terça-feira, 14 de julho de 2015

Você quer dar um novo rumo à sua vida profissional?

Você quer dar um novo rumo à sua vida profissional?

Saiba o que fazer para começar a mudança e alcançar o seu sonho

 

 Trabalhar pode e deve ser motivo de felicidade, satisfação e bem-estar. É importante que, antes de iniciar uma carreira, a pessoa saiba o que realmente a faz se sentir bem e realizada profissionalmente, para que, no futuro, ela não se torne alguém insatisfeito no ambiente de trabalho.
Uma pesquisa realizada recentemente pelo site Inquietaria apontou que 84% das pessoas entrevistadas pensam em mudar de área de trabalho e desejam tomar um novo rumo na carreira. Entre os entrevistados, 87% pensam em projetos paralelos constantemente. Sendo que 38% já têm planos em mente e 20% ainda não se planejaram, apesar da vontade de fazer algo fora do mercado no qual atuam hoje.
Mudança de rumo
A florista Marina Gurgel Prado, de 29 anos, há cerca de 2 anos fundou, em sociedade com uma amiga, uma floricultura que faz arranjos para ocasiões especiais e também para o dia a dia, e entrega as encomendas de bicicleta.
 
 “Eu resolvi mudar porque não estava mais feliz na minha profissão. Saí da minha área de formação mesmo sem saber o que ia fazer. Comecei a buscar um trabalho que me permitisse ser mais criativa, em que eu pudesse colocar a ‘mão na massa’ e ver os processos do começo ao fim. Algo que me desafiasse”, conta Marina, que é formada em comunicação social.
O sonho de fazer algo diferente nasceu de um bate-papo entre as amigas. “No final de 2012 começamos a conversar e descobrimos que estávamos no mesmo momento de mudança de vida. Queríamos fazer arranjos autorais, a um preço acessível e trabalhar​ com o diferente. E já que era para mudar de vida, não queríamos uma distribuição que dependesse de um automóvel. Foi assim que chegamos à bicicleta e no modelo que temos hoje”, relata a florista.
Da primeira conversa entre as sócias ao dia em que definitivamente abriram as portas da empresa se passaram aproximadamente 4 meses.
O escritor e apresentador Renato Cardoso destaca em seu blog que seja qual for a sua meta, uma coisa é certa: você precisará dar mais que um passo para alcançá-la. “Ela não vai acontecer hoje, de uma vez, num estalar de dedos. E é aí que muitos tropeçam. Desanimam porque veem seus sonhos muito distantes”, comenta ele.
O poder de fazer algo todos os dias
E você, planeja ter o seu próprio negócio daqui a 1 ano? O que você pode fazer hoje para que isso aconteça? De acordo com Renato Cardoso, o truque para se alcançar o novo objetivo com sucesso é dar um passo a cada dia. “É o poder de fazer algo todo dia. Se você quer alcançar um sonho, você tem que fazer algo sobre ele todos os dias. Por menor que seja o passo, é assim que você vai chegar lá.”
Marina aconselha a quem vai começar a empreender agora que tenha coragem e sabedoria para lidar com o dia a dia de aprendizado. “Leia e pesquise muito. Procure cursos que lhe mostrem coisas novas. Converse com bastante gente e coloque em prática”, aconselha ela.​



A UNIVERSAL diz, que os problemas dos internos da Fundação CASA é espiritual.




Na tarde de deste último domingo data que nos lembra o ataque terrorista nos Estados Unidos, o grupo do Presídio junto com a equipe de teatro da Força Jovem, estiveram na Fundação Casa de Ribeirão Preto, especificamente na Casa Rio Pardo, modulos 1 e 2.



Foi apresentada a peça intitulada “Um grito de socorro”, que foi assistida por todos os internos e inclusive por todos os funcionários presentes, que foi muito aplaudida por todos. A peça revela as lutas de uma jovem em permanecer na presença de Deus que, mediante aos estímulos que o mundo oferece, se afasta e encontra grande dificuldade para retornar.
Esteve presente também o ex-pagodeiro Davi Daniel (Grupo Sorriso Negro e Inspira Samba) que animou a todos com suas canções inspiradas por Deus.




Já o ex-traficante e ex-presidiário e hoje Obreiro Marcio Donizete, relatou seu testemunho de transformação de vida e mostrou que a vida do crime não traz benefício a ninguém e que Jesus pode dar uma oportunidade de transformação de vida para todos aqueles que se voltarem a ele.





Na oportunidade o Pastor Carlos Cucato, responsável pelos trabalhos da Iurd de Ribeirão Preto e Região, Orou e ministrou uma palavra de Fé e otimismo a todos “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; Por essa palavra que nos colocamos a disposição do Espírito Santo e não medimos esforços para ajudar aqueles que precisam de ajuda”.
Estiveram presentes também Pr. Jonas Morais, Pr. Saulo Rodrigues, Pr. Vanderlei Jangrossi e a equipe de evangelização dos presídios de Ribeirão.



No final foi distribuido Picolé a todos para refrescar a tarde de Domingo, onde todos através desse trabalho, puderam ter um momento de paz e esperança de uma vida melhor.



Agradecemos a Direção da Fundação Casa Através do seu Diretor Dr. Roberto Carlos Damásio, pela liberação dos trabalhos realizados nesta entidade no qual tem contribuido para que todos tenham uma oportunidade de uma nova vida na presença de Deus.
Textoe fotos: Vanderlei Jangrossi




Que o Senhor Jesus abençoe todos os Funcionários, internos e famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário