sábado, 24 de agosto de 2013

Universal leva doações e conscientização à África do Sul

Grupo doa alimentos e preservativos à população que vive em assentamento



O Centro de Ajuda para Parar o Sofrimento (The Stop Suffering Help Centre – SSHC), projeto da Igreja Universal na África do Sul, realizou, em fevereiro, campanhas de conscientização contra a Aids e doações de alimentos.  
O projeto nasceu em Joanesburgo, a maior cidade do país, com o objetivo de dar apoio às pessoas desfavorecidas, oferecendo refeições, roupas e atendimento médico, inclusive para pessoas que vivem com a Aids – Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, transmitida pelo vírus HIV –, doença de maior incidência na África Subsaariana.
Na comunidade carente de Diepsloot, bairro ao norte de Joanesburgo, foram distribuídas aos moradores cerca de 125 cestas básicas. A região é um assentamento muito povoado, subsidiado pelo órgão governamental responsável pela área da habitação. A população vive em casas de alvenaria.
Muitas famílias já foram atendidas por meio do projeto. Os voluntários, além de recolherem e levarem as doações até quem precisa, também estão preparados para dar aconselhamento espiritual, emocional e apoio moral à população.
Campanha de conscientização sobre a Aids
No mesmo dia, também foram entregues à população local cerca de 30 mil preservativos e panfletos educativos. A mesma ação ocorreu dias depois nas cidades de Alexandra e Soweto, onde os voluntários distribuíram um total de 18 mil preservativos e panfletos com o objetivo de educar os membros da comunidade sobre a pandemia do vírus HIV.




UNIVERSAL SOCIAL NA
FUNDAÇÃO CASA


Um café da manhã especial











































Um café da manhã especial Voluntárias visitam unidades da Fundação CasaAgência Unipress/SPSÃO PAULO – Recentemente, voluntárias que fazem parte da Associação das Mulheres Cristãs (AMC), instituição sem fins lucrativos ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, visitaram duas unidades da Fundação Casa (Piratininga e Brás), em São Paulo, e, na oportunidade, recepcionaram os familiares dos internos com um delicioso café da manhã especial. À medida que chegavam para visitar os parentes, deparavam-se com uma mesa repleta de frutas, sucos e outras guloseimas, tudo preparado especialmente para eles. Segundo o pastor Geraldo Vilhena – responsável pelo trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa em todo o estado de São Paulo –, presente no evento, juntamente com alguns obreiros da IURD, o gesto tem por objetivo colaborar com o bem-estar dessas pessoas. “Em alguns casos, elas passam horas viajando, sem comer absolutamente nada; foi pensando nelas que organizamos essa recepção”, argumentou o pastor, destacando também que, além do café, todos receberam uma oração especial, bem como uma palavra de fé e ânimo.
































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário