segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Arqueologia comprova a existência de Davi

Arqueologia comprova a existência de Davi

A Estela de Tel Dan foi o primeiro indício do rei fora da Bíblia














Até o século passado, havia quem duvidasse da existência de Davi. Muitos o consideravam um herói mitológico, pois não se apresentavam provas físicas de que era real. A única referência histórica era a Bíblia.
Entretanto, nos últimos anos, cada vez mais provas materiais da existência do sucessor de Saul têm sido encontradas por arqueólogos.
Uma dessas provas é a famosa Estela de Tel Dan (foto), ou de Davi. Uma estela é uma pedra erguida, como uma coluna, na qual são gravados desenhos ou palavras. Essa em questão foi encontrada em 1993 pela equipe do arqueólogo israelense Avraham Biran, em Tel Dan, um importante sítio arqueológico no norte de Israel. Feita em basalto negro, foi esculpida por ordem de um rei arameu, com inscrições em aramaico que contam a vitória sobre um reino local em que aparecem palavras como “Rei de Israel”, “Casa de Davi”, “Hadad”, “Jeú”, entre outras. Na verdade, foram encontrados apenas 3 pedaços significativos da pedra original.
A peça é datada, segundo os pesquisadores, entre os séculos 9 e 8 antes de Cristo (a.C.). Eles também especulam que o rei que encomendou o texto em pedra tenha sido Hazael, rei de Damasco, ou um de seus dois filhos e sucessores, Bar Hadad II e Bar Hadad III, então inimigos de Israel.
A Estela de Tel Dan encontra-se no Museu de Israel para apreciação do público. Enquanto não vai pessoalmente, veja a peça em um passeio virtual. A peça está no nicho branco da parede, no centro do quadro interativo abaixo (use o mouse e escolha outros ângulos, e aproveite para ver outras peças museu afora):
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA
 A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando  um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo ultimo domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD, neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, foi super especial, pois vi de perto que este projeto tem dado muitos frutos,




Pastor Geraldo Vilhena , deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele: “’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual , o Governo tem feito  grandes  investimentos , mais isso não resolve , a família tem que usar a fé é uma coisa simples , mais é o que resolve o mais importante é o trabalho espiritual “’


Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas





 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,



e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga. 




Elza fala da libertação de seu filho do uso das drogas.

Nelma foi vítima das drogas e fala do drama de uma enfermidade, que desencadeou pelo uso de 10 anos de uso de drogas.

Laudelino fala para as famílias a importância dos internos da Fundação Casa se batizarem nas águas.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual,



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete .


















Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo.














Doação de roupas e sapatos para todas as famílias.



Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário