domingo, 15 de setembro de 2013

Depressão na gravidez

T-Amar auxilia mãe solteira a se curar da doença

 0
Você já deve ter ouvido falar que a depressão atinge muitas mães após o parto. Mas a doença pode afetar também as mulheres durante a gravidez. Fatores como diabetes e alterações na tireoide podem desencadear o problema.
As grandes alterações hormonais durante a gestação podem ser as principais causas da doença. Porém, existe uma clara relação com o suporte social, principalmente do parceiro e da família, e a falta de planejamento da gravidez que podem contribuir para o problema.
A jovem Alessandra Rosário do Rosário (na fota cima, à direita), de 24 anos, sofreu com a doença. Quando estava no sétimo mês de gravidez, ela conheceu o projeto T-Amar, e mesmo durante uma atividade em que todas as mães solteiras foram convidadas a fazer as unhas e pentear os cabelos para elevar a autoestima, a moça não quis participar.
Depois disso, a jovem permaneceu 18 dias internada num hospital em Belém, capital do Pará. Alessandra apresentou um quadro clínico considerado agressivo, com anorexia, vômitos intensos, perda de memória e dificuldades para andar. Os médicos constataram a causa de tantos sintomas: a depressão na gestação.
Após ser medicada, ela foi encaminhada de volta para casa. Novamente foi convidada para participar dos encontros do projeto T-Amar e, dessa vez, aceitou ir à reunião denominada “O valor de uma mãe solteira”.
A partir do encontro, a jovem conseguiu enxergar que o abandono do namorado e o sentimento de rejeição eram pequenos diante do valor que a vida dela tinha para Deus.
A coordenadora do projeto T-Amar em Belém, Edna Assis, foi quem atendeu a jovem. As palavras dela para Alessandra foram como um carinho de mãe. Ao ouvir o quão preciosa é para o Senhor Jesus, Alessandra se entregou, deu adeus aos sofrimentos e recebeu a vida que apenas Ele pode nos dar.
Hoje, a mudança da jovem é visível. A tristeza no olhar despareceu, dando lugar ao sorriso. Os resultados no retorno ao hospital para o pré-natal foram atestados pela sua médica: cura total da depressão, restabelecimento da memória, mobilidade física, saúde e gestação normalizadas, sem complicações.
Assim como Alessandra, o T-Amar auxilia tantas outras mães solteiras que passam por dificuldades. Idealizado pela escritora Cristiane Cardoso, o projeto tem o objetivo de capacitá-las para que tenham a oportunidade de reescrever suas histórias. Para alcançar essa meta, são realizados encontros mensais com as mães que participam do projeto, enfocando temas diferentes a cada reunião.



UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA

Manhã contagiante em parada de taipas

Em uma manhã chuvosa, onde poucos se arriscam a sair de casa, nesta última terça-feira,  Associação de Mulheres Cristãs(AMC), estiveram presentes na Fundação Casa: Parada de Taipas, e fizeram a festa com as meninas, serviram um delicioso café da manhã

esteve presente no evento a cantora Isis Regina que fez a apresentação da festa, e cantou suas músicas, entre elas: águas cristalinas.

Uma mensagem de fé e otimismo foi passada por Marcelo Crivella Filho falou sobre a origem da criação, Deus quer você hoje do jeito que você é, e o que faz a diferença e o nosso encontro com Deus falou ele.
O grupo Força Jovem Universal, fez a apresentação de uma peça teatral musical que emocionou a todos os presentes.

Foi feita a distribuição de kits de higiene e maquilagem para todas as meninas,
o livro uma proposta escrito por sra Carlinda que conta sua historia em prosa e versos que o livro fique como uma semente de prosperidade falou ela.



As meninas da Fundação Casa, presentearam as mulheres da AMC com lindas lembrancinhas,


e esteve presente que também recebeu um presente dado por uma interna,
o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa.

As mulheres da AMC formaram um lindo coral, para cantar a música que já e tema de seus encontros, que fala do amor de Deus, todo bem que aqui se faz, é uma semente de amor que vai nascer. É um arco-íris que surge depois da chuva pra fazer lembrar que o amor é maior.


E para finalizar Sra Rosana fez uma oração por cada menina presente, pediu para que Jesus nascesse em cada coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário