segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Você conhece a história do "homem da hortaliça"?

Veja o que aconteceu com ele e saiba o que isso tem a ver com os cristãos

 
Havia um homem que enfrentava um momento de miséria em sua vida. Ele havia perdido o emprego e precisou vender uma vaca e algumas galinhas que lhe proporcionavam um pouco de mantimento – eram os únicos bens que lhe haviam sobrado.
Contudo, certo dia, sem ter mais como se alimentar, pensou sobre o que poderia ser feito para saciar a fome.
Olhando para o quintal do vizinho, percebeu que existia uma plantação de legumes e verduras. Então, logo veio à sua cabeça a ideia de pular o muro e roubar uma quantidade de alimentos que lhe permitisse fazer uma sopa. E foi o que ele fez.
Porém, após ter se alimentado, o homem sentiu remorso e orou para Deus pedindo perdão por ter roubado o vizinho.
Mas o remorso não foi o suficiente, porque, no segundo dia de miséria, o homem – não aguentando mais o incômodo na barriga – novamente pensou sobre o que poderia fazer para matar a fome e lembrou-se da plantação. Pulou o muro e preparou uma sopa. Com remorso, orou para Deus pedindo perdão do erro que havia cometido.
No terceiro dia, a miséria persistia e o homem não conseguiu encontrar um novo emprego. Assim, colocou a mão na cabeça e refletiu sobre como faria para passar mais um dia sem comida. Novamente veio à sua memória a hortaliça do vizinho. Outra sopa. Outra oração pedindo perdão.
Depois de uma semana roubando os legumes e as verduras do vizinho, o homem orou novamente a Deus, enquanto olhava para o prato de sopa, e disse: “Senhor, perdoa-me por eu ter roubado o meu vizinho hoje... e amanhã... e depois de amanhã também.”
Conclusão: os dias seguintes ainda nem tinham acontecido e o homem já estava pedindo perdão pelos pecados futuros.
O pecado não pode se tornar um hábito
Quando uma pessoa entrega a sua vida para o Senhor Jesus e se batiza nas águas, deixa para trás toda a vida de erros e pecados que cometeu e começa uma nova fase sob a orientação de Deus.
Porém, algumas pessoas, mesmo alegando terem entregado a vida para o Senhor, continuam a fazer o que agrada os espíritos malignos. E, assim como o homem da história, dia após dia comentem pecados e buscam o perdão de Deus. Não conseguem realmente “morrer para o mundo”. Não resistem às tentações.
Contudo, é preciso atenção, pois, quando os escribas e fariseus levaram uma mulher surpreendida em adultério e pediram para que o Senhor Jesus a julgasse, Ele devolveu dizendo: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.”
E aqueles homens desistiram de apedrejá-la, porque foram acusados pela própria consciência. Então, ficando somente o Senhor Jesus e a mulher, Ele perguntou: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” Assim, ela respondeu: “Ninguém, Senhor.”
Ao concluir, Jesus disse: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
Portanto, Deus é misericordioso para perdoar aqueles que O buscam, mas é preciso que, depois disso, a pessoa abandone totalmente o pecado.




Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começou o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

4 comentários:

  1. Obrigada Deus por toda benção derramada neste almoço realizado pelos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, levando uma palavra de fé para os familiares dos internos da Fundação Casa. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente evento, parabéns, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe a todos os voluntários da UNIVERSAL pela iniciativa de realizar o almoço para as famílias dos internos da Fundação Casa, lindo gesto de carinho e amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe a todos os voluntários da UNIVERSAL pela iniciativa de realizar o almoço para as famílias dos internos da Fundação Casa, lindo gesto de carinho e amor ao próximo.

    ResponderExcluir