quarta-feira, 6 de maio de 2015

Refugiados cristãos fingem ser muçulmanos para não serem mortos pelo Estado Islâmico

Refugiados cristãos fingem ser muçulmanos para não serem mortos pelo Estado Islâmico

O que você faria no lugar deles?







Um dia você perde o trabalho. No outro, perde a casa. Sem dinheiro e sem ter onde morar, a única alternativa é pedir ajuda aos entes queridos. Mas se forem cristãos como você, eles estarão na mesma situação que a sua. E caso sejam muçulmanos, estão proibidos de ajudá-lo. O que fazer então? Traçar uma rota clandestina e fugir com a família, sem levar absolutamente nada, mesmo com crianças, para começar uma vida nova em outro lugar.
É isso que muitos cristãos estão fazendo na Líbia, no norte da África, para conseguirem fugir para a Europa. Mas o maior desafio dessas pessoas é sair de seus vilarejos sem serem notadas. Isso porque, em países dominados pelo Estado Islâmico (EI), a pergunta dos terroristas para quem está em fuga é: “Você é cristão?” Quem assume a fé, paga com a própria vida.
O jornal britânico Daily Mail conversou com alguns dos migrantes cristãos, que só escaparam com vida após fingirem ser muçulmanos. “Nós somos cristãos, mas tivemos que negar a nossa fé, ou então os pistoleiros iriam nos matar, cortar nossas gargantas e as nossas cabeças”, disse um dos refugiados.
“Eu tenho amigos da Eritreia e do Egito que foram mortos porque eles eram cristãos. Os homens o rodeiam segurando um Kalashnikov (fuzil), perguntando a sua fé. Se você é cristão, o levam para longe e o matam. Eles cortam a sua cabeça ou atiram. Isso é o que eles têm feito com centenas de cristãos”, relata outro sobrevivente.
O que você faria em uma situação como essa?
Quando se vive em um país livre como o Brasil é difícil até imaginar a perseguição sofrida por esses cristãos. Experiências como as desses refugiados nos fazem refletir sobre o que Senhor Jesus nos ensinou. Ele sabia que aqueles que O aceitaram passariam por momentos como esse.
“Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10.32,33
O Senhor Jesus deu a própria vida por amor a nós e, ao O aceitarmos como Salvador, assumimos o compromisso de morrer pelo nome dEle, se for necessário.
Alguém já deve ter lhe perguntado se você é cristão, mas, provavelmente, a resposta ainda não tenha colocado a sua vida em risco como a de muitos que vivem em cidades que são alvos de terroristas.
Será que você negaria a sua fé diante da morte? Seria cristão de verdade, sem pensar em sua família, amigos, trabalho, ou qualquer outra coisa que fosse deixada para trás?




O problema que os jovens internos da Fundação CASA enfrentam é espiritual diz a UNIVERSAL em um almoço próximo do Templo de Salomão para as famílias.

A UNIVERSAL na Fundação CASA que desenvolve importante PROJETO de evangelização nas unidades do Estado de São Paulo com a coordenação do Pastor Geraldo Vilhena.

Neste ultimo domingo o grupo realizou almoço especialmente para atender as famílias dos adolescentes que estão cumprindo medida sócio-educativa na Fundação Casa.


A cantora Cristina Miranda primeira tecladista da Igreja Universal canta suas canções e louvores para alegrar e receber as famílias que chegam para o evento.


O Pastor Geraldo Vilhena afirma que existe um espírito maligno agindo na vida dos adolescentes e faz com que se envolvam com as drogas e criminalidade.Mas que também verifica dentro das famílias os pais não tem paciência com seus Filhos sabendo somente conduzir durante a infância, mas quando entram na adolescência para fase adulta. Os pais perdem a autoridade não sabendo trabalhar com a rebeldia e desobediência deles. Então começam a existir divisões, brigas falta de respeito uns com os outros e assim vai. As mães não tem condições psicológicas para criar seus filhos
É justamente nesta situação o jovem vai para ruas onde o trafico o adota. A família o perde para mundo das drogas e da criminalidade e os espíritos malignos
Entram em ação penetrando na mente fazendo que cometam varias atrocidades para

Conseguir drogas e dinheiro. O Pastor ressalta que para uma mudança de comportamento os pais devem usar de fé e principalmente sabedoria que vem de DEUS, pois usando de autoridade pela fé, atitude e persistência para resgatar seus filhos das mãos do maligno.

Em seguida uma integrante do grupo teatral apresenta um dialogo com o Amauri Ex-traficante de armas e drogas e que hoje está liberto faz palestras em nossos Eventos. E neste dialogo podemos entender como as drogas entram na vida de cada jovem com objetivo de destruição para ele e toda sua família.





O pastor Geraldo Vilhena faz junto com os voluntários que fazem parte do projeto UNIVERSAL na Fundação CASA oração da fé para libertar as famílias dos espíritos malignos.








O almoço foi servido com uma grande variedade de pratos, sobremesas, sorvetes, e refrigerantes.





Mais uma iniciativa da Universal na Fundação CASA que estão levando as famílias a reflexão e também a tomarem atitudes de Fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário