domingo, 6 de outubro de 2013

UM QUER SEXO, O OUTRO NÃO:ISSO SERVE DE JUSTIFICATIVA PARA UMA TRAIÇÃO?



Aproximadamente 900 mil uniões matrimoniais foram formalizadas durante 2008 em todo o Brasil, contra 230 mil casos de divórcio. Portanto, durante esse período, de cada quatro casamentos, um terminou em separação, número elevado, de acordo com os realizadores da pesquisa. Mas o crescimento do número de separações não tem sido uma característica apenas do Brasil. Censos realizados por todo o mundo mostram que os divórcios estão em alta. Na Califórnia, por exemplo, houve um incremento de desquites de 100% em apenas um ano. Em maio de 2002 ocorreram 6.800 separações legais; em maio de 2003 foram 15 mil. Atualmente, os registros já se aproximam dos 20 mil. Em 30 anos, a taxa de casamentos formais caiu de 41,48% para 34,49% entre as mulheres de todo o mundo, com redução de nove pontos percentuais de casamentos religiosos. Assim como no mercado de trabalho e na previdência, tem havido também movimentos em direção à informalidade conjugal. Hoje, são 36,2 milhões de mulheres sozinhas, cerca de 50% do total. Quanto às causas mais comuns para a separação, recentes pesquisas comprovam o que já era esperado: a traição ainda é a principal causa citada pela maioria das pessoas ouvidas. Em seguida, estão os problemas financeiros (dívidas, descontrole e divergência de salário entre o casal), seguidos dos vícios e da incompatibilidade de gênios (arrogância, egoísmo, conformismo e intolerância). Rotina e ciúme também são grandes empecilhos para a harmonia conjugal, mas aparecem na lanterninha dos principais motivadores para o fim das uniões. Para os pesquisadores, foi-se o tempo em que as mulheres suportavam tudo como guerreiras, inclusive a traição, para segurar o casamento. Atualmente, a maioria absoluta dos pedidos de divórcio parte das mulheres. Segundo elas, o bom desempenho sexual do marido é fator primordial para não haver separação, nem possibilidades de uma traição. Tal tese foi provada por uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, onde, das 400 mulheres ouvidas e que admitiram já ter traído, 70% disseram ter sido motivadas pela insatisfação da vida sexual com o marido. Já paras os homens, a porcentagem cai para apenas 22%. Os sexólogos responsáveis pela pesquisa explicam que as mulheres interpretam o sexo de várias maneiras: que elas ainda são amadas, desejadas e respeitadas pelo marido. O homem tem uma visão diferente disso, muito mais carnal, o que explicaria o fato de eles pedirem menos o divórcio ou traírem unicamente por motivos sexuais.


UNIVERSAL SOCIAL
AMC NA FUNDAÇÃO CASA























O que representa a alegria, ver a alegria é algo inexplicável, foi o que aconteceu neste último sábado, um evento que ficará marcado na vida de cada jovem da Fundação Casa de Encosta Norte, eles receberam a visita da AMC Associação de Mulheres Cristãs, tendo como representante a senhora Rosana Gonçalves Oliveira e também a presença de vários cantores, Sula Miranda que cantou e encantou a todos com suas belas músicas, cantou a música milagre e é isso que nossos jovens precisam, de um milagre para que construam um futuro diferente longe das más companhias, e das drogas, Sula Miranda contou também o testemunho de cura da sua mãe, que estava desenganada pelos médicos e no momento que falou para Deus o refrão da música preciso de um milagre na mesma hora ela foi curada.
Os jovens aos poucos iam se descontraindo, e podíamos ver estampado no rosto de cada um deles um sorriso. O cantor Gilson esteve presente e lançou o seu CD me alegrarei com músicas que tocam fundo nos corações, Isis Regina presenteou a todos com suas belas canções que falam do amor de Deus, os jovens em um certo momento de descontração fizeram apresentações de dança e até dançaram funck , Isis Regina pediu que um jovem desse um depoimento para sua família, um jovem presente pediu perdão para sua mãe, pelos erros cometidos e prometeu ser daqui pra frente um orgulho para ela, todos os que estavam presentes se emocionaram muito.
Esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena com sua família, que está à frente do trabalho da Fundação Casa do Estado de São Paulo. O grupo jovem fez um bela apresentação de uma peça de teatro baseada na passagem do filho pródigo, um jovem que foge de casa, e no mundo passou por várias privações e humilhações, desceu no fundo do poço, e teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, voltou para casa, e os seus pais o receberam de braços abertos. E é assim que Deus espera por nós de braços abertos não importando os erros que cometemos, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.( João 3.16). E não pode ser diferente saborearam um delicioso bolo com refrigerante, e as famílias que estavam presentes receberam da AMC uma cesta básica de alimentos.
Finalizando senhora Rosana fez orações abençoando os jovens internos,famílias e funcionários da Fundação Casa.

NELCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário