terça-feira, 24 de março de 2015

Você quer um abraço?

Você quer um abraço?

Adquira a “cadeira da tranquilidade” e garanta o seu. Saiba como funciona




No início do mês de outubro, foi lançada na Feira Internacional de Reabilitação e Assistência no Lar de Tóquio, capital japonesa, a “cadeira do abraço”.  O produto foi desenvolvido por uma empresa japonesa e tem a finalidade de oferecer conforto aos idosos e pessoas que vivem sozinhas.
Segundo a empresa, os punhos do móvel foram pensados e criados de forma a imitar o abraço de uma mãe, a fim de proporcionar ao usuário a mesma sensação de proteção e afeto que sentiam quando recebiam o abraço materno.
A “cadeira da tranquilidade”, como também tem sido chamada, tem ainda a pretensão de combater a solidão.
O Único antídoto
Acreditar que um objeto dotado de braços artificiais é capaz de pôr um fim a um sentimento tão complexo como a solidão é no mínimo menosprezar as relações humanas.
Não há dúvida quanto a importância do abraço. Já foi, inclusive, comprovado cientificamente – por meio de uma pesquisa realizada pela Universidade Médica de Viena, na Aústria – que abraçar alguém que amamos reduz as sensações de estresse, medo e ansiedade. O que não ocorre quando somos abraçados por uma cadeira.
De acordo com o dicionário Houaiss, solidão “é o estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento; sensação ou situação de quem vive afastado do mundo ou isolado em meio a um grupo social; desamparo, abandono”.
A solidão, portanto, é um sentimento, e pode estar presente mesmo numa pessoa com vida social intensa e constantemente cercada por pessoas que a querem bem.
Para especialistas, fatores como o isolamento físico, divórcio, morte de um ente querido, e a idade avançada contribuem para o desencadeamento da solidão. No entanto, ela também pode ser atribuída a fatores internos, como a baixa autoestima.
Ou seja, a “cadeira da tranquilidade” pode até oferecer algum benefício, como, por exemplo, evitar que o idoso caia. Mas, para a solidão só existe um antídoto. Só há um meio capaz de saciar essa fome da alma e preencher o vazio existente dentro do ser humano que o faz se sentir só mesmo acompanhado. Esse antídoto é o Espírito Santo.
“E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós O conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”  João 14:16-18










UNIVERSAL leva o batistério na Fundação CASA.

A UNIVERSAL, tem um projeto na Fundação CASA  espiritual e social.
Com objetivo de despertar a Fé dos internos para uma nova vida.

Nesta ultima quinta feira um dos adolescentes tomou a decisão de se batizar nas águas. 





Na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenadora Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, para realizar a cerimônia de batismo. Reuniu os jovens presentes para ressaltar a ação dos espíritos
malignos que agem livremente em suas vidas,levando-os ao uso das drogas,assaltos e crimes em geral.

O Pastor realizou oração de libertação para todos internos e em seguida batizou o adolescente, temos absoluta certeza que hoje houve festa no céu, mais uma alma foi entregue nas mãos do nosso Senhor Jesus. 





A UNIVERSAL agradece a direção da Fundação CASA pela oportunidade de realizar este batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário