terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eu te informo que a pessoa com autoestima elevada é segura de si mesma e suas atitudes mostram isso


 
Quando era pequena, tinha uma foto minha ainda bebê, de cabelo bem curtinho, onde só se viam os olhos e a cabeça, que meus pais adoravam (claro!). Eles decidiram fazer um quadro e colocar na sala.
Para minha agonia, todos que vinham nos visitar diziam: "Gente, que olhos enormes! Parecem duas jabuticabas!" Veja bem, ninguém falava: "Que Linda!" Claro que não! Falavam das benditas jabuticabas! Tenho mágoa dessa fruta até hoje! (rsrs)
Pronto, isso acabava comigo... Comecei a ficar mocinha, mas ainda muito incomodada com os olhos e a cabeça grande! Isso sem mencionar os pés! Detestava cenoura, mas comia como uma louca, pois minha mãe dizia que quem comia muita cenoura ficava com os olhos verdes! Quem dera! De tanta cenoura que comi, deveriam ter ficado azuis!
Para completar, comecei a ter piolhos (ai, que nojo!). Esses benditos adoravam sugar o meu sangue! Minha mãe e minha avó tentaram de tudo; eu ficava com a cabeça limpinha, mas voltava da escola no dia seguinte empesteada!
Tinha os cabelos bem longos naquela época e amava! Minha mãe, não sabendo mais o que fazer, me levou ao salão e me deu o golpe mortal! Sem eu ver, mandou cortar no estilo "Joãozinho"! Fiquei arrasada durante um bom tempo, me sentia muito feia, parecia um menino! Um dia, no supermercado, uma mulher falou assim: "Ei, menino, dá licença, por favor!" Olhei pra ela com muita raiva e gritei: "Eu sou menina!".
Não sei como o assunto veio à baila, mas lembro de que um dia uma tia muito querida falou assim: "Nanda, você já se olhou no espelho e viu como é linda? Seus olhos são grandes, sim, mas são a coisa mais linda, expressivos. Seu nariz é perfeito e você tem uma boca linda!"
Olha, eu deveria ter uns 12 ou 13 anos, mas nunca esqueci essas palavras! Minha tia fez com que eu me visse de uma forma diferente... Claro que ainda tinha inseguranças, mas comecei a ser mais segura e até me achar bonita. Isso também me fez mudar muitas de minhas atitudes. Acho que ela nem imagina o bem que me fez!
A nossa autoestima é algo muito frágil. Apenas um comentário pode colocá-la lá em cima ou lá em baixo! Se você tem a sua autoestima em alta, as possibilidades de alcançar sucesso são muito maiores do que se estiver em baixa.

A pessoa com autoestima elevada é segura de si mesma e suas atitudes mostram isso. Ela sabe o seu valor, sabe aonde pode chegar, crê em si mesma!
Chega de complexo de inferioridade! Trabalhe a sua autoestima, ela precisa estar sempre em alta! Nós, mulheres, somos muito influenciáveis quando o assunto é a nossa aparência; somos tão sensíveis, não é mesmo? Aí está um ponto fraco que precisamos fortalecer!
Sempre que comentava com meu marido como a Gisele Bündchen e a Victoria Beckham são lindas, ele dizia não achar isso! Não entendia, até achava que ele dizia isso pra me agradar, mas a verdade é que a beleza delas não é tão grande aos olhos dele!
Você pode ser considerada por muitos a mais linda ou a mais feia das mulheres, mas sempre vai existir alguém que a acha linda, e sempre alguém que a acha horrorosa! A grande diferença vai estar em como você se vê!
Quer outro exemplo? Já viu mulheres lindas namorando e casando com homens feios?
Já viu o marido da Jennifer Lopez? Pois é, tenho certeza de que aos olhos dela ele é lindo! Já conheceu alguém que você achava muito bonito, mas logo depois de conhecer melhor achou muito feio? Ou alguém feio que logo depois se tornou bonito?
Lembre-se de uma coisa: a beleza está nos olhos de quem vê e sua personalidade e atitudes podem transformá-la em uma pessoa linda ou feia!
A partir de hoje, você irá trabalhar em levantar a sua autoestima. Olhe-se no espelho e valorize o que tem de mais bonito, apague os comentários negativos que já ouviu e se concentre nos positivos. O resultado desejado é que você se sinta segura de si mesma e confiante.
Ao mesmo tempo, você fará o mesmo por outra pessoa… Crie o hábito de fazer elogios sinceros com relação a outras pessoas; suas amigas, por exemplo, isso não lhe custa nada, mas pode mudar a concepção da outra pessoa…
Sabe quando você acha algo bonito em uma pessoa, mas nunca fala nada? Pois é, pare de economizar nos elogios!
Algo muito importante é que você seja verdadeira quando elogiar, não seja falsa, pois a outra pessoa vai sentir e ficará muito feio pra você! Se não vê nada positivo para elogiar, então não o faça.
Se por outro lado, tem o costume de apontar os defeitos, principalmente na aparência de alguém, procure evitar, a não ser que seja com muito cuidado e apenas para ajudar.





UNIVERSAL SOCIAL TEM UM PROJETO NA FUNDAÇÃO CASA DE SÃO.PAULO



Agência Unipress Internacional

SÃO PAULO - Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus de todo o Brasil visitam, diariamente, unidades da Fundação Casa. Em São Paulo, cerca de 150 pessoas acompanham o pastor Geraldo Vilhena, – responsável pelo trabalho no Estado – nas reuniões realizadas nos locais. Segundo dados da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência (SEDH/PR), no Brasil, o número de menores infratores que cumpre pena aumentou em 28%, entre 2002 e 2006. Em média, há nove adolescentes em regime de internação para cada um em regime semi-aberto. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os Estados com maior execução para este regime. Com o objetivo de ajudar na reintegração desses jovens na sociedade, há sete anos a IURD conta com a ajuda de voluntários de todas as áreas para a realização do trabalho espiritual.






















































 Durante os encontros, os internos recebem uma palavra de fé e de esperança. “Nós oramos para que eles sejam libertos dos problemas espirituais e possam receber a presença de Deus”, diz o pastor Geraldo. Semanalmente, são distribuídos cerca de três mil exemplares da Folha Universal e mensalmente mil livros e duas mil revistas Plenitude, para que os adolescentes possam conhecer, de uma forma diversificada, a Palavra de Deus. O grupo também organiza palestras sobre saúde da mulher – nas unidades femininas –, higiene e educação, além de oferecer doações e amparo aos familiares dos internos. No mês passado, cerca de 200 famílias do Complexo do Brás receberam lanches, roupas, calçados e brinquedos. “Durantes esses eventos, procuramos conscientizar todos sobre a importância de resgatar os valores da família, da formação da criança e do adolescente para a nossa sociedade”, explicou o pastor, acrescentando uma palavra de fé aos que estão sofrendo por terem algum parente sendo escravizado pelo mundo do crime: “Disse o Senhor que se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”, finalizou.














































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário