Jesus ensina que esse diferencial é importante para chegar ao sucesso
Para um empreendedor, uma empresa necessita ser guiada com inteligência. Ele deve entender, de forma muito clara, que para alcançar seus objetivos não poderá fazer nada sozinho. Já falamos aqui da importância de formar equipes e de como a Bíblia já ensinava esse expediente eficaz na busca do sucesso muito antes que manuais e especialistas modernos apontassem a relevância do tema.
Agora, vamos falar sobre a qualificação da equipe como diferencial para chegar a esse objetivo. Treinar a equipe para que esteja afinada com a filosofia e objetivos da empresa é uma ferramenta que deve ser utilizada constantemente pelo empresário.
Atendimento
Atender bem é um grande desafio para as empresas nos mercados atuais, é uma qualidade perseguida pelas organizações para fidelizar a clientela. O bom atendimento de uma equipe de vendas baseia-se na premissa de que o vendedor é o elo entre a demanda do cliente e a proposta da empresa.
Para atingir o atendimento pleno é necessário que o profissional desenvolva habilidades e aplique conhecimentos específicos para a tarefa. Como maior interessada, cabe à empresa a implementação de uma política permanente de capacitação da equipe, com foco no desenvolvimento desses conhecimentos e habilidades.
O gestor precisa estar atento às habilidades de seus funcionários e estimulá-las. Deve perceber neles, a boa capacidade de relacionamento; bom humor e paciência permanentes; automotivação para superar metas; visão de futuro – enxergar-se, assim como a empresa, no amanhã; capacidade de trabalhar sob pressão; possuir entendimento claro do papel da empresa; e estar sempre muito bem informado sobre ações e estratégias desenvolvidas pela concorrência.
Atendendo como Jesus
Com as orientações contidas na Bíblia é possível perceber que as qualidades acima citadas já faziam parte da rotina de quem praticava o Evangelho há mais de 2 mil anos. Podemos dizer que o Senhor Jesus era um homem de visão e ação.
Quando reuniu 12 escolhidos para pregar a Palavra, Ele percebeu o potencial que cada um deles tinha. Estava atento às qualidades individuais, mesmo que eles, em seu íntimo, não acreditassem em suas habilidades. Criava neles o espírito de motivação calcado na premissa de que tudo o que precisassem Deus proveria.
Em suas palestras, Jesus fazia questão de dispensar tempo para ensiná-los. Ele os estimulava para que praticassem o que lhes era dito. Acima de tudo, mostrava, com Seu exemplo, como deveriam agir e lhes dava perspectiva, apresentando-lhes uma visão de futuro.
Jesus atendia o “Seu público” com excelência, sem medir esforços para que chegassem à felicidade. Enfermos, famintos, soldados e pessoas de todos os tipos vinham Lhe procurar. Jesus auxiliava, cuidava, escutava e curava. Ele sabia que a continuidade do plano de Deus dependia disso.
O filho de Deus preparava seus discípulos para que trabalhassem sob pressão. Tinha consciência de que suas atividades encontrariam opositores e perseguidores, e que, depois de Sua partida, os apóstolos deveriam estar preparados para prosseguir. Os discípulos aprendiam na prática o entendimento claro do papel do “empreendimento” que Jesus lhes passava.
Perceba que com uma empresa não é diferente. Jesus treinava Sua equipe de 12 homens para que ficasse afinada com à “filosofia e objetivos de Sua empresa”. Abria a oportunidade para que se qualificassem e atendessem muito bem o “Seu público”.
Entendeu como a Bíblia já utilizava expedientes de sucesso muito antes que constassem em manuais modernos de empreendedorismo? Por isso, qualifique-se e qualifique sua equipe. Jesus ensina que esse diferencial é importante para ter sucesso.
Tenha um elo com Deus e busque sua vitória.
UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA
Em uma manhã chuvosa, onde poucos se arriscam a sair de casa, nesta terça-feira, 08/12/09 Associação de Mulheres Cristãs(AMC), estiveram presentes na Fundação Casa: Parada de Taipas, e fizeram a festa com as meninas, serviram um delicioso café da manhã
O grupo Força Jovem Universal, fez a apresentação de uma peça teatral musical que emocionou a todos os presentes.
o livro uma proposta escrito por sra Carlinda que conta sua historia em prosa e versos que o livro fique como uma semente de prosperidade falou ela.
As meninas da Fundação Casa, presentearam as mulheres da AMC com lindas lembrancinhas,
e esteve presente que também recebeu um presente dado por uma interna,
o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa.
As mulheres da AMC formaram um lindo coral, para cantar a música que já e tema de seus encontros, que fala do amor de Deus, todo bem que aqui se faz, é uma semente de amor que vai nascer. É um arco-íris que surge depois da chuva pra fazer lembrar que o amor é maior.
E para finalizar Sra Rosana fez uma oração por cada menina presente, pediu para que Jesus nascesse em cada coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário