quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Você tem contribuído com o próximo?

Você tem contribuído com o próximo?

Entenda qual é o único auxílio permanente







A doação de recursos e o trabalho voluntário colaboram de forma bastante importante com a sociedade. Pessoas que já não possuem o apoio de familiares ou de amigos necessitam desse tipo de amparo. Porém, infelizmente, o Brasil – que sempre carregou consigo o estereótipo de país “caloroso” –, em 4 anos, despencou 15 posições na classificação da “solidariedade nos países”, de acordo com o ranking apresentado recentemente pelo relatório World Giving Index, da fundação britânica Charities Aid. Isso significa que o brasileiro tem desejado cada vez menos contribuir com o próximo.
Mas há aqueles que não desistem de ajudar, e, o mais importante, oferecem um auxílio que é permanente, já que os recursos materiais doados são finitos.
Solução permanente
Essa é a preocupação da Universal, que sempre promoveu ações sociais para contribuir com a qualidade de vida das pessoas – no Brasil e no mundo –, mas sem abrir mão, jamais, de oferecer o alimento que dura para sempre: a Palavra de Deus. Ela é a única solução permanente frente às angústias e sofrimentos que afligem as pessoas. Os ensinamentos da fé inteligente são capazes de mudar alguém por completo, e para sempre. O Senhor Jesus é o Único capaz de suprir as nossas necessidades permanentemente.







Foi assim que aconteceu na vida de Claudio Oliveira Soares (foto ao lado), de 45 anos, que não chegou a conhecer o pai, pois foi fruto de um relacionamento extraconjugal de sua mãe. Ela sempre o rejeitou por causa disso, então, ele teve de sair de casa com apenas 8 anos. “Eu passava a maior parte do tempo nas ruas. Às vezes, algumas famílias me acolhiam, mas isso não supria o amor que eu necessitava receber da minha mãe. Ela tinha outros filhos, mas eu vivia sozinho”, revela.
Claudio conseguia diversos tipos de emprego, todos irregulares, e não se mantinha em nenhum. Além disso, precisava conviver intensivamente com o desprezo. “Muitas vezes fui torturado por pessoas da minha própria família, mas eu não tinha ninguém para me defender. Eu era muito fraco, comia muitas coisas estragadas nas ruas para sobreviver”, e assim ele não teve oportunidade nem de frequentar a escola.
Aos 30 anos, a mágoa no coração de Claudio o sufocava, de modo que ele planejou se vingar dos que lhe haviam feito mal durante a vida. Entretanto, um tio lhe encontrou na rua e, vendo que ele chorava, o convidou para conhecer a Universal. “Foi o dia mais feliz de toda a minha vida. Durante a reunião, aprendi que Deus tem o desejo de transformar a nossa história, ainda que ninguém nos dê valor. Percebi, naquele momento, que eu tinha jeito. Depois disso, começamos a orar e desabafei para Deus todas as minhas dores. Falei do desprezo que sentia da minha mãe, que ninguém me dava atenção. Então, algo mais profundo me tocou. Compreendi que Deus sempre esteve comigo. Daquele dia em diante, a minha vida nunca mais foi a mesma.”
Após a reunião, Claudio desejou pedir perdão a todos os familiares pelo ódio que alimentava dentro de si. “Comecei a viver como gente, com dignidade, cabeça erguida, sem ódio, coração limpo e alma lavada. Compreendi que não dependo dos outros, nem das circunstâncias para ser feliz, somente de Deus, que verdadeiramente supre todas as minhas necessidades. Hoje tenho um casamento feliz, sou dono de três empresas e dou emprego para mais de 50 famílias. Tudo isso graças a Deus e à fé que descobri e aprendi a exercitar.”







Foi em um domingo a tarde os voluntários da UNIVERSAL, resolveram fazer uma surpresa para as famílias dos internos da Fundação CASA em uma unidade da zona Leste.
     Foi montada uma tenda enfrente da unidade, dentro dela estava um delicioso café a espera de todas as famílias que retornavam da visita de seus filhos internados nesta unidade.

Esteve presente o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo) junto com o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na qual antes de ser servido o café foi realizado uma palestra sobre drogas ministrada por pessoas que tiveram grandes experiencias com drogas e conseguiram a cura.  

Amauri um ex-traficante e usuário diz que viveu um mundo de grande terror, quase foi morto mais hoje ele agradece a Deus e sua mãe que intercedeu com orações para a cura do vício, agora estou curado e feliz.


Um jovem ex-assaltante e usuário, também se livrou deste mal graças a intercessão de orações de seu pai.


O seu pai sendo entrevistado pelo pastor Geraldo Vilhena diz eu pensava que ele era louco, mais descobri que era uma força do mal que existia em sua vida hoje ele é feliz.


Após a palestra foi realizada uma oração com o objetivo de curar os jovens internos e famílias das drogas.



Depois o delicioso café foi servido para todos os presentes.








Roupas foram doadas para as famílias.

 Para encerrar o evento foi distribuído dezenas de livros Nos Passos de Jesus do autor bispo Edir Macedo para todas as famílias presente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário