terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu te informo que brasileiros são os que iniciam a vida sexual mais cedo, por volta dos 14 anos; média mundial fica próxima dos 17



Brasileiros são os que iniciam a vida sexual mais cedo, por volta dos 14 anos; média mundial fica próxima dos 17


Devido a esse comportamento, 4 de cada 10 estudantes da capital pernambucana disseram já ter engravidado ao menos uma vez


Pesquisas realizadas recentemente pela Unesco mostram que os adolescentes brasileiros são os que iniciam a vida sexual mais cedo, por volta dos 14 anos, enquanto a média mundial é aos 17 anos. Na Europa é onde os adolescentes se inicial sexualmente mais tarde, por volta dos 17,6 anos.

No Brasil, a Unesco ouviu 16.422 alunos de 241 escolas públicas e particulares de 13 capitais mais o Distrito Federal. Eles representam um universo de 4,658 milhões de jovens entre 10 e 24 anos. Os questionários também foram direcionados a 4.532 pais e 3.099 professores deles.

Em quase todas as capitais, mais de 10% dos alunos entre 10 e 14 anos relataram já ter tido relação sexual. A idade média em que tiveram a primeira relação varia, para meninos, de 13,9 (Cuiabá) a 14,5 anos (Florianópolis) e, para as meninas, de 15 (Porto Alegre) a 16 anos (Belém).

Consequencias
Para a comunidade médica brasileira, esse cenário é fruto de  uma nova revolução sexual, a primeira após o advento da pílula anticoncepcional, ocorrido há 40 anos. "Meninos e meninas estão iniciando a vida sexual mais cedo do que nunca, mas diferente de algumas décadas, com pessoas conhecidas, não necessariamente o namorado ou a namorada, o que não significa dizer que estão fazendo sexo seguro, nem que estejam preparados para isso".

E é justamente esse despreparo para a iniciação sexual o que mais tem preocupado. Ao abordar a gravidez, a pesquisa mostrou que entre 12,2% (Florianópolis) e 36,9% (Recife) das alunas disseram já ter ficado grávida alguma vez. Pelas projeções feitas para o País, isso representa 107.076 adolescentes grávidas ainda no início da puberdade, e esse número tem se repetido anualmente.



UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA


Entrevista Especial com Sr. Luiz Antonio Dobroca responsável pelo Projeto Ler Escrever.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA :Pergunta:
Existe algum tipo de descriminação com relação aos internos

Em regime semi - aberto da Fundação Casa?
Reposta: De maneira nenhuma, não há descriminação eles são acolhidos
como alunos e tratados da mesma forma que os outros alunos.
São integrados normalmente e não existe restrição.
IRD NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Como é desenvolvido o ensino no projeto ler escrever?
Resposta: Os jovens que desejam estudar a fim de serem enseridos
Futuramente no mercado de trabalho aqui são capacitados através
de curso de alfabetização e profissionalizante, informática, corte de cabelo
masculino.Também é dada assistência aos familiares dos alunos,
Fornecemos bolsas de estudo aos parentes dos alunos que podem
Fazer todos os cursos disponíveis em nossa programação.
Esta iniciativa deve servir como exemplo e ser desenvolvida em outras
Casas de acolhimento a fim de beneficiar estes jovens.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: As mães dos internos da Fundação Casa possuem alguma duvida
Com relação ao projeto ler escrever?
Resposta: Geralmente elas recebem de bom grado a forma como ministramos
Os cursos aqui no ler escrever, agradecem e podem perceber o bom aproveitamento das aulas.
Teve uma mãe que nos procurou para agradecer a nossa dedicação com
Relação ao ensino. E outro caso um jovem comentou que sua mãe estava muito
Feliz com o resultado do curso na vida de seu filho.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Os integrantes da classe aceitam o fato de estarem estudando
ao lado de um interno da Fundação Casa?
Resposta: Isto não existe, pois o aluno não tem acesso a estas informações, temos aqui senhoras e senhores de albergues e não há descriminação o tratamento.
É único para todos.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Como tem sido os resultados no ler escrever com estes jovens?
Resposta: Ao longo do período letivo, tem sido muito satisfatório a idéia.
de estarem acolhidos, integrados aos outros alunos em ambiente sadio, nunca
acorreu uma atitude que denegrisse a imagem de um dos internos da Fundação
Casa aqui no Ler Escrever.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Como Sr. se sente fazendo parte deste projeto?
Resposta: Sinto-me bem é muito gratificante,
tanto que deixei de ser comerciante para me dedicar tempo
Integral a este projeto.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Quem foi o idealizador do projeto Ler Escrever?
Resposta: O Bispo Edir Macedo e o Bispo Gonçalves, o projeto.
Teve inicio no Rio de Janeiro, depois foi sendo expandido para.
Outros Estados do Brasil e Paises. Sr. Luiz acrescenta que ele
Foi buscar informações no Rio de Janeiro para desenvolver o projeto
Ler Escrever aqui em São Paulo.
Comentou que no principio não havia estrutura para começar o Ler Escrever
Tanto que a lousa era uma caixa de papelão, mais com o tempo foi crescendo.
E hoje possui excelentes instalações.

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