domingo, 30 de novembro de 2014

Ibope comprova: o brasileiro está acordando

Ibope comprova: o brasileiro está acordando

A Rede Globo ainda tem uma influência enorme sobre os brasileiros, no entanto, a cada ano perde força e poder














Quem tem mais de 20 anos de idade, com certeza se lembra do monopólio da Rede Globo nos meios de comunicação televisiva. Suas novelas ditavam regras de comportamento, moda e valores. Seu jornalismo determinava o que era importante ou não chegar ao conhecimento do povo. Não que esse cenário tenha mudado. A Rede Globo ainda tem uma influência enorme sobre os brasileiros, no entanto, a cada ano perde força e poder. Porém, o telespectador já percebeu que ela não é a única alternativa televisiva e descobre, cada vez mais, que existe programação de qualidade em outras emissoras.
A prova disso é a liderança da Rede Record, que já se tornou campeã de audiência em diversos horários. Enquanto a Rede Globo decidiu não mudar a estratégia de veiculação, priorizando novelas e entretenimento, a Rede Record foi, aos poucos, inserindo conteúdo de qualidade em sua programação. Com a estreia do “The Love School – A Escola do Amor”, apresentado por Renato e Cristiane Cardoso, aos sábados, às 12h, a emissora mostrou que é possível orientar casais a restaurar o casamento. Com isso, saiu na frente ao provar que é viável usar o horário nobre para causas realmente nobres.
A estreia do programa "Domingo Show," no último dia 23, sob comando do apresentador Geraldo Luís, garantiu a liderança no horário, com 25% a mais do que a média da concorrente. Na semana seguinte, no dia 30, permaneceu na liderança por mais de uma hora, com registros de 15,8 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope.
O brasileiro está mais seletivo ao buscar conteúdo e informação de qualidade. Está mais exigente e já percebeu que, para ter acesso a uma programação de excelência, precisa mudar de canal. A decisão da Record de investir em jornalismo, de levar os fatos à população, foi ao encontro do que o brasileiro quer. É o que aponta uma pesquisa encomendada ao Ibope pela Presidência da República: entre os cinco telejornais mais influentes do País, o "Jornal da Record", apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, foi o segundo mais citado pelos entrevistados. Na programação em geral, incluindo telenovelas, reality shows e filmes, o "Jornal da Record" foi o terceiro programa mais lembrado.
A escolha da população não é à toa. Quem poderia imaginar que minisséries bíblicas fariam tanto sucesso? A Rede Record teve essa visão e apostou que aproximar o público das histórias da Bíblia de uma maneira atrativa seria a chave para o sucesso. E deu certo. "Milagres de Jesus", exibida às quartas-feiras, a partir das 21h40, tem garantido o segundo lugar com média de 10 pontos na audiência, uma marca nunca vista na televisão brasileira para um programa com conteúdo cristão.











































































































Tudo que fazemos, levamos o nosso amor ao próximo, foi assim que os voluntários da IURD realizaram no último domingo na Unidade da Fundação Casa Vila Leopoldina um evento que proporcionou aos familiares, internos e funcionários as seguintes prestações de serviços:- Cabelereiro e Manicure- Aferição de Pressão Arterial- Tratamento de PeleAgregados com muita pipoca, algodão doce e refrigerantes. Na oportunidade os familiares, internos e funcionários participaram de uma Palestra com um tema sugestivo "Começar de Novo" ministrada pela palestrante Ana Maria Alves.Nesta palestra foram abordados os 4 (quatros) elementos para uma melhor escolha em nossas vidas. Sendo a 1a. Direção de Deus, 2a. Objetivo, 3a. Determinação e 4a. Persistência e Fé. Conseguindo associar estes 4 elementos com certeza os jovens terão um futuro de sucesso. Na conclusão foi mencionado um versículo bíblico Mateus 7: 13 e 14 que fala sobre a porta estreita (que nos leva a Salvação) e a porta larga (que nos leva a perdição) e que temos o direito de escolha. A palestrante levou a todos a refletirem sobre suas escolhas diárias.Pr. Geraldo Vilhena orou por todos e orientou que não importa que cometemos no passado, se nos arrependermos temos o direito de Começar de Novo. Esta é a chance dada por Deus.A Sr. Angela (Coordenadora Pedagógica) mencionou sua opinião e o trabalho dos voluntários da IURD sendo válido, porque a reintegração do jovens a sociedade acontece pelo espirito fraternal. E que isso somente acontece quando acreditamos no que fazemos. Relata também que este trabalho está trazendo aos internos, o lazer, entreterimento, a comunhão com Deus, a família, a auto estima, etc. E que os voluntários da IURD tem carisma para conquistar os jovens e funcionários. Parabeniza o trabalho e deseja a gratidão e benção para todos os voluntários da IURD.Tudo isto aconteceu ao som da Banda Eterna Aliança que animou os familiares e internos, numa manhã agradável. Distribuimos aos familiares um Kit com revista plenitude e livros para guardarem de recordação neste dia tão especial


.

sábado, 29 de novembro de 2014

Ebola: a Universal em pleno campo de batalha

Ebola: a Universal em pleno campo de batalha

Pastores relatam de Serra Leoa a luta espiritual contra a epidemia


Nesta quinta-feira (23), autoridades norte-americanas confirmaram o primeiro caso de ebola em Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos. Trata-se do médico Craig Spencer, de 33 anos (na foto ao lado, com sua noiva), que trabalhou na Guiné com a organização humanitária Médicos sem Fronteiras (MSF) e deixou o país no dia 14 último. Ele chegou a Nova York depois de uma escala na Europa, usou metrô, andou de táxi e visitou um boliche desde que voltou à cidade, mas as autoridades locais asseguraram que "não há motivo de alarme", porque Nova York está se preparando há meses para essa situação.

Dois amigos do médico e a noiva dele estão em quarentena. Spencer é o nono caso de Ebola nos Estados Unidos. O vírus já matou quase 5 mil pessoas, principalmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné.
Serra Leoa
O pastor Walker Mugesani Kanzika há 2 anos cuida dos trabalhos de evangelização em Serra Leoa, um dos países atualmente mais afetados pelo surto de ebola no continente africano – já são mais de 2,4 mil mortos e mais de 700 mil famílias em quarentena no país, segundo ele relata ao Universal.org. Ainda assim, o pastor Walker e sua família não pensam em voltar para o Brasil por medo da doença mortal. Ele tem noção de que seu papel numa luta tão séria é muito importante.
Em uma entrevista à Folha Universal no início de setembro, quando o ebola já causava sérios danos a Serra Leoa, o pastor Walker disse que o isolamento é a palavra de ordem no país, com a maioria da população evitando, sempre que possível, o contato com outras pessoas. Ainda assim, os fiéis comparecem às reuniões e outros eventos da Universal.
O contato direto com os doentes é proibido pelas autoridades locais para prevenir o contágio, mas isso não impede o trabalho humanitário da Igreja. “Pelo fato de não nos permitirem acesso às pessoas infectadas, usamos nossos meios de comunicação e nossas reuniões para passar a fé ao povo e aos familiares dos doentes e ensinamos todos a se prevenirem e cuidarem da higiene. Na própria Universal colocamos um mecanismo que ajuda as pessoas a lavar as mãos com água e cloro”, disse o pastor ao jornal na ocasião.
As condições perigosas da época continuam, segundo o pastor conta agora ao Universal.org: “Não podemos ter qualquer contato com as pessoas portadoras do vírus. Essa doença mata as pessoas em apenas 21 dias. Por isso o Governo isolou os contaminados.”






Luta constante
A batalha da Universal não cessou. “O trabalho da Igreja não mudou, continua intenso. Os horários das reuniões seguem normalmente. Com a propagação do vírus, a procura por ajuda espiritual aumentou e está tão intensa que neste mês (outubro) será inaugurada mais uma Universal aqui. Até esse momento não chegou nenhuma pessoa com o vírus (à igreja), até porque uma vez descoberto o contágio, a pessoa e a família imediatamente são isoladas”, diz o pastor Walker.
Segundo ele, não há melhoras até o momento: “A situação é bem pior. Só na semana passada, 425 pessoas foram infectadas neste país, no qual 2.408 pessoas já morreram, e em quarentena são mais de 700 mil famílias. A doença chegou até mesmo ao único lugar de Serra Leoa que não havia sido infectado ainda, a província de Koinadugu, ao norte. Por isso o Governo tem agido rigorosamente para tentar conter esse vírus, pois por um simples contato, por uma troca de talheres, pelo uso da mesma toalha e até mesmo num aperto de mão, pode ser transmitido o vírus.”
Perguntado se teme por sua vida e a dos seus entes queridos, o pastor é categórico: “Não penso em voltar para o Brasil. Tampouco estou com medo. Quando viemos para este país estávamos cientes dos riscos, e isso só aumentou o desejo de ajudar as pessoas.”
Enviado ao “front”
Rafael da Silva, outro pastor da Universal, partiu do Brasil para ajudar os serra-leoneses quando a epidemia já havia começado. Ele também relata que não é possível estar com os doentes pessoalmente. “A fiscalização e o monitoramento são muito fortes, mas recebemos mensagens de familiares pedindo orações e a procura por abrigo espiritual aumentou.”
O pastor Rafael mostra sintonia com o colega Walker no que diz respeito à disposição para a luta espiritual da Universal: “De forma nenhuma eu e minha esposa pensamos em voltar para o Brasil. Quando viemos para este país sabíamos dos riscos, mas temos mais interesse em ajudar essas pessoas.”

UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.

E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os riscos de se relacionar com um par muito mais velho

Os riscos de se relacionar com um par muito mais velho

Entenda o que você precisa levar em consideração na hora de escolher um parceiro adequado para toda a vida







Maturidade e interesses em comum são ingredientes indispensáveis para a manutenção de uma relação saudável e duradoura. Por isso, quando as experiências de vida dos companheiros são completamente distantes, as chances de enfrentar problemas e complicações são grandes. Casais com faixas etárias distintas são formados a todo o momento. Será que a diferença de idade é determinante para o sucesso de um relacionamento?
A modelo Carol Muniz, de 28 anos, que ganhou destaque na imprensa após assumir o namoro com Marco Polo del Nero, futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 73 anos, declarou que o relacionamento relâmpago chegou ao fim no último dia 13. Segundo ela, os dois tinham sonhos e interesses de vida diferentes. "O Marco é uma pessoa maravilhosa, um homem muito especial. Mas, como já dizia Marilyn Monroe, eu 'tenho fantasias demais para ser uma dona de casa... acredito que eu sou uma fantasia'", escreveu a jovem nas redes sociais.
À imprensa ela declarou que del Nero gostaria de vê-la trabalhando como jornalista da área de esportes, mas o desejo dela é o de trabalhar como modelo e atriz. "Foi uma decisão tranquila, decidida em conjunto apenas por uma incompatibilidade dos nossos momentos profissionais atuais e de planos futuros (...) Fora do universo profissional, nós éramos iguais", publicou Carol em seu perfil do Instagram.
A diferença de idade entre os dois é de 45 anos. Será que isso contribuiu para o ponto final da relação? Para Cátia Rodrigues, psicóloga e doutora em ciências da religião pela PUC-SP, as relações em que os companheiros possuem idades bem diferentes estão fadadas a complicações por causa da diferença de gerações, de pensamentos e de visão de mundo. "Um pode carregar expectativas que o outro não vai conseguir corresponder", explica.






Os interesses também podem variar bastante com a idade e comprometer ainda mais a união. A pessoa mais velha vai exigir certa maturidade e comportamentos do outro que, muitas vezes, não condizem com a idade. O mesmo vale para a pessoa mais nova, que poderá cobrar atitudes e posturas que já não podem ser tomadas pela pessoa mais velha.
Serão muitas as renúncias. "Todos nós temos diferenças de personalidade, de cultura, de educação. E todas as relações humanas têm conflitos, o que não significa algo ruim. Mas, quando existe uma grande diferença de idade, sempre vamos ter a acentuação desses conflitos. Isso se torna um fator a mais de desafio para os dois", completa a psicóloga Cátia.
Será que vale a pena enfrentar todos os julgamentos e críticas para viver uma relação cheia de desafios? Muitas vezes, a própria família do casal tenta interferir na relação, na tentativa de influenciar negativamente os companheiros ou de acabar com a união. Além disso, muitas vezes, é preciso driblar o julgamento da sociedade, que ainda aponta e condena relacionamentos desse tipo. Você vai investir em uma relação que tem grandes chances de dar errado ou prefere não correr esse riscos? Pense bem antes de tomar a sua decisão.



Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente.