terça-feira, 28 de junho de 2016

Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori.

Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori. 



Neste último domingo aconteceu um animado evento, os voluntários da Universal chegam à Fundação Casa Bom Retiro, cheios de fé e de muita alegria e com muito amor para ajudar as jovens internas, no clima de muita animação a primeira tecladista da Universal Cristina Miranda com a participação do cantor Junior Reis e da cantora Beatriz cantarão lindo louvores para glorificar o Sr.Jesus, com todos ali presentes. 





O Grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou um peça cujo o nome O Leilão de Uma Alma.










Ao termino da peça o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na


Fundação Casa de São Paulo ensinou sobre como usar a fé para vencer todos os problemas. 



Em seguida todas as jovens internas receberam orações feita pelos voluntários da UNIVERSAL. 







Para finalizar o evento foram servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes para todos os presentes.





A direção da Fundação CASA, agradece pela iniciativa do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA

sexta-feira, 24 de junho de 2016

O "perfeito" não evolui

O "perfeito" não evolui
Progredimos quando reconhecemos que somos imperfeitos


publicado em 31/08/2013 às 04:50.
Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock





Não. Ninguém é perfeito. E, provavelmente, ninguém jamais será perfeito.


Desde que a História passou a ser contada - ou talvez antes disso -, o homem busca a perfeição. Interior e exteriormente, toda a humanidade evolui apenas quando o aperfeiçoamento é completado. Vide tantas novas tecnologias que nos possibilitam cada vez mais e com mais facilidade.


Essa busca pela perfeição, entretanto, é perigosa. No meio do caminho, muitas pessoas passam realmente a acreditar que atingiu o estado máximo de seu ser, que não precisa mais de aperfeiçoamentos. Seja em um âmbito geral ou relacionado a alguma prática, como a prática de um esporte, por exemplo, sempre podemos encontrar alguém que acredita já ter atingido seu limite.


Mas, se o topo já foi atingido, para onde ir depois?


A pessoa que se considera perfeita não busca uma evolução, pois crê cegamente que não tem mais para que lado crescer. Wolfgang Amadeus Mozart mostrou o talento que possuía já aos cinco anos de idade. Quando atingiu a adolescência, já havia dado concertos para a realeza de sua região e era considerado um dos maiores músicos do mundo. O topo, certo? Errado!


Mozart continuou compondo, praticando, aprendendo, criando e se apresentando. Se enxergasse a si mesmo como um músico perfeito, jamais poderíamos ouvir “Requiem”, considerada por muitos a mais bela sinfonia já composta, que ele criou aos 35 anos de idade.


É necessário buscar o virtuosismo, o aperfeiçoamento, o desenvolvimento. Contudo, tão importante quanto, é saber que sempre existe o que aprender. E, só tendo ciência de que sempre possuiremos um potencial ainda inexplorado, evoluiremos.



Com a Folha UNIVERSAL é realizado um projeto para os internos da Fundação CASA.





Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida 
IURD NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens da Fundação Casa.






Projeto Folha UNIVERSAL na Fundação CASA

terça-feira, 21 de junho de 2016

Dias das Mães comemorado na Fundação CASA

Dias das Mães comemorado na Fundação CASA


No último domingo, os voluntários da UNIVERSAL realizam uma comemoração para celebrar o dia das mães o evento terá uma programação especial para as mães dos internos, manhã de muita alegria na Fundação CASA Vila Leopoldina os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos desta unidade, foi um dia agradável e com certeza ficara nas lembranças de todas as mães. Foi montada uma mesa com deliciosos bolos e lindos arranjos de flores para homenagear as mães dos jovens


a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline Santos cantou lindas canções para adorar e glorificar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes.




Na seqüência o voluntário Fabio ex traficante relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e prejudicou varias pessoas para traficar na biqueira e ficou detido na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente liberta e transformada e feliz com o Senhor Jesus.




Logo em seguida o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (A Morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.







Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé conscientiza as famílias dos jovens que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários faz a oração da fé convidam as mães dos jovens para se reunirem juntas no meio da quadra para que tivesse uma libertação de toda ação do mal depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, e com um abraço carinhoso os filhos acolheram as suas mães desejando um feliz dia das mães. 







No clima de muita descontração foram servidos muitos bolos e salgados e hot dog e refrigerantes e algodão doce para todos os presentes.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Você tem cuidado do seu interior?

Você tem cuidado do seu interior?



Não se deixe levar por opiniões alheias. Veja o que aconteceu com uma mulher em São Paulo

Você já parou para avaliar o que tem sido mais importante em sua vida? Será que você tem dado ouvidos aos comentários de terceiros e feito deles o seu guia, a sua direção para, de alguma maneira, ser aceito (a) na sociedade?
Veja o que aconteceu com a autônoma Cintia Cunha (foto abaixo), de apenas 37 anos, moradora da zona leste de São Paulo, que morreu no último domingo (12), depois de fazer uma série de dietas rigorosas – e sem nenhum acompanhamento médico – o que acabou comprometendo o seu organismo. Ela pesava 115 quilos e em menos de seis meses perdeu 45 ingerindo cerca de 400 calorias ao dia. Se o problema fosse apenas o peso, sabemos que – cedo ou tarde, com foco e disciplina – ela perderia o excesso, porém, o maior inconveniente foi Cintia ter dado ouvidos a um comentário de um rapaz, que disse que ela “era gorda e não conseguiria nada na vida dessa forma”.

A frase – de muito mau gosto – causou indignação. Foi então que, em fevereiro passado, Cintia iniciou a dieta radical que, rapidamente, a deixou debilitada, anêmica e com sérios problemas nos órgãos vitais.
Entre uma internação e outra, inclusive, transfusões de sangue, ela acabou indo a óbito.
Veja o vídeo abaixo que ela postou no Facebook no último 17 de abril e, até a postagem desta matéria, havia sido compartilhado mais de 8 mil vezes e visualizado por quase 900 mil pessoas. Nele, Cintia explica os motivos que a levaram às dietas radicais e como se sentia na ocasião.


Apenas uma palavra
Veja o poder que tem uma palavra e o impacto que ela causa quando não estamos bem resolvidos em nosso interior. Cintia era bem querida entre os amigos, as postagens em seu Facebook mostravam uma mulher alegre, com bom humor, mas que acabou sendo atingida por padrões e, infelizmente, para tentar segui-los, ela acabou perdendo a vida de uma forma inesperada.
Obviamente que ela queria viver, dar a volta por cima, mas, infelizmente, não conseguiu. E você, a quem tem dado ouvidos? Será que tem se preocupado mesmo com o seu interior e deixado os comentários alheios - que nada lhe acrescentam-, de lado?



A UNIVERSAL realiza todos os meses, a cerimonia da Santa Ceia na Fundação CASA.




Uma vez por mês é realizada a mais importante cerimônia na Universal, a Santa Ceia. Na Fundação Casa não é diferente, também é realizada esta cerimonia a cada mês.Com a responsabilidade do Pastor Geraldo Vilhena e uma equipe de voluntários que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.




Antes do início da cerimônia o pastor Geraldo Vilhena, ensina sobre os dois elementos que fazem parte da Santa Ceia (pão e suco de uva) o pão simboliza o corpo de Senhor Jesus e o suco de uva o Sangue do Senhor Jesus.

"Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;" (I Coríntios 11 : 23)

"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." (I Coríntios 11 : 26)
Foi ensinado também a importancia da Santa Ceia o seu significado e quem está preparado para participar de cerimônia.

"Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor." (I Coríntios 11 : 27)Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes



Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.



No final muitos jovens receberam o Espírito Santo.


sexta-feira, 10 de junho de 2016

A fome não tem religião.

A fome não tem religião.


São Paulo - Em 2013, 52 milhões de brasileiros tiveram algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Apesar de o número ser alto, ele está em queda. Segundo dados do PNAD, entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com insegurança alimentar caiu de 30,2% para 22,6%. No entanto, 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.





São famílias que vem de longe e que enfrenta ônibus lotado enquanto torce para que a sacola pesadas, roupas ou até perfume seja permitida na entrada da Fundação CASA é a rotina de mães, esposas e irmãs dos internos que visitam semanalmente a Fundação CASA. Famílias que muita das vezes sai de casa de manha para não pegar muita fila, nem tomam sequer o café da manha porque tem dificuldade para comprar alimentos, saem apenas com o dinheiro para visitar os seus filhos ou maridos, foi pensando nestas Famílias que os voluntários da UNIVERSAL, realizam todo o primeiro domingo do mês um delicioso almoço para servir as famílias dos jovens internos da Fundação CASA. 



Neste domingo do dia 05/06 foi realizado pelos voluntários da UNIVERSAL um delicioso almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, foi com muito amor e carinho que as famílias dos internos da Fundação CASA foram recebidas pelos voluntários da UNIVERSAL. Para animar ainda mais a festa contou com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos junto do voluntário Davi cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus.





Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares dos internos da Fundação CASA e diz que existem problemas físicos e problema espiritual e explica que uma pessoa com epilepsia ela não tem cura porque ela é uma doença espiritual e que se a pessoa esta com dor de cabeça constante e que sabe que há algo errado no corpo dela ela vai faz exames e não consta nada nos exames e ela continua sofrendo com a dor de cabeça e que há pessoas que á anos esta sofrendo com um problema crônico e que para ela esta sendo impossível vencer esse problema, pastor Geraldo Vilhena explica que o problema dessas pessoas e de seus filhos é extremamente espiritual e que o problema impossível só sai através da fé no Senhor Jesus. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que os familiares tivessem uma libertação de toda ação do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.









Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal




foram doadas roupas e centenas de livros NADA PERDER 03 DO BISPO EDIR MACEDO 





Logo em seguida foi servido o almoço também foi servidos sorvetes








Lembrando que todos os primeiros domingos de cada mês é realizado um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL, para as famílias dos internos da Fundação CASA.