A Educação Bíblica Infanto-juvenil tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2012. Foram 13 milhões 823 mil 994 crianças atendidas nas EBIs de todo o Brasil, além de 236 mil adolescentes fixos e 6.487 que marcaram presença pela primeira vez no TF Teen. Sem falar nas seis mil novas educadoras que reforçaram a equipe. Foram inauguradas cerca de 300 unidades em todo o Brasil, além da reforma de 260.
Várias metas foram atingidas e cada vez mais crianças e pré-adolescentes estão sendo atraídos. Mais do que evangelizar, a EBI, segundo pais e psicólogos, reforça a educação, aprimorando o comportamento, a postura e a dedicação aos estudos.
Vale a pena destacar o lançamento dos desenhos animados da Turminha da Fé e da Revista do Educador (historinhas contidas na revista); a unificação do trabalho da EBI em 37 países; a inovação do trabalho com os pré-adolescentes, mudando de P.A (Pré-adolescentes) para TF Teen (Turma da Fé Teen); o lançamento da campanha “Juntos contra o Bullying”, com realização de passeatas em todo o Brasil; e a implantação da lei “Juntos contra o Bullying” nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
Além das conquistas e milagres que buscam nas reuniões da IURD, muitos pais comemoram a transformação de seus filhos graças à EBI, onde, através da evangelização, do carinho e da atenção das educadoras, um futuro melhor é oferecido aos baixinhos.
Segundo Jucélia Freitas, coordenadora nacional da EBI, o planejamento é inserido na Revista do Educador, que é mensal, com atividades e historinhas desenvolvidas a cada semana, destacando o compromisso e a seriedade com a Obra de Deus.
Entre as conquistas, estão:
• Prêmio Educador Cristão – Reconhece e incentiva o trabalho dos educadores voluntários.
• Implantação da Comunidade EBI Universal – Ferramenta de interatividade e comunicação entre a equipe de educadores.
• Bíblia Personalizada para os Kids (crianças e pré-adolescentes) e Teens (adolescentes) – Lançada na Expor Cristã 2012.
Aconteceu nesta última terça-feira ás 20:00 na Fundação Casa UIP 06 Brás uma palestra organizada pelos voluntários da IURD, com a participação de 70 internos.Primeiramente Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelistíco na Fundação Casa) fez oração entregando todos os internos nas mãos de Deus e pedindo a direção para orientá-los. Num bate papo descontraído Pr Geraldo Vilhena falou sobre seguintes temas:- Sonhos, temos que cultivá-los para concretizá-los.- Projetos, tudo o que fazer temos que ter planejamentos para ter sustentabilidade. - Equilíbrio, temos que controlar as emoções. Os internos fizeram perguntas pertinentes aos assuntos e obtiveram esclarecimentos que ajudarão no dia a dia.
Tivemos também a participação da Palestrante Marta Alves (Projeto Dose Mais Forte) que esclareceu dúvidas sobre prevenção em drogas e informou o apoio prestado pelo projeto à dependentes químicos e familiares.
Porém, o foco maior foi a palestra "Começar de Novo" ministrada por Ana Nóbrega, e que os passos para uma nova chance são: buscar direção nas informações, objetivo profissional, persistência, determinação, sabedoria.Colocando sempre Deus em 1o. lugar e as demais coisas acontecerão fluentemente, pois fé é certeza de coisas que se esperam. Enfatizou os versículos bíblicos Mateus 7: 13 E 14 que esclarece sobre as duas estradas, e que temos que escolher o caminho a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário