de relacionamento com a família, baixa produtividade,mudança de humor,agressividade,tristeza, falta de interesse em geral.Começar de Novo:Os 5 prncipais pontos para ter um novo recomeço: DEUS a frente de tudo - FÉ / ação/direção - Meta de determinação - não perder o foco / não desviar atenção, persistencia - nunca desistir / porque sem luta não há vitoria/conquista do objetivo. Os jovens intenos tiveram a oportunidade de falar seus sonhos e seus objetivos. E foram os internos muitos participativos.


 


Este presente também o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo onde teve oportunidade de falar para os jovens, que para os seus sonhos serem realizados, é necessário eles terem um encontro com o Senhor Jesus. Finalizou fazendo uma oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário