sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O que os doces de Cosme e Damião escondem?

O que os doces de Cosme e Damião escondem?

Entenda o real significado da comemoração que acontece no mês de setembro

Segundo a história, os gêmeos nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, estudaram na Síria e tornaram-se médicos. Eram Anargiros (inimigos do dinheiro), e não cobravam pelo trabalho que exerciam, e tornaram-se conhecidos atraindo a atenção das pessoas para as mensagens que pregavam.
Tempos depois foram alvos da fúria do Imperador Romano Diocleciano que ordenou que os matassem. Desde então, os irmãos passaram a ser idolatrados por algumas religiões.
Os gêmeos Cosme e Damião são considerados protetores das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenageá-los.
Porém, diferentemente do que muitos acreditam, o bispo Edir Macedo deixa claro que a suposta proteção é na verdade desobediência à Palavra de Deus. “Quase todos os países do mundo têm estimulado a prática de comer coisas sacrificadas aos ídolos. Os nomes e as figuras dos ‘santos’ variam, mas a prática é a mesma. A obediência é ao mesmo diabo, e a desobediência é ao Único Deus Vivo e Verdadeiro. Não obstante à morte de milhares de crianças, devido a atropelamentos e acidentes, além de muitas ‘doenças inexplicáveis’ acometerem tanta gente nesse dia, especialmente crianças inocentes”, explicou o bispo.
 Por isso, é muito importante que todo e qualquer cristão confira com a Bíblia todos os ensinamentos recebidos, de quem quer que seja, pois a única forma de nos mantermos imunes aos enganos doutrinários, inspirados pelos espíritos enganadores, é estarmos sempre atualizados na Palavra de Deus.
Neste próximo domingo (27), o bispo Jadson estará no Templo de Salomão, consagrando todas as crianças para que nenhum mal as atinja. Se você tem filhos, sobrinhos ou até mesmo vizinhos e deseja que eles estejam protegidos, não deixe de comparecer.








As unidades de Internação Paulista e Nova Vida, da Fundação CASA na Vila Maria, recebem a UNIVERSAL para um evento.
























A banda Eterna Aliança e a cantora gospel Cristina Miranda se apresentaram aos internos e familiares, que estavam presentes. Na UI Paulista, o pastor Osvaldo Volpini orou com os jovens, e ressaltou a importância das mães na família e na recuperação dos internos.























As mães dos adolescentes receberam tratamento de manicure, cabeleireiro e receberam rosas de seus filhos. Para completar a festa foram servidos também salgadinhos, algodão doce e sorvetes.
















































O diretor da UI Nova Vida, Leandro Medeiros, exaltou a temática religiosa da comemoração “alem da solidariedade o apoio espiritual é essencial para essas mães, que passam por um momento delicado”.

























Já na UI Nova Vida a convidada foi a escritora Carlinda Tinoco, que distribuiu livros e autógrafos, alem de recitar uma poesia em homenagem às mães.















































Mulheres da UNIVERSAL fazem trabalho fora do Templo de Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário