segunda-feira, 20 de julho de 2015

Universal de Portugal leva idosos a uma nova vida

Universal de Portugal leva idosos a uma nova vida

O Bela juventude tem ajudado os mais velhos a não pararem no tempo

Em Portugal existe o ditado “parar é morrer”. Também existem no país, de acordo com o Censos Sénior 2014, 34 mil idosos vivendo sozinhos ou isolados. Apenas metade dessas pessoas está empregada e, se parar é morrer, os idosos de Portugal precisam de uma nova vida por lá.
“No país há um grande número de idosos, entre eles pessoas abandonadas, doentes, que sofrem de depressão e maus tratos por parte até de familiares”, explica a responsável pelo projeto Bela juventude, Flávia Azevedo. Para ela, incentivar o convívio saudável entre idosos e fazer com que se sintam bem física, mental e individualmente é essencial.
O Bela juventude é uma iniciativa da Universal portuguesa para ressocializar pessoas que estão na terceira idade e, por algum motivo, afastaram-se do convívio social. Por meio de encontros, palestras, gincanas e excursões, o grupo atende cerca de 1,5 mil pessoas, como a senhora Maria da Conceição Rodrigues.
“Tenho 57 anos de idade e fiquei viúva há pouco tempo”, conta ela. Maria da Conceição é uma entre os muitos idosos que, em determinada altura da vida, sentem-se sozinhos, vazios e, em algumas vezes, até inúteis, por serem deixados de lado pela sociedade. Para ela, essa sensação é o que torna importante o trabalho do Bela juventude. “O projeto tem me ajudado muito. Tenho feito amigos verdadeiros, além de aprender e poder levar o aprendizado àqueles que merecem atenção.” Como integrante do grupo, Maria da Conceição também faz parte da equipe de teatro, que visita casas de repouso.
Nunca parar de aprender
 
 Em funcionamento desde 2012, o Bela juventude conta hoje com cerca de 300 voluntários, além dos próprios integrantes do grupo, que são incentivados a participar de atividades solidárias, como as visitas a casas de repouso.
Além das reuniões, encontros e excursões, o grupo também oferece aulas de alfabetização, informática, ginástica, artesanato e evangelização. Essas atividades estimulam as pessoas a usarem seus talentos e sua criatividade
A aposentada Amandina Silva, aos 80 anos de idade, explica como o projeto a tem ajudado: “Para mim o grupo Bela juventude é muito importante, pois aprendemos muitas coisas e fazemos novas amizades uns com os outros”, diz ela. “Como vivo sozinha, sinto essa necessidade de ter esse convívio. Faz bem estar em boa companhia. Além disso, existem pessoas que possuem família, mas também se sentem só. São todos bem-vindos aqui.”





Mulheres voluntárias de fé da UNIVERSAL na Fundação CASA.
 A Importância do trabalho Evangelístico realizado pela UNIVERSAL nas Unidades da Fundação Casa. 



O grupo de voluntários da UNIVERSAL na Fundação CASA coordenado pelo Pastor Geraldo Vilhena.
Realiza importante trabalho dentro das unidades da Fundação Casa em todo o Estado de
São Paulo. Trabalho este, que consiste principalmente em levar a libertação espiritual
Dos adolescentes .Sabemos que  existe um espírito do mal agindo na vida destes jovens, se eles não forem libertos totalmente desta influência maligna de nada ira adiantar, pois assim que saem em liberdade serão novamente usados a cometer crimes e envolverem-se com trafico 
e as drogas.




Então o grupo atua fortemente na questão da libertação espiritual primeiramente. Depois de libertos geralmente são tocados em seus corações a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor  então  aceitam o  batismo nas águas e depois o levamos buscarem o batismo no Espírito Santo.





Então durante a semana e também aos domingos são realizados cultos
De libertação para estes jovens em todas as unidades da Fundação Casa.
Os Voluntários sempre iniciam a reunião com uma oração forte de liberação
Com imposição de mãos. Para que o jovem possa estar livre das influências
Que o mal atua em suas mentes




 Logo em seguida ministramos uma palavra de FÉ para que tenham o entendimento da palavra de DEUS. E finalizamos sempre com uma oração pelos adolescentes e suas famílias.






Ao final do culto é passado um estudo sobre o Livro a Passos de Jesus escrito pelo Bispo Macedo.
Este estudo utilizamos como uma atividade extra para que os jovens possam
Ter um maior entendimento do processo de libertação.
Através deste estudo. Eles fazem também um resumo sobre o estudo , assim é possível avaliar como está sendo absorvido o estudo pelos adolescentes.



E a nossa recompensa maior por este trabalho e ganhar estas almas para nosso




SENHOR JESUS CRISTO diz os voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário