segunda-feira, 13 de abril de 2015

Latino: do coreto ao sucesso

Latino: do coreto ao sucesso


Roberto Souza Rocha, mais conhecido como Latino, faz sucesso como cantor e compositor há mais de 20 anos. Um dos artistas mais animados e bem-sucedidos do Brasil com canções que fazem sucesso em vários países e embalam multidões. Seus shows e participações em programas de TV e rádio são sempre disputados, e ele é acompanhado por um grande número de fãs por onde passa.
Mas sua vida nem sempre foi assim. De origem humilde, conheceu bem cedo a vida cruel das ruas. Como tantas outras crianças espalhadas nas grandes cidades, ele vivia pelas esquinas e bancos das praças da cidade do Rio de Janeiro.
Os projetos sociais não o alcançaram e somente a ajuda dos transeuntes sustentavam sua pobre alimentação e seu vício em cola.
Em um daqueles dias que parecia como qualquer outro, aconteceu algo que mudaria sua vida para sempre. A conhecida praça do Méier, por onde ele perambulava e conhecia cada palmo, tinha uma movimentação diferente. Um jovem evangelista, que havia abandonado tudo pelo sonho de ganhar almas, começava no coreto um movimento de fé. Na simplicidade e escassez de recursos, ele usava todas as suas forças para que a mensagem chegasse a todos ali. Roberto era uma dessas pessoas, que embora tão jovem, já sofria com a dor e a rejeição proporcionados pela vida.
Mas ele ousou crer naquela mensagem que declarava o poder da fé. Uma fé que, mesmo que fosse minúscula como o grão de mostarda, poderia trazer à existência coisas extraordinárias.
Para a fé não existe incapacidade ou destino traçado. E pouco importam as origens ou as circunstâncias pelas quais as pessoas nascem, e sim a maneira como elas decidem crer e viver.
latino2

Essas palavras ficaram gravadas em sua mente, pois desde pequeno alimentava o sonho de se tornar um cantor – até então algo impossível para a sua realidade. Embora todos a sua volta o ridicularizassem, ele viu ali a possibilidade de mudar de vida. Em cada reunião que participava, mais a fé o tornava forte para superar suas dificuldades.
Pesquisas provam que a vida nas ruas rapidamente leva à marginalidade e ao submundo das drogas. Por isso, se não fosse a fé, esse também poderia ser o destino de Latino.
E depois de tantos anos de sucesso, subindo e descendo dos palcos, desejava encontrar novamente aquele jovem evangelista do velho e sujo coreto que marcou sua vida. Ele gostaria de agradecer, porque se não fossem aquelas palavras, não teria forças para ser o que é hoje.
Aquele pequeno movimento de fé se transformou na Igreja Universal do Reino de Deus, que embora tenha grandes e inúmeros templos com milhões de membros pelo mundo, continua com a mesma essência de alcançar os desprezados e aflitos, seja nos guetos ou nas mansões; nos grandes centros urbanos ou nos sertões. A Universal trabalha incansavelmente para acolher analfabetos e intelectuais; jovens e idosos; ricos e pobres… Todos, sem distinção, são tratados com dignidade.
E aquele rejeitado evangelista, que tornou-se o líder espiritual desta Igreja, continua a pregar a mesma mensagem que abençoou a si e a tantos outros, como o próprio Latino. Mensagem esta que restaura vidas, realiza sonhos e produz incontáveis frutos de transformação.






A UNIVERSAL leva a cura dos vícios na Fundação CASA

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.
Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não se libertar deste espírito do vício através da fé no Senhor Jesus.




Foi o que aconteceu em um sábado a tarde em uma  unidade da Fundação CASA de São Paulo, voluntários da UNIVERSAL junto com o pastor Geraldo Vilhena,realizaram palestras e orações de libertação para curar os jovens internos da Fundação CASA do vício das drogas.










Esteve presente Amauri ex-traficante que se libertou em uma  corrente de fé na sexta-feira na UNIVERSAL, agora é palestrante e ajuda os jovens internos da Fundação CASA.


Um outro palestrante chamado Robson de Freitas, ex-usuário e ladrão de carro e motos também liberto em uma das reuniões da UNIVERSAL, ajuda os jovens internos com a sua história passada do crime e como foi a sua saída 




No final foi servido a todos refrigerantes, doces e sorvetes para todos.






A UNIVERSAL agradece a assessoria de imprensa  da Fundação CASA e Diretores da unidade vila Maria Paulista,  junto com os funcionários e abençoa a todos em nome do Senhor Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário