quinta-feira, 25 de julho de 2013

Como superar o fim do namoro?

Amiga terminou o namorado e pede ajuda para permanecer firme na fé






"Nasci e fui criada na Universal. Hoje tenho 23 anos e namorei um rapaz por três anos. Ele não é da Igreja e nem frequenta igreja nenhuma. Eu sempre o convidei para ir às reuniões comigo, mas ele sempre dizia que no outro dia iria e nunca foi. No ano passado eu acabei saindo da igreja por causa dele. Senti-me muito mal por isso, mas pelo amor que sinto por ele resolvi fazer isso.
Em janeiro deste ano, resolvi voltar para a Igreja. Deus foi tão tremendo que coisas maravilhosas começaram a acontecer na minha vida. Há pouco tempo resolvi terminar tudo com ele e foi muito difícil. Ele não entendeu nada, mas eu disse que não dava mais para manter um relacionamento com alguém que não estivesse na mesma fé que eu. Sinto o desejo de fazer a Obra de Deus, mas ele não quer nem saber dEle. O problema é que está doendo muito, pois o amo demais, demais mesmo! Ele me liga todos os dias me chamando para conversar e eu não aceito ir conversar com ele, mas isso tem me custado muito! Por favor, me ajude!"-Amiga.
 Resposta:
Minha amiga, primeiramente, meus parabéns por ter tido a coragem de tomar a decisão certa! Agora, não tem como fugirmos da dor, pois ela faz parte do nosso sacrifício. Imagine você se o nosso Senhor Jesus desistisse de enfrentar a dor do Calvário, o que seria de nós hoje, não é verdade?
O que você precisa fazer agora é deixar de olhar para o que perdeu e passar a focar no que você ganhará em troca desse sacrifício, que é infinitamente maior do que qualquer sentimento. Só para você ter uma ideia da grandeza das coisas que o nosso Deus tem preparado para você, me deixe citar algumas delas: Ele deseja lhe dar a verdadeira paz, a completa felicidade, a força total, a confiança perpétua e, acima de tudo, a sua Salvação eterna! Olhando por esse ângulo, tenho certeza de que todas as outras coisas se tornaram insignificantes, não é mesmo?
Você é forte, amiga, e com a ajuda do nosso Pai, com certeza conseguirá superar tudo isso.
Concordo plenamente em você não querer se aproximar dele neste momento. Você precisa preservar e fortalecer a sua fé para que os maravilhosos planos do nosso Senhor possam se concretizar em sua vida.
Fique firme, pois você está no caminho certo!
Na fé,

Nenhum comentário:

Postar um comentário