Morte repentina do ator Domingos Montagner choca o País e nos remete, mais uma vez, a uma importante reflexão. Veja mais detalhes do ocorrido
publicado em 16/09/2016 às 16:15.
Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução da internet
O Brasil inteiro ficou chocado, nesta quinta-feira (15), com a morte repentina de um dos atores que mais se destacaram nos últimos anos no País: Domingos Montagner, de 54 anos. Tudo aconteceu de forma inesperada.
Depois de gravar as últimas cenas com a equipe da novela “Velho Chico” – da qual era o protagonista –, em Canindé de São Francisco, município situado no extremo noroeste do estado de Sergipe, o ator resolveu dar um mergulho com a amiga e também parceira de elenco Camila Pitanga (os dois na foto abaixo), no rio São Francisco. Só que os dois foram levados pela forte correnteza. Camila conseguiu sair e, segundo relatou à polícia, até segurou as mãos de Domingos, a fim de ajudá-lo, mas, infelizmente, ele acabou sendo levado ao fundo e não conseguiu voltar à superfície.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da região, o local onde o corpo do ator foi encontrado (preso entre duas pedras) fica logo após a usina hidrelétrica de Xingó, portanto, a correnteza ali é muito forte e o rio extremamente profundo, tanto que ele estava a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem.
Logo após a gravação das cenas às margens do rio e momentos antes de Domingos partir para o mergulho com a atriz, o ator gravou um vídeo abraçado aos colegas de elenco, feliz, dizendo: “Nossa derradeira viagem de gravações aqui de ‘Velho Chico’, encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade. É uma família, família de verdade.”
Formado em educação física, teatro e artes circenses, Domingos Montagner era paulistano – do bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo – e atualmente morava na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, com a esposa, a produtora Luciana Lima, e os três filhos: Leo, de 13 anos, Antônio, de 8, e Dante, de 5 (foto abaixo). O ator era casado havia 15 anos.
Vida imitando a arte
Por uma triste similaridade, uma das cenas da novela – que foi ao ar recentemente – retratava exatamente o sumiço do personagem de Domingos nas águas do rio São Francisco. Inclusive ele foi dado como morto na trama, mas encontrado posteriormente com vida. Na vida real isso não foi possível.
Não sabemos quando será o fim
É certo que toda essa consternação que se abateu ficará marcada para sempre na vida das pessoas que estavam diretamente envolvidas – ou não – com o ator, mas é certo também que jamais saberemos quando será o nosso último suspiro aqui na Terra, independentemente do que aconteça.
Por isso, precisamos estar preparados para tudo, porque não sabemos quando isso acontecerá, tampouco o dia ou a hora, ou seja, se viveremos mais um tempo ou muito tempo. Não há quem possa precisar.
A pergunta é: O que temos feito de nossas vidas aqui neste lugar? Será que estamos preparados para um momento como esse?
Se alguém lhe perguntasse se está preparado para morrer, qual seria a sua resposta imediata?
Às quartas-feiras, em todos os templos da Universal, acontece a Noite da Salvação. Caso queira ouvir mais a respeito desse e de outros assuntos relacionados à vida espiritual, compareça.Procure aqui o endereço mais perto de sua casa.
Na capital paulista, o encontro acontece no Templo de Salomão, às 20 horas, na avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás.
Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA
Voluntários da UNIVERSAL distribui centenas de Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário