segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Marketing da honestidade

Bíblia ensina conduta correta aos empresários



Muito se fala da postura que o empreendedor deve ter em relação ao que é vendido para o cliente. É uma pergunta que, se não passou, certamente passará pela cabeça de todo empresário. 
Há inúmeras publicações a respeito desse assunto. Livros, monografias e teses de mestrado e doutorado abordam o tema. Por mais que surjam novos conceitos em relação à questão, a Bíblia sempre se mostra um documento eficaz a ser seguido.
Trata-se de um manual que contém orientação sagrada sobre diversos assuntos, não só para os empresários, mas para todos aqueles que buscam ter uma conduta cristã em suas vidas.
Atitude certa
Durante a vida, para todos, sem exceção, surgem oportunidades em que é preciso decidir entre o certo e o errado. Nesses momentos, há exemplos de empresários que utilizam a mentira como técnica de vendas ou negociação. Porém, essa atitude não é correta.
É preciso entender que a conduta de um indivíduo é fruto do conhecimento adquirido e da percepção que tem do universo à sua volta desde criança. Isso lhe permite distinguir o que é correto e o que é inaceitável moralmente.
Para um cristão, as atitudes são resultado do conhecimento obtido e da relação com o Senhor Jesus. Entre os mandamentos revelados a Moisés, estão os ensinamentos a serem seguidos:
1º - Não ter outros deuses diante de Deus.
2º - Não fazer imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
3º - Não usar o Santo Nome de Deus em vão.
4º - Lembrar do dia de sábado para o santificar.
5º - Honrar pai e mãe.
6º - Não matar.
7º - Não adulterar.
8º - Não roubar.
9º - Não levantar falsos testemunhos.
10º - Não cobiçar as coisas do próximo.
Por que ser honesto?
Nas situações em que o empreendedor negocia a venda de algum produto, por exemplo, a verdade é sempre o melhor caminho. Como vimos acima, a Bíblia não aprova a mentira. Para entender melhor a questão, imagine-se sendo um vendedor, atendendo um cliente e tendo que mentir para mascarar algo que não é honesto.
Toda vez que o cliente fizer uma pergunta, o vendedor terá que fazer um esforço sobre-humano para “enrolá-lo”. No entanto, ao contrário disso, a verdade gera conforto para quem vende e para aquele que está sendo atendido.
Segurança
O conforto, por sua vez, produz uma acentuada fluidez de raciocínio por automatismo. Não será necessário que o cérebro realize um esforço hercúleo para criar uma mentira de forma rápida e que se adapte perfeitamente à situação.
O resultado disso é que esse conforto e fluidez criam autoconfiança, que é transmitida por meio de expressões não verbais e verbais e também contagia o cliente.  O corpo fala por si, não esqueça: ninguém “compra” insegurança.
A confiança transmitida alivia a tensão numa venda ou reunião. Não esqueça: verdadeiros profissionais preferem sempre profissionais verdadeiros. Você será o profissional que todos querem na sua empresa, ou então será o patrão que todo funcionário quer ter.
A Bíblia diz, em Provérbios 14:5: A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.” Não existe meio termo: “Não nos desviaremos para a direita nem para a esquerda.” Números 20:17
Com essa atitude você estará praticando o que os especialistas em vendas denominam de “marketing da honestidade”. Percebeu como a Bíblia já falava sobre esse assunto muito antes do conceito ser criado pelos estudiosos?
Quem é profissional ou empresário cristão, ao praticar o “marketing da honestidade”, transforma-se em um testemunho de verdade e vitória. Cria em sua vida uma identidade que jamais poderá ser separada do poder do Senhor Jesus. Além disso, gera referências e dá o exemplo a ser seguido por colegas, patrões e parceiros de negócios. Percebeu o quanto é importante ter um elo com Deus?







UNIVERSAL SOCIAL 
NA FUNDAÇÃO CASA 
DE ITAQUAQUECETUBA.






Dia de festa, aniversário da Fundação CASA Itaquaquecetuba casa dois e Sra. Wanda (Diretora da Unidade) relatou sua felicidade do trabalho dos Voluntários da Igreja Universal com os internos.A Coordenadora Pedagógica Juraci, o Professor Sidney e a Agente Educacional Katiane mostrou com satisfação o que a unidade oferece para os internos ajudando a formação desses jovens. Exemplo sala de computação, sala de exposição de tarefas manuais, sempre seguindo a Missão, Valores e Visão consensados pelos responsáveis da Unidade CASA.Sendo: Missão: Executar a medida socioeducativa de forma humana e respeitosa; Valores: Solidariedade, justiça, ética, protagonismo e paz; Visão...: A unidade pretende que a educação em suas diversas formas, seja o eixo norteador desses jovens. Tudo isto feito com muita seriedade, comprometimento e carinho pois o futuro destes jovens são de prioridade para a Fundação.Não poderia faltar nesta festa os familiares dos internos que receberam os serviços de cabeleireiros (voluntários da IURD), a apresentação musical da cantora Joyce, algodão doce, salgados, lanches, refrigerantes e bolo.Pr. Geraldo Vilhena fez uma oração especial pelos familiares e internos levando uma palavra de esperança e solidariedade.Descobrimos que os salgadinhos foram feitos pelos internos (Que Maravilha!) mais uma oportunidade de trabalho que a fundação proporciona. Todos os funcionários, familiares e internos ficaram felizes e satisfeitos, agradecendo aos voluntários da IURD.Parabéns CASA Itaquaquecetuba, por mais um ano de funcionamento e que esta parceria IURD e FUNDAÇÃO tenha como resultado Jovens Alegres e reintegrados a sociedade.




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário