quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Como encontrar forças para superar os desafios?

Como encontrar forças para superar os desafios?

Confira atitudes que vão fortalecê-lo diante dos problemas

Quem nunca ouviu a frase: “todo mundo passa por problemas”? Certamente, quase o mundo inteiro já ouviu ou falou algo do tipo. Enfrentar desafios faz parte da vida. Uns passam por mais, outros por menos, mas ninguém está livre de um dia ruim. O ponto é: como você tem lidado com as adversidades? Desiste no primeiro obstáculo e joga a culpa na fraqueza espiritual? Ou tira forças da fraqueza para superar o momento crítico?
Pessoas que reclamam que estão fracas costumam apresentar sinais como desânimo, angústia e incerteza diante do futuro. Para elas, a vida não tem mais jeito. E não adianta fazer oração, ir a um templo ou ler a Bíblia. A sensação de vazio continua lá, como se fosse um prego dentro do sapato.
Por que tantas pessoas que dizem crer em Deus não conseguem encontrar forças para lidar com as próprias dificuldades? O bispo Adilson Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal de Minas Gerais, explica que as pessoas se enganam quando acreditam que a força para encarar os desafios está fora delas.
“A questão não está no ambiente que você frequenta, ela está no seu interior. Se a pessoa não consegue mudar por dentro, se ela não teve um encontro verdadeiro com Deus, então ela se deixa influenciar por qualquer ambiente. É por isso que muitas pessoas dizem que se sentem bem em igrejas, mas logo depois se deixam levar pela angústia, pela sensação de vazio”, afirma.
O próprio Bispo Edir Macedo é um exemplo de como a fé fortalecida é crucial para superar obstáculos. No livro Nada a Perder 2, ele conta que não se deixou abalar pelas perseguições que sofreu. Em vez de se preocupar com as notícias negativas que eram veiculadas sobre ele, o Bispo escolheu manter a própria fé.
“Lembrei do meu encontro com Deus. Só o Senhor Jesus me daria forças, me renovaria para enfrentar tantas dores. A Palavra de Deus não falharia”, escreveu.
O bispo Adilson Silva acrescenta que é importante cultivar a fé todos os dias e não apenas nos momentos de dificuldade. “Quando a pessoa tem uma experiência pessoal com Deus, ela deixa de ser consumidora e passa a ser provedora. Ou seja, não importa aonde ela vá, ela não vai ser influenciada por pensamentos negativos.”
“Deus tem me alimentado cada dia mais”

Tauana Marins, de 20 anos, conta que já passou pela sensação de se “sentir vazia”. “Eu tentava me preencher com amizades, festas e pessoas, porém sempre me decepcionava. Era uma tristeza enorme que eu nem sei explicar. Tinha pesadelos, não conseguia dormir à noite, via vultos”, lembra.
A jovem explica que conseguiu tirar o foco dos problemas quando passou a frequentar reuniões da Universal. “Decidi buscar mais a presença de Deus nas reuniões. Como não tinha entendimento da Bíblia, eu também procurava mais informações na internet. Fazia isso porque queria saber como ter o mesmo Espírito que o pastor tinha, eu queria aquela sabedoria, aquele brilho, diz.
O esforço deu certo. Hoje, Tauana diz que usa a leitura para continuar crescendo espiritualmente. “Sempre aprendo algo a mais com cada mensagem postada em blogs e com os livros também. Agora estou lendo o livro 50 Dicas para Blindar a sua Fé, do Bispo Macedo.” Ela ainda deixa mais uma dica: “Se você quer aprender mais sobre Deus, deve procurar no lugar certo, não adianta só querer, é preciso atitude. Seja curioso a respeito de Deus”.
Douglas Costa, de 18 anos, relata experiência semelhante. “Após participar do ‘Jejum de Jesus’, que aconteceu na Universal, eu decidi buscar mais de Deus. Naquele período comecei a visitar os blogs dos bispos e o portal universal.org todos os dias. Eu tomei essa iniciativa porque estava cansado das informações que não faziam diferença na minha vida. Eu me aproximei de Deus e aquilo me fez bem”, conclui.
Dicas para se fortalecer espiritualmente
  • Leia a Bíblia diariamente, nem que seja um versículo, extraindo, assim, um ensinamento para a sua vida.
  • Rejeite emoções destrutivas, como a mágoa, o medo e a dúvida, pois elas só nos distanciam dos nossos objetivos.
  • Jejue regularmente, pois o jejum fortalece o espírito.
  • Fale sempre com Deus, como se estivesse falando com um amigo. A oração é sempre válida,
  • seja em qual circunstância for.
  • Detecte a fonte da sua preocupação e entregue-a nas mãos de Deus.




Quando estes jovens tomam esta atitude, o inferno todo fica com ódio (veja)

Em uma domingo especial na Fundação Casa (antiga FEBEM) internos tomaram uma importante decisão (o Batismo nas Àguas).

Foi uma domingo especial na Fundação Casa (antiga FEBEM) internos tomaram uma importante decisão.

Pastor Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa do Estado de São Paulo) efetuou o batismo, e esclareceu aos internos: o arrependimento é necessário para a remissão de pecados(Lucas 24.47).Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado.Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne. Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário