domingo, 7 de dezembro de 2014

Que problemas você tem enfrentado em sua vida?

Que problemas você tem enfrentado em sua vida?

Entenda o que a Bíblia diz e aprenda a lidar com eles

Então ninguém lhe avisou que a vida seria tão difícil? Seu trabalho está tomando cada vez mais tempo, lhe deixando estressado e ainda assim o salário acaba antes do fim do mês? Não consegue dar tanta atenção quanto deveria para a família? Parece que quanto mais você tenta ir para frente, mais para trás você anda?

Calma! A solução para seus problemas existe. E existe há muito, muito tempo. E ela está descrita na Bíblia.
Há aproximadamente 1960 anos, um viajante escreveu cartas para companheiros de outras cidades. Em uma delas, a advertência: “não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18
Ele havia passado por diversas regiões carentes ao longo de sua viagem, vendo pessoas sendo mortas pela fome, pela violência, pela falta de fé. Por isso insistiu que todos deveriam estar atentos ao que vem depois do problema. Esse viajante era o apóstolo Paulo, que exortava o povo de Corinto para que cresse tão somente.
Escolhendo o ponto de vista
Imagine sua vida em uma linha do tempo. Posicione-se fora dela, encontre uma situação difícil pela qual passou e observe quanto tempo durou esse problema. Supomos que, há alguns anos, você estava desempregado. Quanto tempo isso durou? Dois meses, 3, 6?
Perceba como, na linha do tempo de toda a sua vida, 3 meses é um período bastante curto.
É verdade que foi difícil passar por isso, mas também é verdade que o desemprego lhe motivou a cada dia mais buscar uma oportunidade, até que ela surgisse, certo?
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4.16), afirma Paulo na carta.
Um problema pode trazer dor de cabeça, sofrimento, angústia. Mas também traz aprendizado, nos torna mais fortes, nos prepara para outras adversidades que possam surgir pela frente. É importante que mantenhamos o foco em Deus e que sejamos perseverantes e fiéis em nossas buscas, para que possamos conquistar.
Na Bíblia, Deus diz: não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41.10
Ele promete estar conosco, e se a força vem dEle, não existirá fraqueza que lhe faça parar antes de vencer o problema e enxergar o invisível.






Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.


Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.


Na sequência esteve presente os palestrantes do Dose Mais Forte Robson de Freitas, Amauri e Jeidson. Amauri e Jeidson o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.




Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu











Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.




Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,



















e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.























Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário