sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hediondo, mas verdadeiro

Alguns acontecimentos são tão estarrecedores que parecem mentira



Há alguns dias fomos surpreendidos com a notícia da chacina de uma família na zona norte da capital paulista. Um menino de apenas 13 anos de idade seria o assassino. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de ter matado os pais – que eram policiais militares –, a avó e uma tia-avó. Depois, ele teria ido à escola e, na volta, cometeu suicídio.
Por mais que estejamos "acostumados" com notícias desse tipo, não temos a capacidade de imaginar algo tão sinistro e maléfico: um menino, no início de sua adolescência, pensar em matar sua família e se matar ali mesmo, na cena do crime, e depois de ir à escola, como em um dia comum?
Parece que diariamente ficamos na torcida para que essa suspeita sobre o menino não passe de uma linha de investigação e que logo o verdadeiro culpado pelas mortes seja encontrado.
Fato é que vivemos nos últimos tempos. Pais que matam filhos, filhos que pensam sobre a melhor maneira de assassinar toda a família, brigas mortais por causa de dinheiro, de trânsito, de poder. Os horrores estão tão além do que podemos imaginar que parecem mentira quando ouvimos os fatos pela primeira vez e torcemos para que sejam somente um engano.
Que o amor possa ser redescoberto, que os pais voltem a colocar limites em seus filhos, sem medo, sem excesso de violência ou de bajulação. Que os filhos possam entender a educação dos pais, o amor, o carinho, o zelo. E que todos sejam capazes de se abrir para amar novamente de forma sublime e real aquele que está por perto – e assim o de longe também poderá ser atingido.
"Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24:10-13


UNIVERSAL SOCIAL

AMC NA FUNDAÇÃO CASA DE ENCOSTA NORTE.






















O que representa a alegria, ver a alegria é algo inexplicável, foi o que aconteceu neste último sábado, um evento que ficará marcado na vida de cada jovem da Fundação Casa de Encosta Norte, eles receberam a visita da AMC Associação de Mulheres Cristãs, tendo como representante a senhora Rosana Gonçalves Oliveira e também a presença de vários cantores, Sula Miranda que cantou e encantou a todos com suas belas músicas, cantou a música milagre e é isso que nossos jovens precisam, de um milagre para que construam um futuro diferente longe das más companhias, e das drogas, Sula Miranda contou também o testemunho de cura da sua mãe, que estava desenganada pelos médicos e no momento que falou para Deus o refrão da música preciso de um milagre na mesma hora ela foi curada.
Os jovens aos poucos iam se descontraindo, e podíamos ver estampado no rosto de cada um deles um sorriso. O cantor Gilson esteve presente e lançou o seu CD me alegrarei com músicas que tocam fundo nos corações, Isis Regina presenteou a todos com suas belas canções que falam do amor de Deus, os jovens em um certo momento de descontração fizeram apresentações de dança e até dançaram funck , Isis Regina pediu que um jovem desse um depoimento para sua família, um jovem presente pediu perdão para sua mãe, pelos erros cometidos e prometeu ser daqui pra frente um orgulho para ela, todos os que estavam presentes se emocionaram muito.
Esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena com sua família, que está à frente do trabalho da Fundação Casa do Estado de São Paulo. O grupo jovem fez um bela apresentação de uma peça de teatro baseada na passagem do filho pródigo, um jovem que foge de casa, e no mundo passou por várias privações e humilhações, desceu no fundo do poço, e teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, voltou para casa, e os seus pais o receberam de braços abertos. E é assim que Deus espera por nós de braços abertos não importando os erros que cometemos, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.( João 3.16). E não pode ser diferente saborearam um delicioso bolo com refrigerante, e as famílias que estavam presentes receberam da AMC uma cesta básica de alimentos.
Finalizando senhora Rosana fez orações abençoando os jovens internos,famílias e funcionários da Fundação Casa.

NELCI



Nenhum comentário:

Postar um comentário