domingo, 10 de novembro de 2013

Pergaminhos digitais

Manuscritos do Mar Morto fotografados em alta resolução já estão disponíveis na internet pelo Google



Os famosos Manuscritos do Mar Morto, com os pergaminhos contendo o Antigo Testamento mais antigos encontrados até hoje, foram fotografados e já podem ser consultados via internet, em altíssima resolução. A iniciativa é fruto de uma parceria da Autoridade de Antiguidades de Israel e do Google.


Técnicas de tratamento de imagem desenvolvidas pela agência espacial norte-americana, a NASA, foram usadas para dispor ao público fragmentos dos manuscritos que estavam fora do alcance do grande público. Como o achado arqueológico é bem sensível, todos os cuidados para sua conservação foram tomados. Os documentos mais antigos entre os achados datam do século 3 antes de Cristo (a.C.) ao ano 70 de nossa era, época da destruição do segundo Templo de Jerusalém.
Os manuscritos foram encontrados numa caverna por acaso, em 1947, em Qumran, na região do Mar Morto, por um pastor de cabras.
A maior parte dos pergaminhos é conservada no Museu de Israel, em Jerusalém. Alguns fragmentos já foram mostrados ao público em exposições em vários países – inclusive o Brasil – mas sua fragilidade impossibilitava maiores exibições, o que agora a internet resolveu, à disposição de qualquer internauta em todo o planeta.
Os Manuscritos do Mar Morto podem ser vistos no endereço  http://dss.collections.imj.org.il/.


UNIVERSAL SOCIAL

NA FUNDAÇÃO CASA





Sabendo que a prevenção é a melhor saída, Pr. Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo e sua equipe de voluntário da IURD realizaram uma palestra na Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos sobre Prevenção em Drogas. Primeiramente o Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração para proteção dos internos e familiares.


A palestrante Marta Alves enfatizou a importância da família no tratamento / prevenção, e como lidar com os filhos em relação as amizades e o poder da escolha, pois na rede social em que vivemos temos que saber escolher bem, e a conversa e orientação sobre os malefícios causados pelas drogas é fundamental.Assunto polêmico e que tem atingido muitas famílias seja de classe alta, média ou baixa, o intuito da palestra foi esclarecer, orientar, prevenir e ajudar possíveis dependentes. Os familiares e internos mostraram-se interessados e agradeceram os esclarecimentos de dúvidas.

Foram distribuídos cartilhas informativas fornecidas pelo Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) Gabinete de Segurança Institucional - Presidência da República.




Nenhum comentário:

Postar um comentário