segunda-feira, 23 de março de 2015

A Salvação vem a camelo

 A Salvação vem a camelo

Nem as dificuldades geográficas impedem o trabalho da Universal
















Chade é um país localizado no centro-norte do continente africano, sem acesso ao mar. O famoso deserto do Saara passa pelo sua região central, trazendo altas temperaturas para o lugar. Apesar de ser um país que tem se desenvolvido nos últimos anos,  ainda sofre com uma política violenta e frequentes golpes de estado, o que traz grande instabilidade e insegurança. A maioria da população vive abaixo da linha da pobreza, sem acesso às necessidades mais básicas, como água e eletricidade.
Em meio a esse cenário de pobreza e necessidade, desconhecido por grande parte do mundo, foi que a Universal fez questão de levar a Palavra de Deus a esse povo que precisa de ajuda.
 Não é novidade que a motivação do trabalho da Igreja é o prazer de ganhar almas para o Reino de Deus. Pastores, obreiros, evangelistas, com grande amor, entregam suas vidas  sem medir esforços para cumprir essa preciosa missão.
 Mas, num país quente e sem infraestrutura, para falar de Deus precisa de um algo a mais.
"Os lugares são muito distantes, e para chegarmos aonde as pessoas estão, precisamos enfrentar o deserto. Se formos apenas caminhando, devido ao calor intenso, podemos queimar os pés com a areia extremamente quente. Então, usamos camelos como transporte. Aqui a evangelização é feita com camelos," explica o pastor Robson de Oliveira, que mora em Chade há dois anos e é responsável pelo trabalho da Universal no país.
Quando os voluntários da evangelização se aproximam de um determinado lugar, as pessoas acreditam que é apenas mais um grupo de viajantes passando, como de costume. Porém não imaginam que a oportunidade da Salvação de suas almas vem a camelo, por intermédio do grupo da Universal.















"Para ganhar almas fazemos de tudo"
O pastor, que abdicou de sua vida juntamente com sua esposa, Marcia, para servir a Deus, 19 anos atrás, não encarou o desafio dessa evangelização como "diferente" por usar camelos. Ele afirma que já passou por momentos  bem mais críticos quando evangelizava na Costa do Marfim, um país africano que estava em constante guerra civil. Lá, eles ficaram dias sem  poder sequer sair de suas casas, por causa dos tiros que estavam por todos os lugares e atravessavam até as paredes do prédio da igreja onde ele realizava as reuniões com o povo.
 No Chade, mais de 70% da população é mulçumana, tornando o trabalho evangelístico muito difícil, pois a maioria não aceita nem ouvir falar do nome de Jesus.
"Temos dificuldades sim, mas a alegria é grande quando uma pessoa aceita o Senhor Jesus e a vida dela se transforma. Quando isso acontece, todo sacrifício vale a pena, e isso é o que temos visto. Por isso, para ganhar almas fazemos de tudo, usamos camelos, damos um jeito. Nem o deserto para a gente", destaca o pastor Robson.





Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começou o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário