quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Na cidade de Abraão

Descobertos no Iraque objetos e construções da época do patriarca bíblico







Arqueólogos britânicos divulgaram a descoberta de um complexo de construções nas proximidades do local da cidade bíblica de Ur, origem do patriarca bíblico Abraão, no atual Iraque. Segundo os especialistas, os prédios eram de um centro administrativo da cidade há 4 mil anos, época em que o personagem deixou o lugar por ordem de Deus com sua família e seus bens.
Segundo o arqueólogo britânico Stuart Campbell, líder das escavações, em entrevista a uma agência de notícias norte-americana, o complexo tem o tamanho próximo ao de um campo de futebol, o que torna a descoberta mais importante ainda, pois um achado tão grande e ao mesmo tempo tão antigo é bastante raro.
A antiga Ur ficava numa área a 320 quilômetros ao sul da atual Bagdá, capital iraquiana. A violência das últimas décadas no país afastou durante muito tempo os arqueólogos. Como a parte sul goza atualmente de relativa estabilidade, os pesquisadores puderam reiniciar seus trabalhos – os britânicos, por exemplo, ficaram por mais ou menos 30 anos sem escavar o local. Muitos dos objetos encontrados ajudarão a compreender melhor as civilizações da região na Antiguidade na Mesopotâmia.

EU ME INFORMO E TE INFORMO






Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.















Momento da entrada do grupo Sisterhood




Uma palavra de fé




Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores



Leitura do livro A MULHER V






Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.




Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.







Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna





Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.





Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa





Uma oração para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário