sábado, 13 de julho de 2013

(O pai do seu filho)Toda criança que vem a este mundo se torna, imediatamente, mais um fruto dele




Não, este artigo não é sobre o seu marido, companheiro ou o homem que a abandonou grávida há algum tempo. Toda criança que vem a este mundo tem o mesmo pai - e esta é a razão porque, às vezes, você tem a impressão de que todo o seu amor simplesmente não é suficiente. Todos eles se sentem atraídos pela mesma sorte de mal: mentiras, enganos, roubo, trapaças e coisas semelhantes. Como pode uma criancinha inocente, dentro de apenas alguns anos, se tornar um verdadeiro monstro? Como pode a princesinha do papai se vestir de maneira tão sensual só para ir à escola? Por que é tão difícil para o amorzinho da mamãe compartilhar a sua vida com ela ao invés de se trancar no quarto todo o tempo? Só há um culpado: o pai da criança. Aquele chamado "mundo".
Toda criança que vem a este mundo se torna, imediatamente, mais um fruto dele. Mais uma criança cujas inclinações são contrárias ao que é bom e sensato. Elas preferem dar ouvidos a outras crianças problemáticas a obedecerem seus pais. São capazes de fazer qualquer coisa para serem como todas as outras crianças e se tornarem populares – não importa o quanto pareçam ridículas no modo de vestir ou andar. Hoje em dia, as crianças não são mais crianças. Há alguns anos atrás, as crianças ainda respeitavam os pais e também aproveitavam o tempo para jogar e brincar com seus brinquedos. Hoje, se elas não tiverem um vídeo game ou acesso à internet, a vida delas é simplesmente um tédio.
Costumava pensar que os filhos eram um presente de Deus para nós, mas acabei chegando à conclusão de que Deus nada tem a ver com as escolhas que fazemos. Eu me lembro das inúmeras vezes em que reclamei com Deus acerca do meu filho e de como não aceitava criar uma criança para a glória do diabo. O que não entendia, porém, era que aquele filho não era fruto de uma decisão tomada por Deus. Eu requeria a bênção dEle sobre o meu filho, contudo, os anos passavam e Filipe ainda continuava a me trazer tristeza ao invés de honra. Somente quando reconheci que tudo o que estava passando era fruto das minhas próprias escolhas, foi que parei de me sentir tão frustrada como mãe e comecei a buscar a ajuda de Deus.
Nossos filhos são nossa responsabilidade. E se achamos difícil criá-los, devemos buscar a ajuda e a direção de Deus. Não existe manual de instruções para se criar um filho, pois toda criança é diferente das demais e, por mais que um método funcione com algumas, a maioria das crianças precisa de um tratamento individual. É aí que Deus entra. Se você já tentou de tudo que se pode imaginar para educar o seu filho e chegou à conclusão de que nada funcionou, então é hora de se voltar para Deus, se humilhar e pedir a Sua ajuda. Deus pode consertar qualquer coisa na nossa vida. Nós também fomos criadas por esse mundo e fizemos coisas que temos até vergonha de contar. E, por causa dos nossos próprios atos, nos envolvemos em muitos problemas. Porém, no dia em que nos voltamos para Deus, Ele nos consertou e Se tornou o nosso verdadeiro Pai. Nossos filhos só vão mudar quando se tornarem verdadeiros filhos de Deus. Por isso, ore por eles. E, se ainda não tem filhos, pense bem antes de tê-los. Você estará trazendo mais uma criança a este mundo corrupto. Será que vale a pena?
"Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo", (Lucas 21:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário