sábado, 5 de outubro de 2013

Cuide da sua família

Ao participar das reuniões de fé, Patrícia descobriu que a felicidade só é possível com Deus



Uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) - órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde - aponta que metade dos adolescentes que faz uso abusivo de bebidas alcoólicas tem pai ou mãe que também ingere álcool com frequência.
Ainda segundo a pesquisa, dos entrevistados que apontaram o álcool como droga principal, 22% começaram a beber aos 13 anos de idade e 15% aos 11.
Foi o que aconteceu na família de Patrícia que teve a sua infância marcada pelo descontrole do pai, que todos os dias chegava em casa bêbado devido aos exemplos que teve de seus parentes. Por ele não ter o domínio sobre as próprias ações, brigava com todos e agredia fisicamente a esposa.
Crescendo nesse lar, Patrícia tornou-se uma adolescente triste e depressiva. E por não aguentar mais a humilhação que passava todos os dias, ela resolveu tirar a própria vida. "Eu tinha desejo de ter uma família exemplar, feliz como todas as outras, mas a situação na minha casa não dava sinais de melhora", relata.
Desesperada, a mãe de Patrícia resolveu procurar ajuda na Igreja Universal do Reino de Deus. Após participar das Concentrações de fé, ela viu a família ser transformada por Deus. Confira no vídeo abaixo a história completa:



UNIVERSAL SOCIAL

BATISMO NAS ÁGUAS NA FUNDAÇÃO CASA







Batismo nas águas na Fundação Casa(ANTIGA FEBEM) SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário