sexta-feira, 24 de junho de 2016

O "perfeito" não evolui

O "perfeito" não evolui
Progredimos quando reconhecemos que somos imperfeitos


publicado em 31/08/2013 às 04:50.
Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock





Não. Ninguém é perfeito. E, provavelmente, ninguém jamais será perfeito.


Desde que a História passou a ser contada - ou talvez antes disso -, o homem busca a perfeição. Interior e exteriormente, toda a humanidade evolui apenas quando o aperfeiçoamento é completado. Vide tantas novas tecnologias que nos possibilitam cada vez mais e com mais facilidade.


Essa busca pela perfeição, entretanto, é perigosa. No meio do caminho, muitas pessoas passam realmente a acreditar que atingiu o estado máximo de seu ser, que não precisa mais de aperfeiçoamentos. Seja em um âmbito geral ou relacionado a alguma prática, como a prática de um esporte, por exemplo, sempre podemos encontrar alguém que acredita já ter atingido seu limite.


Mas, se o topo já foi atingido, para onde ir depois?


A pessoa que se considera perfeita não busca uma evolução, pois crê cegamente que não tem mais para que lado crescer. Wolfgang Amadeus Mozart mostrou o talento que possuía já aos cinco anos de idade. Quando atingiu a adolescência, já havia dado concertos para a realeza de sua região e era considerado um dos maiores músicos do mundo. O topo, certo? Errado!


Mozart continuou compondo, praticando, aprendendo, criando e se apresentando. Se enxergasse a si mesmo como um músico perfeito, jamais poderíamos ouvir “Requiem”, considerada por muitos a mais bela sinfonia já composta, que ele criou aos 35 anos de idade.


É necessário buscar o virtuosismo, o aperfeiçoamento, o desenvolvimento. Contudo, tão importante quanto, é saber que sempre existe o que aprender. E, só tendo ciência de que sempre possuiremos um potencial ainda inexplorado, evoluiremos.



Com a Folha UNIVERSAL é realizado um projeto para os internos da Fundação CASA.





Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida 
IURD NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens da Fundação Casa.






Projeto Folha UNIVERSAL na Fundação CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário