segunda-feira, 20 de abril de 2015

Eles estão brincando de morrer

Eles estão brincando de morrer

Jovens adeptos do jogo da asfixia se matam pouco a pouco


 
 Em São Paulo, a polícia investiga se três garotos cometeram suicídio ou estavam “brincando”. Os casos ocorreram, isoladamente, em março, e, até onde se sabe, é possível que os jovens estivessem praticando o “jogo da asfixia”. Eles tinham 13, 14 e 18 anos de idade.
“Os jogos de asfixia existem há gerações”, declarou o legista chefe do Estado de New Hampshire (Estados Unidos), Thomas Andrew, ao jornal The New York Times. Ele analisou mais de 20 casos relacionados ao jogo. “O que torna a execução desses jogos pela atual geração diferente é que mais jovens estão dispostos a jogá-los sem companhia.”
Conhecido por vários nomes diferentes, como “caubói espacial” e “choking game”, o jogo da asfixia consiste em se enforcar até um instante antes do desmaio para sentir uma “euforia” ao retomar a consciência. De acordo com estudos, entretanto, essa euforia é causada pela morte de células neurais.
Os jovens acreditam que estão no controle da situação, mas, apenas no ano de 2006, nos Estados Unidos, 40 pessoas perderam a vida pela prática e outras cinco foram gravemente feriadas, de acordo com a Fundação Dylan Blake. O número de vítimas é difícil de ser encontrado por faltar pesquisas realizadas pelo Governo. O perigo, entretanto, é fácil de ser percebido: a morte.
Ninguém está a salvo
“Até crianças inteligentes e fortes podem fazer escolhas estúpidas com consequências letais” é a manchete do Erik’s Cause, fundação criada pelos pais de Erik Robinson após o menino morrer "jogando", aos 12 anos de idade. A fundação procura alertar para algo que deveria ser óbvio, mas não é: todos podem ser vítimas de más escolhas realizadas impulsivamente.
A maior parte dos pais acredita cegamente em seus filhos. “O meu filho nunca agiria dessa maneira”; “A minha filha é diferente, ela sabe que não pode fazer isso”. Essas eram frases comuns entre os pais de vítimas. É preciso estar atento aos sinais que o filho lhe apresenta.
Observe
No caso do “jogo da asfixia”, como explicam as autoridades, alguns sintomas podem representar o risco:


A UNIVERSAL realiza um batismo nas águas na Fundação CASA.

Em uma noite especial, foi preparado uma Santa Ceia e servida para os internos




O Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, falou que é a maior cerimônia realizada na IURD e que as pessoas preparadas para participarem são aquelas que fizeram uma Aliança de fato é verdade com o Senhor Jesus, na oportunidade o Pastor Geraldo, fez uma oração levando os jovens a fazerem uma Aliança com Deus.







Em seguida os jovens aceitaram fazer uma Aliança Com Deus, então foi realizado um batismo nas águas confirmando a presença do Espírito Santo.








Algumas pessoas da sociedade falam mal destes jovens dizem até que são o lixo da sociedade. Mais para a UNIVERSAL  eles são um celeiro de obreiros e pastores diz o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização nas unidades da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário