Como usar as redes sociais para promover o seu negócio
Em tempos de comunicação rápida e eficiente, saiba o que fazer para aumentar a visibilidade e garantir o sucesso nas suas vendas
Você tem um negócio e deseja estabelecer um canal de relacionamento com os seus clientes. O que é preciso fazer? A resposta é fácil: criar uma conta em uma rede social. Mas será que o uso correto e adequado dessa ferramenta é tão simples quanto essa resposta? Aprenda a usar as redes sociais para promover o sucesso do seu empreendimento e conquistar visibilidade e respeito dos consumidores.
Ao todo, 92 milhões de brasileiros acessam o Facebook mensalmente, o que corresponde a 45% da população brasileira. O levantamento foi realizado no último trimestre de 2014 e divulgado em março deste ano. “Só com esses dados, e sem contar as outras redes sociais, já dá para ter uma ideia do mundo de oportunidades que uma empresa pode ter ao ingressar nesse ambiente e se conectar com seu público-alvo”, destaca Vitor Guerson, sócio-diretor da agência Tsuru, especializada em planejamento e soluções digitais.
Alguns aspectos precisam ser considerados pelo empreendedor que deseja ter sucesso nas redes sociais. Os especialistas são unânimes em afirmar que planejamento é fundamental. “Não comece sem antes definir as ações, sem estudar cada passo, cada abordagem e sem saber o que você realmente quer alcançar com essa atuação digital. Engana-se quem pensa que basta entrar, de uma hora para a outra, e lançar um conteúdo aleatório. As coisas não funcionam dessa maneira”, alerta Guerson.
Para o consultor e professor de marketing digital, e-commerce e mídias sociais Maurici Junior, conhecer o público-alvo é uma etapa indispensável do planejamento. “Isso vai permitir conhecer os gostos e as preferências dele. Desse jeito, fica mais fácil saber quem ele é e o que ele quer”, completa.
É necessário adotar uma linguagem apropriada para os seus seguidores e, além disso, oferecer conteúdo relevante, útil e interessante. “Apostando em um conteúdo de qualidade, você eleva as chances do seu público se interessar em acompanhar as suas publicações, aumentando ainda mais a relação deles com a sua marca. O aumento das vendas acaba sendo a consequência natural disso”, afirma Guerson.
Interação
As redes sociais devem ser usadas como um meio de comunicação direta com o consumidor e não como um canal de vendas, garante Maurici. Ele lembra que elas são um instrumento forte de solidificação de marca na mente do consumidor.
Portanto, não devem ser transformadas em catálogo de produtos. “A rede social, como já diz o nome, é social. Então, é para socializar. O consumidor está mais exigente e, para ele, não faz sentido se conectar com uma marca que não socializa.”
Lembre-se que fortalecer o relacionamento com o consumidor é tão importante quanto ampliar o alcance da sua marca ou produto. Uma atitude que pode prejudicar o seu negócio na rede social, por exemplo, é deixar o consumidor sem resposta.
“Se você não quer conversar, não entre nas redes sociais, porque rede social pressupõe diálogo. Não é uma via de mão única. A marca que não conversa está sendo malvista”, completa Maurici. Confira abaixo como colocar a teoria em prática e alcançar ótimos resultados.
Passo a passo para se dar bem:
- O planejamento é o primeiro grande passo. Para quem você quer vender o seu produto ou serviço? Conheça o seu público-alvo, seus gostos e preferências. Dessa forma, fica mais fácil saber o que vai agradá-lo.
- Não compartilhe o mesmo conteúdo em redes sociais diferentes, pois cada uma delas exige uma linguagem e um formato específicos. O que você compartilha no Facebook não deve ser compartilhado da mesma
- forma no Twitter.
- Não faça do seu perfil um catálogo de vendas. Se você for vender produtos para crianças e bebês, por exemplo, é interessante oferecer uma postagem que ensine sobre alimentação saudável ou dicas de cuidados na hora do banho. O consumidor quer algo relevante, quer conteúdo.
- As redes sociais são um canal de comunicação direta com o público. Portanto, nunca deixe o seu consumidor sem resposta. A marca que não dialoga é malvista.
- Se desejar investir nos sistemas de anúncio das próprias redes sociais, tenha em mente o que deseja alcançar com esse investimento. Muitas vezes, o retorno não é financeiro. Ainda assim, o anúncio vale a pena para impulsionar a marca a estreitar o relacionamento com o consumidor.
Você tem um negócio e deseja estabelecer um canal de relacionamento com os seus clientes. O que é preciso fazer? A resposta é fácil: criar uma conta em uma rede social. Mas será que o uso correto e adequado dessa ferramenta é tão simples quanto essa resposta? Aprenda a usar as redes sociais para promover o sucesso do seu empreendimento e conquistar visibilidade e respeito dos consumidores.
Ao todo, 92 milhões de brasileiros acessam o Facebook mensalmente, o que corresponde a 45% da população brasileira. O levantamento foi realizado no último trimestre de 2014 e divulgado em março deste ano. “Só com esses dados, e sem contar as outras redes sociais, já dá para ter uma ideia do mundo de oportunidades que uma empresa pode ter ao ingressar nesse ambiente e se conectar com seu público-alvo”, destaca Vitor Guerson, sócio-diretor da agência Tsuru, especializada em planejamento e soluções digitais.
Alguns aspectos precisam ser considerados pelo empreendedor que deseja ter sucesso nas redes sociais. Os especialistas são unânimes em afirmar que planejamento é fundamental. “Não comece sem antes definir as ações, sem estudar cada passo, cada abordagem e sem saber o que você realmente quer alcançar com essa atuação digital. Engana-se quem pensa que basta entrar, de uma hora para a outra, e lançar um conteúdo aleatório. As coisas não funcionam dessa maneira”, alerta Guerson.
Para o consultor e professor de marketing digital, e-commerce e mídias sociais Maurici Junior, conhecer o público-alvo é uma etapa indispensável do planejamento. “Isso vai permitir conhecer os gostos e as preferências dele. Desse jeito, fica mais fácil saber quem ele é e o que ele quer”, completa.
É necessário adotar uma linguagem apropriada para os seus seguidores e, além disso, oferecer conteúdo relevante, útil e interessante. “Apostando em um conteúdo de qualidade, você eleva as chances do seu público se interessar em acompanhar as suas publicações, aumentando ainda mais a relação deles com a sua marca. O aumento das vendas acaba sendo a consequência natural disso”, afirma Guerson.
Interação
As redes sociais devem ser usadas como um meio de comunicação direta com o consumidor e não como um canal de vendas, garante Maurici. Ele lembra que elas são um instrumento forte de solidificação de marca na mente do consumidor.
Portanto, não devem ser transformadas em catálogo de produtos. “A rede social, como já diz o nome, é social. Então, é para socializar. O consumidor está mais exigente e, para ele, não faz sentido se conectar com uma marca que não socializa.”
Lembre-se que fortalecer o relacionamento com o consumidor é tão importante quanto ampliar o alcance da sua marca ou produto. Uma atitude que pode prejudicar o seu negócio na rede social, por exemplo, é deixar o consumidor sem resposta.
“Se você não quer conversar, não entre nas redes sociais, porque rede social pressupõe diálogo. Não é uma via de mão única. A marca que não conversa está sendo malvista”, completa Maurici. Confira abaixo como colocar a teoria em prática e alcançar ótimos resultados.
Passo a passo para se dar bem:
- O planejamento é o primeiro grande passo. Para quem você quer vender o seu produto ou serviço? Conheça o seu público-alvo, seus gostos e preferências. Dessa forma, fica mais fácil saber o que vai agradá-lo.
- Não compartilhe o mesmo conteúdo em redes sociais diferentes, pois cada uma delas exige uma linguagem e um formato específicos. O que você compartilha no Facebook não deve ser compartilhado da mesma
- forma no Twitter.
- Não faça do seu perfil um catálogo de vendas. Se você for vender produtos para crianças e bebês, por exemplo, é interessante oferecer uma postagem que ensine sobre alimentação saudável ou dicas de cuidados na hora do banho. O consumidor quer algo relevante, quer conteúdo.
- As redes sociais são um canal de comunicação direta com o público. Portanto, nunca deixe o seu consumidor sem resposta. A marca que não dialoga é malvista.
- Se desejar investir nos sistemas de anúncio das próprias redes sociais, tenha em mente o que deseja alcançar com esse investimento. Muitas vezes, o retorno não é financeiro. Ainda assim, o anúncio vale a pena para impulsionar a marca a estreitar o relacionamento com o consumidor.
"Saiba dizer sim" transforma vidas na Ucrânia
Evento teve como objetivo buscar paz e libertação para o país
Um “sim” capaz de transformar todos os “nãos”. Com esse objetivo, a Universal da Ucrânia realizou o evento “Saiba dizer sim” (SDS) pela primeira vez, no último dia 10 de abril. Cerca de mil pessoas compareceram à sede do Circo Nacional da Ucrânia, na capital, Kiev, para buscar a cura e a transformação em suas vidas.
O pastor Gilcimar Taborda, responsável pelo trabalho de evangelização no país, reuniu-se aos pastores responsáveis por todos os grupos do Centro de Ajuda (CdA) para orarem pela cura e libertação das pessoas presentes no encontro.
“Existe um ‘sim’ que transforma todos os ‘nãos’. Todas as pessoas que viram as suas vidas serem transformadas aprenderam a dizer sim a uma vida realizada, à paz interior, a uma família unida, a um corpo saudável, à felicidade sentimental, à progressão na carreira, ao sucesso financeiro. Esse ‘sim’ está no poder da própria pessoa verbalizar”, disse o pastor Gilcimar.
O pastor ainda falou sobre o que carregamos conosco de negativo e de que devemos nos libertar. “Carregamos as doenças, os problemas, as frustrações, em suma, o peso de uma vida sem sentido. Porém, esse peso que milhões têm aceitado carregar, Jesus já carregou por nós e, igualmente, foi ferido e sofreu, tudo para que hoje já não tivéssemos que carregar ou sofrer.”
“As minhas ações causavam problemas para a minha família”
O empresário Alexandre Velikodniy, que por mais de 20 anos foi dependente de álcool e outras drogas, deu seu testemunho durante o evento:
“Numa noite, eu era capaz de beber de 3 a 9 litros de vinho. Além do álcool, era dependente do tabaco e, durante 27 anos, também fui dependente de maconha. Eu era mal-humorado, agressivo, orgulhoso e tinha muitas dívidas. Quando cheguei ao CdA, percebi que as minhas ações causavam problemas para a minha família. Hoje estou livre dos vícios, temos o nosso próprio negócio, paguei as dívidas e sou realizado em todas as áreas da minha vida”, contou.
Paz na Ucrânia
Por 33 dias, A Universal na Ucrânia realizou um propósito de oração e jejum em prol da paz no país, que há 1 ano tem sido muito afetado por uma guerra civil. Durante o evento, foi realizada uma oração ao pé da cruz, com o intuito de buscar essa paz.
A Força Jovem Europa (FJE) também participou do evento e apresentou uma peça teatral, mostrando às pessoas que para elas poderem receber a verdadeira felicidade na vida é preciso dizer “não” àquilo que as tem feito infelizes e passarem a dizer “sim” ao sacrifício do Senhor Jesus no Calvário, convidando-O a entrar em suas vidas.
Então o grupo atua fortemente na questão da libertação espiritual primeiramente. Depois de libertos geralmente são tocados em seus corações a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor então aceitam o batismo nas águas e depois o levamos buscarem o batismo no Espírito Santo.
Logo em seguida ministramos uma palavra de FÉ para que tenham o entendimento da palavra de DEUS. E finalizamos sempre com uma oração pelos adolescentes e suas famílias.
Mulheres voluntárias de fé da UNIVERSAL na Fundação CASA.
A Importância do trabalho Evangelístico realizado pela UNIVERSAL nas Unidades da Fundação Casa.
O grupo de voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena.
Realiza importante trabalho dentro das unidades da Fundação Casa em todo o Estado de
São Paulo. Trabalho este, que consiste principalmente em levar a libertação espiritual
Dos adolescentes .Sabemos que existe um espírito do mal agindo na vida destes jovens, se eles não forem libertos totalmente desta influência maligna de nada ira adiantar, pois assim que saem em liberdade serão novamente usados a cometer crimes e envolverem-se com trafico
e as drogas.
Então o grupo atua fortemente na questão da libertação espiritual primeiramente. Depois de libertos geralmente são tocados em seus corações a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor então aceitam o batismo nas águas e depois o levamos buscarem o batismo no Espírito Santo.
Então durante a semana e também aos domingos são realizados cultos
De libertação para estes jovens em todas as unidades da Fundação Casa.
Os Voluntários sempre iniciam a reunião com uma oração forte de liberação
Com imposição de mãos. Para que o jovem possa estar livre das influências
Que o mal atua em suas mentes
Logo em seguida ministramos uma palavra de FÉ para que tenham o entendimento da palavra de DEUS. E finalizamos sempre com uma oração pelos adolescentes e suas famílias.
Ao final do culto é passado um estudo sobre o Livro a Passos de Jesus escrito pelo Bispo Macedo.
Este estudo utilizamos como uma atividade extra para que os jovens possam
Ter um maior entendimento do processo de libertação.
Através deste estudo. Eles fazem também um resumo sobre o estudo , assim é possível avaliar como está sendo absorvido o estudo pelos adolescentes.
E a nossa recompensa maior por este trabalho e ganhar estas almas para nosso
SENHOR JESUS CRISTO diz os voluntários.
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