quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Preconceito

Lugar de negro é no presídio, diz inscrição racista em universidade de São Paulo

É certo fazer acepção pessoas? Saiba o que diz a Bíblia

 
Imagine pagar para estudar em uma das maiores instituições de ensino do País, dedicar-se aos estudos, estar no mesmo patamar que outros estudantes e, mesmo assim, ser julgado como um ser inferior.
Foi assim que os alunos negros da Universidade Presbiteriana Mackenzie se sentiram ao encontrar a seguinte frase pichada em um banheiro da faculdade de direito da instituição, na capital paulista: “Lugar de negro não é no Mackenzie é no presídio” (foto ao lado).
A Universidade repudiou o fato, afirmando que investigará e, encontrando o culpado, tomará as medidas cabíveis.
De acordo com os Direitos Humanos, todos têm direitos iguais, independentemente de raça, sexo, cor, língua, credo, opinião política, nacionalidade ou situação socioeconômica. Porém, a discriminação ainda é uma realidade no Brasil.
Tamires Sampaio, primeira negra a assumir a diretoria do Centro Acadêmico do curso de direito da instituição, afirmou, em uma rede social, que a pichação no banheiro da universidade é reflexo do pensamento de muitos alunos que ali estudam.
“Novamente um recado covarde, escrito nas paredes”, declarou ela. “É difícil para mim, como estudante negra, desse mesmo prédio, escrever sobre essa imagem, porque ela é a representação do pensamento racista que eu sei que passa na cabeça de muitos que permeiam pelo Mack (Mackenzie).”
Para Tamires, o negro, nos últimos anos, tem tido acesso a espaços de formação e de poder que historicamente lhe foram negados, e isso incomoda os que, também historicamente, foram privilegiados.
De acordo com a Secretaria da Igualdade Racial, o número de queixas por racismo no Brasil dobrou nos últimos anos.
O que a Bíblia diz
Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo Lhe é aceitável.” Atos 10.34,35
Assim, é justo discriminar alguém, seja lá por que motivo for? De acordo com a Bíblia, esse tipo de atitude é tão grave que Deus julga como pecado:
Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores”, deixou registrado Tiago.
Portanto, não se omita diante de uma situação tão grave. E mais ainda: não aja com descriminação em relação ao seu próximo, isso é um crime também perante a lei dos homens.




 


As unidades de Internação Paulista e Nova Vida, da Fundação CASA na Vila Maria, recebem a UNIVERSAL para um evento.


 

A banda Eterna Aliança e a cantora gospel Cristina Miranda se apresentaram aos internos e familiares, que estavam presentes. Na UI Paulista, o pastor Osvaldo Volpini orou com os jovens, e ressaltou a importância das mães na família e na recuperação dos internos.




As mães dos adolescentes receberam tratamento de manicure, cabeleireiro e receberam rosas de seus filhos. Para completar a festa foram servidos também salgadinhos, algodão doce e sorvetes.





O diretor da UI Nova Vida, Leandro Medeiros, exaltou a temática religiosa da comemoração “alem da solidariedade o apoio espiritual é essencial para essas mães, que passam por um momento delicado”.



 

Já na UI Nova Vida a convidada foi a escritora Carlinda Tinoco, que distribuiu livros e autógrafos, alem de recitar uma poesia em homenagem às mães.



 

Mulheres da UNIVERSAL fazem trabalho fora do Templo de Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário