sexta-feira, 24 de abril de 2015

Conheça mais sobre o trabalho da Universal no Equador

Conheça mais sobre o trabalho da Universal no Equador

Voluntários se mobilizam em ações de fé e solidariedade ao próximo




Em 2015, a Universal completa 20 anos no Equador. Desde o início dos trabalhos no país, muitos obstáculos tiveram de ser vencidos para que a Palavra de Deus chegasse aos aflitos. Atualmente, são 89 templos da Universal por todo o território equatoriano.
São muitos os problemas que afetam a vida da população do Equador, tais como a miséria, os vícios e a desestruturação familiar. Por isso, a Universal torna-se um refúgio para as pessoas que sofrem e procuram por ajuda.
A Igreja investe fortemente em trabalhos sociais de assistência aos necessitados, não somente com doações, como também na geração de oportunidades para uma mudança real e a consciência de como uma vida com qualidade pode ser conquistada por meio da fé racional.
Novos projetos
Atualmente, a instituição também trabalha no país para a fundação da “Casa da mãe solteira”, para atender mulheres grávidas, que, em muitos casos, são abandonadas pelo cônjuge ou pela própria família.
Esse projeto, promovido em parceria entre o T-Amar do Equador e a Cruz Vermelha, visa a construção de uma clínica e creches. Isso auxiliará as mães a terem uma oportunidade de continuar os estudos e se inserirem em alguma profissão.
A Universal também atua em centros comunitários do Equador, promovendo palestras preventivas de saúde. Nas noites de quinta-feira, o grupo Anjos da Noite atende moradores de rua.













Doação massiva de alimentos
Recentemente, houve uma arrecadação de alimentos no país para uma doação às famílias carentes. Frequentadores da Universal no Equador, agricultores locais e comerciantes contribuíram para que essa ação fosse bem-sucedida.
As famílias que desejam a ajuda preenchem um cadastro previamente com um dos voluntários da Universal e, em uma data marcada, os alimentos podem ser retirados na instituição. Além disso, essas famílias participam de uma palestra no Centro de Ajuda e recebem orientações e orações dos voluntários espirituais para que conheçam o tipo de transformação de vida que Deus pode realizar.
Os jovens também recebem apoio por meio de aulas de música, artes marciais, dança e artesanato. E também são engajados em ações sociais, como, por exemplo, doações de sangue.
Como sintetiza o pastor Walber Barboza, responsável pela Universal no Equador, é um trabalho incansável de evangelização pelas ruas, indo ao encontro daqueles que mais sofrem. “Graças a Deus contamos com voluntários que se dispõem a estar conosco nessa luta pela pregação do Evangelho.”












Saiba mais sobre a Universal
Para acompanhar o trabalho da Universal no Equador acesse a página oficial no Facebook, emhttps://www.facebook.com/UniversalEcuador, ou acesse o site, em http://iurd.ec/.
Se você vive no Brasil e deseja conhecer a Universal, encontre o endereço mais próximo de você emwww.universal.org/enderecos/.
Ou se preferir, é possível falar com um de nossos bispos e pastores por meio do Pastor Online, em www.universal.org/sos/.
Se você quer colaborar com o trabalho da Universal em outros países, faça uma doação. Clique aqui e saiba como.










Desde a minha conversão, o senso de conhecer e fazer a vontade de Deus me consumia todo o tempo. Vez por outra caía na tentação e omitia a vontade dEle em razão da minha. Essa guerra era contínua e quase insuportável. Tal conflito íntimo parece pautar a vida de todos os nascidos do Espírito.
A vantagem dos que vivem no reino das trevas é que eles não têm esses conflitos na consciência. Tais servos do senhor das trevas não estão nem aí para o que é certo ou errado. Seguem suas próprias leis. Vale tudo. Vivem na dependência dos princípios egoístas da natureza humana. As inclinações da carne sempre prevalecem. Ninguém é de ninguém. Justiça, respeito e amor ao próximo são valores, desde que não interfiram na realização do ambicioso desejo pessoal a qualquer preço, o que torna este mundo um pedacinho do inferno.
Como mudar a corrupção da natureza humana? Como transformar o genioso, violento e iracundo, por exemplo, numa criatura calma, serena e comedida? Do ponto de vista humano é impossível. Religiões, doutrinas, conselhos, remédios ou quaisquer tratamentos são desperdício de tempo.
Só mesmo passando pelo processo do novo nascimento, o Milagre dos milagres, é possível viver a fé cristã. A partir de então, a consciência de se viver o padrão bíblico e fazer a vontade de Deus, cobrados pelo Trono de Justiça, são atendidos.
Obviamente, o mesmo poder do Espírito que gera filhos de Deus opera tal comportamento diferenciado. Mas se não opera, deve-se à ausência do Espírito Santo.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve. Malaquias 3.18
Contudo, os anseios, os sonhos e os projetos pessoais dos justos, isto é, dos nascidos do Espírito, tornam-se os mesmos do Pai Eterno, já que ambos são Um no Espírito (I Coríntios 6.17).
Principal característica dos nascidos da água e do Espírito.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste último sábado os voluntários da UNIVERSAL se reuniram na entrada da Fundação Casa de Franco da Rocha e fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. antes delas entrarem para fazer a visita para os seu filho.

Houve testemunho de Robson de Freitas(PALESTRANTE) que era um drogado e assaltante, hoje é liberto e obreiro da UNIVERSAL


Amauri um ex-traficante(PALESTRANTE) também liberto e ele da graças a Deus que sua mãe lutou pela sua libertação em uma corrente na  UNIVERSAL. Amauri orientou as mães presentes que seguisse este exemplo.


Noel Fernandes obreiro do Brás ensinou também as famílias que não desista de lutar em oração em favor de seus filhos

O pastor Geraldo Vilhena falou para as mães que o maior problema dos jovens internos da Fundação Casa é espiritual. E a saída para estes jovens é uma verdadeira libertação e em seguida um encontro com o Senhor Jesus.Após estas palavras ele junto com os voluntários da UNIVERSAL fizeram um oração de libertação.





Depois da oração a mesa estava pronta e esperando as famílias para um delicioso almoço.





As voluntárias(o) presentearam as mães com dezenas de exemplares do livro "Mães em oração", de Isis Regina. A doação foi feita pela UNIVERSAL.











Uma das mães pediu para o pastor Geraldo Vilhena, fazer uma oração pelo telefone em favor de sua filha que se encontrava com uma profunda DEPRESSÃO.

Voluntários da UNIVERSAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário