quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Adolescente mata irmãos menores por causa do volume da TV

Adolescente mata irmãos menores por causa do volume da TV

Ele deu 116 facadas nos meninos e não demonstra remorso. Leia

 
 Dia aparentemente normal na casa da família Vidinhar, no tranquilo subúrbio de West Point, Utah, nos Estados Unidos. O pai, militar, trabalhava em uma missão no Alabama. A mãe saiu com as três filhas e deixou Aza (ao centro, na foto), o filho mais velho, então com 15 anos, cuidando dos dois irmãos menores, Alex, de 10 anos, e Benjie, de 4.
Quando a mãe voltou, teve a pior surpresa da vida dela. Aza não estava em casa e os dois irmãos menores estavam mortos, esfaqueados. Seu desespero chamou atenção da vizinhança, que logo acionou a polícia. Aza foi encontrado pelos policiais algumas horas depois, a poucos quilômetros de casa, tranquilamente comendo em uma lanchonete.
Se o espanto da mãe foi enorme ao encontrar os filhos mortos, o choque seguinte piorou tudo: Aza confessou ter matado os irmãos por ter perdido a paciência, pois eles estavam assistindo à televisão com o volume alto demais e ignoravam seu pedido para baixá-lo. Foram 88 facadas em um dos meninos e 28 no outro, que ficou com a faca fincada em seu pescoço.
A onda de choque pelo acontecido tomou a vizinhança, que via em Aza apenas um garoto quieto e estudioso, que não chamava muito atenção. Apreendido, ele confessou o crime duplo. Julgado, a corte local fez um acordo incomum: Aza ficaria num reformatório até completar a idade de 21 anos pela morte de Alex, e só poderia ser julgado novamente, pela de Benjie, depois disso, como adulto, desde que se comportasse bem na prisão.
Indiferença pela vida alheia
Mas o garoto violou o acordo no ano seguinte. Agrediu outro detento com uma vassoura. Disse à polícia que só não o matou porque os agentes do reformatório o interromperam. A frieza dele espantou até mesmo os mais experientes agentes. Pela tentativa de assassinar o colega, o rapaz foi julgado novamente em maio de 2015, agora com 17 anos. Novamente sua frieza espantou a todos: manteve-se sem a menor reação quando o juiz o sentenciou a 15 anos de prisão pela morte dos irmãos e a 5 pela tentativa de homicídio do outro interno. Só que dessa vez ele iria para a Penitenciária Estadual de Utah, uma instituição prisional para adultos.
A acusação, durante o julgamento, destacou que Aza apresenta “uma profunda indiferença pela vida alheia ou pelos sentimentos de seus pais”. Quando teve a permissão para falar ao juiz por sua defesa, o rapaz simplesmente afirmou um claro “nada a declarar”. Embora a defesa tenha alegado insanidade do réu, ele foi condenado.
Apocalipse
Infelizmente, casos como esses são cada vez mais comuns no noticiário internacional. Pessoas são mortas por motivos fúteis todos os dias em vários países, mesmo em vizinhanças pacatas como aquela de West Point. Não foi por falta de aviso, pois há milênios a Bíblia já previa fatos como esse:“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12). E a Palavra Sagrada, quando cita isso, fala que esse seria um dos vários indícios de que o Fim dos Tempos estaria para começar. Um claro sinal do Apocalipse.
Se na época em que foi escrito esse versículo mirava o futuro, agora vemos que o nosso presente tem mais a ver com o último livro da Bíblia do que pensávamos. E muitos ainda teimam em não admitir isso.
Você ainda dúvida de que o início das dores, previsto pelo Senhor Jesus, já está acontecendo? Tem buscado a sua Salvação ou, como muitos, persiste no erro de deixar para depois?





A UNIVERSAL diz na Fundação CASA que existe cura dos vícios quando se usa a Fé.



Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.


Na sequência esteve presente os palestrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos Robson de Freitas, Amauri e Jeidson. Amauri e Jeidson o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.






Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu
















Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.








Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,





























e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.



































Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário