quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ela não sabia, mas aquele era o seu último passeio

Ela não sabia, mas aquele era o seu último passeio

Não sabemos o dia ou a hora em que partiremos da Terra. Assim, o que você tem feito da sua vida?














Quando ela marcou o passeio de caiaque com as amigas, provavelmente, não imaginava que seria o último momento com elas, tampouco, com o fornecedor de drogas. Era só uma “diversão” em pleno verão britânico. Não pensou que seria o fim, afinal, ela só tinha 15 anos de idade.
Em julho do ano passado, Martha Fernback foi a um lago, próximo à cidade histórica de Oxford, na Inglaterra – onde morava –, rumo à aventura da vez. Após passear, consumiu meio grama de pó de MDMA (droga que surgiu como inibidora de apetite, causa morte e surtos, e é muito confundida com ecstasy) e teve uma overdose. Foi acometida de uma parada cardiorrespiratória e morreu poucas horas após, em um hospital da região.
Ela não imaginava que aquele seria, de fato, o seu último passeio, o seu último verão. Mas, muito além da dor da família e da perda irreparável, o fato é que não sabemos o dia e nem a hora em que partiremos da Terra. A Bíblia diz: “... Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20
E, você, como tem encarado a vida? Se você morresse hoje, para onde iria a sua alma?
Com o objetivo de esclarecer esse e tantos outros assuntos ligados à vida cristã, todas as quartas-feiras, às 20 horas, acontece, em todos os templos da Universal, uma reunião especial denominada Noite da Salvação. O objetivo é direcionar as pessoas ao caminho da Verdade e da Vida Eterna com o Senhor.




Internos da Fundação Casa são batizados

Jovens assistiram a reunião no Brás, se batizaram e conheceram as instalações do futuro Templo de Salomão

Por Cinthia Meibach



Jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas na Fundação Casa, no estado de São Paulo, recebem semanalmente o apoio espiritual dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, que levam a eles mensagens de fé e de esperança. Durante os encontros, os internos são orientados, à luz da Bíblia, a manter um bom comportamento dentro e fora da Unidade de Internação. Os voluntários também proporcionam momentos de descontração com a apresentação de peças teatrais e de bandas musicais.
Neste último domingo, algo diferente aconteceu. O juiz responsável pelos internos da Unidade de Bela Vista, localizada na zona norte da capital paulista, liberou quatro jovens para participarem da “Reunião do Encontro com Deus”, na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro do Brás, sob os cuidados de funcionários e do diretor da Unidade, Marcelo José Pogolom.
Durante a reunião, os internos acompanharam com atenção os ensinamentos dados pelo responsável evangelístico da região, bispo Guaracy Santos, que enfatizou a importância de abandonar os maus costumes e começar uma vida longe do pecado. Tocados pelas mensagens de fé e pelas orações, os jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas.
Um dos internos, J.M., de 16 anos, que já havia se batizado em outra ocasião, fez questão de relatar a mudança que aconteceu dentro dele, após o batismo nas águas: “Agora que estou batizado no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estou aliviado. Eu sinto que toda a maldade que havia dentro de mim saiu dando lugar a uma certeza de que Deus está comigo.”
Após a cerimônia, os adolescentes tomaram café da manhã e receberam mais orações do Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena. Para ele, poder acompanhar a transformação de vida de cada interno, é algo gratificante. “Procuramos levar aos internos o conforto espiritual, e por causa disso, muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata
Para finalizar a visita, os adolescentes foram levados pelo pastor Geraldo até ao local das futuras instalações do Templo de Salomão (foto acima), onde puderam ter a dimensão do novo templo que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário