terça-feira, 24 de novembro de 2015

Como você tem construído o seu caminho para a Salvação?


Como você tem construído o seu caminho para a Salvação?

Veja o que aconteceu quando o homem quis ser maior do que Deus





O homem quis ser Deus. Esqueceu-se de Quem o havia criado e tentou, uma vez mais, ser superior ao Superior. As histórias sobre dilúvios ainda nem estavam distantes quando se lançaram em uma nova empreitada, dessa vez em busca dos céus.


Tratava-se de mais do que construir um templo – templos eram construídos a todo o momento. A ideia também não era atender a mais pessoas – todos os que estavam ali poderiam praticar sua fé sem que aquela monstruosidade arquitetônica ganhasse corpo. Dizia-se que queriam enviar seus nomes para a eternidade. Especula-se que eles queriam chegar a Deus sem cumprir suas regras.


A Babilônia, que ainda não tinha esse nome, era terra desenvolvida, propícia à agricultura e ao comércio e promissora. Os homens que ali moravam, vindos da família de Noé há algumas centenas de anos, já haviam novamente esquecido de como Deus limpara a terra e escolhera uns poucos para salvar. Deixaram a ganância cometer os mesmos pecados dos que foram punidos.


“Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra”, diziam eles.


Usando tijolos como pedra e betume como argamassa, iniciaram a construção do caminho que os levaria não até Deus, mas até o lugar de Deus. O homem quis ser maior do que o Maior, quis alcançar o que estava fora de seu alcance. A estrada para os céus não pode ser feita de pedras e escadas, deve ser feita de obediência, fé e amor. Mas isso eles não entendiam, então foi preciso que o próprio Senhor interviesse.


“Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.”


E desceu Ele e os confundiu. E a impossibilidade de comunicação causou discussões e discordâncias que impediram a continuação da obra. Quem ficou no templo, jamais chegou aos céus como homem. A maioria, porém, espalhou-se por sobre a Terra.


E dali por diante o templo vertical foi conhecido como Torre de Babel, porque acreditava-se que por ali poderiam chegar a Deus.


Quer entender mais sobre a Vida Eterna com Deus, participe da Noite da Salvação, em uma Universal perto da sua casa. Saiba mais clicando aqui.


(*) Gênesis 11.1-9









UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA










































































































































































Tarde com muito louvor na Unidade Topázio Brás, o Pastor Geraldo Vilhena, Obra Eunice e Nelson os voluntários da IURD forneceram aos funcionários e internos algo especial, confiram.
Pr. Antônio (IURD de Bela Vista) com sua pregação levou os internos a reflexão, sobre duas estradas uma que nos leva ao caminho bom e a outra ao caminho mal. Que no percurso de nossas vidas temos que fazer escolhas e muitas das vezes escolhemos a estrada que nos leva ao caminho mal.
Mas isto não quer dizer que não podemos fazer uma "conversão" e optar pela estrada que leva ao caminho bom.
Após esta reflexão fez uma oração convidando os internos a entregarem suas vidas ao Senhor Jesus e esquecerem o passado e começar vida nova.
Obreiro B.A do Força Jovem Brasil otimizou os internos, fazendo uma comparação de sua própria vida com as vidas dos internos e o que ele passou era parecido com a história de muitos. A atitude tomada por ele revolucionou sua vida e lhe trouxe motivos de felicidades e estímulo. Que o amigo que hoje ele tem (Senhor Jesus) orienta diariamente no caminho a seguir.
Que para ser um jovem de Deus não precisa ser careta, você pode fazer as coisas que te fazem bem (cantar, estudar, tocar um instrumento, etc) desde que sua consciência esteja focada no Amigo (Senhor Jesus), este é o segredo de um futuro brilhante.
A cantora Sula Miranda alegrou a tarde com canções que fazem bem ao coração e relatou sobre seu testemunho de vida, momento que chamou a atenção dos internos.
Grupo Vozes (Força Jovem Brasil) também contribui agitando a galera e mostrando que no nosso meio sempre descobrimos talentos e nasce um novo adorador. Tudo isso com muito bolo e refrigerante oferecido a todos os presentes. Esta grande festa contou com aproximadamente 130 internos

Nenhum comentário:

Postar um comentário