terça-feira, 5 de maio de 2015

Sou muito diferente dele. Nossa relação vai dar certo?

Sou muito diferente dele. Nossa relação vai dar certo?

Confira o que fazer quando a personalidade de vocês entra em conflito


Os opostos se atraem. Pode parecer clichê, mas é verdade para muitos casais. Sentir atração por alguém que tem um jeito de ser completamente diferente do nosso é normal. Conviver com o diferente serve para aprendermos aquilo que falta em nós mesmos e essa interação deve ser proveitosa para os dois. Nesta edição da “Escola do Amor Responde”, o casal de apresentadores Renato e Cristiane Cardoso esclarece as dúvidas de Mariana e de uma pessoa que preferiu o anonimato, a quem chamamos Amiga.
Mariana – Fui casada durante seis anos. Acabamos brigando e nos separamos. Encontrei outra pessoa e me casei novamente. Tenho uma filha do primeiro casamento. De uns dias para cá, eu e meu ex começamos a nos aproximar novamente e ele pediu para que eu volte. Eu gosto dele e agora não sei o que eu faço.
Renato – Você está casada pela segunda vez e agora quer voltar para o primeiro marido. Eu acho que você não deveria estar casada com ninguém. Acho que a melhor solução seria você estar sozinha, caso você não tivesse uma filha. Porque o grande problema está dentro de você. Primeiro, você foge do seu primeiro casamento por causa de uma briga. Ignora que o casamento é difícil. O casamento vai exigir de você paciência, vai testar as suas virtudes, vai expor seus defeitos, vai exigir que você aprenda a administrar problemas e aprenda a melhorar como pessoa. Agora, você repete isso no seu segundo casamento, quer voltar para o primeiro marido e vai arruinar novamente o relacionamento se voltar. O problema é você. Você é confusa, indecisa. Não é pulando de casamento em casamento que você resolverá esse problema. Você está sendo irresponsável com a filha que tem. Você está causando um prejuízo para a criança que você tem. Ela vai ficar sem referência de pai. Ela vai pensar assim: hoje, ele é meu pai; amanhã, meu pai é outro. As pessoas estão sem juízo, vão tomando atitudes e ferindo as outras sem nenhuma consideração.
Cristiane – Você quer saber o que fazer. Voltar para seu ex é errado porque você está casada com outra pessoa. O que você tem que fazer é limitar o contato com o seu ex, pois isso não está fazendo bem a você, porque ele não é confiável no momento. Ele está trazendo sentimentos que você não deveria ter. Você tem que investir mais no seu casamento, com seu atual marido. Leia o livro Casamento Blindado. Procure estar mais atenta ao seu marido, isso é fazer o certo. O errado é voltar para seu ex, largar o seu casamento e de novo decepcionar outro homem, a sua filha e você mesma.
Renato – Você tem que resolver esse problema dentro de si. Não é mudando de parceiro e de relacionamento que você vai resolver esse problema. O seu problema está dentro de você. Não tente mudar de casamento antes de resolver o que está dentro de você. Essa indecisão, esse hábito de fugir do problema, de achar que o problema está com outra pessoa e não com você.
Cristiane – Você é daquele tipo de pessoa que sente uma coisa e já quer fazer algo a respeito. Você sentiu um pouco de atração pelo ex e já quer voltar para ele.
Amiga – Tenho 21 anos e namoro um rapaz de 24 anos há um ano e cinco meses. Planejamos nos casar em 2015. Ele tem uma personalidade extremamente calma, é tranquilo, caseiro e tímido. Em contrapartida, sou o oposto dele. Um dia, fiquei chateada com ele por algo bem pequeno e discutimos. Ele foi embora e passou mais de 15 dias sem falar comigo. Ele se transformou em uma pessoa extremamente orgulhosa. Quase terminamos, até que, no fim de uma discussão, ele me abraçou e pediu para que eu parasse com aquela conversa, pois me amava, e não resolvemos o problema. Meu maior medo é que essa diferença possa trazer sérios problemas quando nos casarmos. Por outro lado, penso se estou dando muita importância a coisas que poderia relevar.
Renato – É muito comum gostar de uma pessoa que é o oposto de você. Porque a pessoa apresenta características e qualidades que faltam em você. Aquela novidade, aquele equilíbrio que aquela pessoa te oferece, torna-se atraente para você. Você, às vezes, nem sabe por quê. Você é uma moça agitada, vive a 200 quilômetros por hora. De repente, na companhia dele, ele tranquiliza você, traz um momento de paz para o seu dia a dia agitado e vice-versa. Ele também pode ter gostado de você exatamente pelo contraponto, pela agitação que você traz à vida dele.
Cristiane – Os opostos se atraem. Eu raramente vejo um casal que é igual. O problema dela, não é bem um problema, mas as pessoas fazem disso um problema. Imagina se os dois fossem agitados, a 200 quilômetros por hora? Ninguém teria tempo para ninguém nesse relacionamento. Seria uma ansiedade total, dia e noite. Alguém tem que ser a pessoa que vai dizer: "Vai dar tudo certo. Amanhã pensamos nisso". 
Renato – É claro que existem dificuldades porque, ao mesmo tempo que a diferença é um atrativo, nos momentos que os problemas precisam ser resolvidos, a pessoa que é agitada vai querer resolvê-los na mesma hora, mas a pessoa que é mais calma dirá "não, a gente fala sobre isso depois" e aí começam as irritações.
Cristiane – Às vezes, a pessoa agitada quer resolver o problema naquela hora, mas existem momentos que não são adequados para solucionar certos problemas.
Renato – Ela quer impor a personalidade dela e vice-versa. Aí fica difícil, não é que se torne uma impossibilidade. Se fosse assim, a maioria dos casamentos fracassaria. As pessoas precisam lidar com essas diferenças.
Cristiane – O problema, como você mesma falou, era pequeno. Você fez dele uma tempestade em um copo d´água. Provavelmente, o que você fez foi desrespeitá-lo, porque é muito comum uma pessoa agitada desrespeitar o calmo.
Renato – O calmo irrita o agitado e o agitado desrespeita o calmo. É o que normalmente acontece. Você passou dos limites com ele, você falou alguma coisa e ele reagiu daquela forma. Não estou dizendo que ele esteja certo, mas você também não é inocente nessa história. Você disse que ele a abraçou, mas que vocês não resolveram o problema que deu início a tudo. Respondendo à pergunta se estaria dando muita importância a algo que poderia relevar, digo que, com certeza, isso está acontecendo, como você já suspeitou. O problema poderá continuar se vocês se casarem e você ou ele insistirem em fazer do outro uma cópia de si mesmos. Enquanto você entender que ele é diferente de você, aproveitar as diferenças, compreender que você foi programada desde a infância de uma forma e ele de outra, aceitar as boas qualidades e influências dele e relevar as outras diferenças, você não terá problemas.
Cristiane – Cuidado para não desrespeitá-lo, porque, com o seu jeito de ser, você costuma desrespeitar as pessoas que não são como você. Os dois têm que saber tirar proveito do jeito do outro. Em alguns momentos o seu jeito vai ser melhor; em outros o jeito dele vai
ser melhor.






UNIVERSAL, escola da fé está na Fundação CASA.



Aconteceu neste ultimo domingo um Evento para mães e internos da Fundação Casa na Unidade Fazenda do Carmo.




O Pastor Geraldo Vilhena , que coordena o trabalho de Evangelização das unidades da Fundação Casa de  São Paulo, iniciou Evento, com uma palavra sobre superação.
Em qualquer área de nossa vida , sempre vai existir obstáculos,
para serem vencidos.Pois ,o que nos motiva a enfrentar a vida , e
está luta constante , para que possamos superar as barreiras e atingir
nossos objetivos.




Logo após, podemos ouvir, um testemunho forte de superação do Amauri ex-traficante, que hoje é um servo do Senhor Jesus.
Mas , antes de conhecer Jesus, ele esteve envolvido no mundo
do trafico de drogas e armas.E deixou para os presentes, uma
experiência ,pessoal que ele vivenciou no mundo do crime. Mas, que mudou completamente ,com a entrega da vida dele
para Jesus Cristo.Hoje ,sua vida esta transformada ele está casado,
é empresário, e a cada dia, Deus vem acrescentando conhecimento
e sabedoria em sua vida.




Ao fim ,deste testemunho , o Pastor Geraldo Vilhena , orou pelos internos e sua famílias .




Houve, apresentação de uma peça, “ LEILOA –SE UMA ALMA “com os integrantes do grupo teatral da IURD do Brás.
Esta peça, trás uma mensagem de superação, pois o mundo oferece o vicio, prostituição, ganância , crime as drogas.Tudo para destruir a vida, mas a nossa entrega total ,nos braços de JESUS,é que nos traz a paz e liberta completamente.











Uma das coordenadoras da unidade ,Sra Rose foi presenteada ,pela voluntária Sra Lenira , com uma cesta de Café da Manhã.




As mães dos internos, tiveram acesso ao serviço de cabeleira e manicure.



Foi servido no Evento um bolo de 40 quilos, com símbolo da IURD ,refrigerantes , Kits com pipoca e doces diversos.









Ao termino do Evento, foram Distríbuidos centenas de Biografias do Bispo Macedo aos internos e sua famílias.



e grupo Teatral, encerrou o Evento com oração e louvores a “ DEUS “

Nenhum comentário:

Postar um comentário