domingo, 6 de outubro de 2013

Curiosidades de Israel - Calendário judaico

Entenda como ele funciona e influencia a vida na Terra Santa





Uma das primeiras informações que um turista que viaja a Israel precisa ter é a de que lá a semana começa no domingo, que é um dia útil como qualquer outro, e termina na quinta-feira. Portanto, sexta-feira e sábado são o final de semana no país.
O dia judaico começa no crepúsculo e vai até o pôr do sol do dia seguinte. O descanso de Shabat, ordenado a todos os judeus no Antigo Testamento, tem início no pôr do sol de sexta-feira e vai até o final do dia de sábado.
Domingo, em hebraico, é Yom Rishon, que significa “primeiro dia”. É como se fosse a segunda-feira no Brasil. Os bancos abrem, o comércio funciona, todos trabalham e estudam.
Desde os tempos bíblicos
O calendário respeitado pelos judeus existe há mais de 3,3 mil anos e começou com Moisés. Segundo a Bíblia, Deus teria mostrado a ele a lua nova duas semanas antes da libertação do povo de Israel do Egito.
Por isso, diferentemente do calendário gregoriano, aquele usado na maioria dos países ocidentais, inclusive no Brasil, os meses no calendário judaico são baseados na lua. Um mês começa sempre no primeiro dia de lua nova.
Para muitos judeus ortodoxos, o calendário lunar é a única referência, enquanto que para a maioria dos judeus no mundo inteiro, mesmo que não respeitem esse calendário no dia-a-dia, ele é utilizado para que se orientem sobre as datas de suas festividades e feriados sagrados.



UNIVERSAL SOCIAL
AMC NA FUNDAÇÃO CASA






















O que representa a alegria, ver a alegria é algo inexplicável, foi o que aconteceu neste último sábado, um evento que ficará marcado na vida de cada jovem da Fundação Casa de Encosta Norte, eles receberam a visita da AMC Associação de Mulheres Cristãs, tendo como representante a senhora Rosana Gonçalves Oliveira e também a presença de vários cantores, Sula Miranda que cantou e encantou a todos com suas belas músicas, cantou a música milagre e é isso que nossos jovens precisam, de um milagre para que construam um futuro diferente longe das más companhias, e das drogas, Sula Miranda contou também o testemunho de cura da sua mãe, que estava desenganada pelos médicos e no momento que falou para Deus o refrão da música preciso de um milagre na mesma hora ela foi curada.
Os jovens aos poucos iam se descontraindo, e podíamos ver estampado no rosto de cada um deles um sorriso. O cantor Gilson esteve presente e lançou o seu CD me alegrarei com músicas que tocam fundo nos corações, Isis Regina presenteou a todos com suas belas canções que falam do amor de Deus, os jovens em um certo momento de descontração fizeram apresentações de dança e até dançaram funck , Isis Regina pediu que um jovem desse um depoimento para sua família, um jovem presente pediu perdão para sua mãe, pelos erros cometidos e prometeu ser daqui pra frente um orgulho para ela, todos os que estavam presentes se emocionaram muito.
Esteve presente, o Pastor Geraldo Vilhena com sua família, que está à frente do trabalho da Fundação Casa do Estado de São Paulo. O grupo jovem fez um bela apresentação de uma peça de teatro baseada na passagem do filho pródigo, um jovem que foge de casa, e no mundo passou por várias privações e humilhações, desceu no fundo do poço, e teve a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, voltou para casa, e os seus pais o receberam de braços abertos. E é assim que Deus espera por nós de braços abertos não importando os erros que cometemos, “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.( João 3.16). E não pode ser diferente saborearam um delicioso bolo com refrigerante, e as famílias que estavam presentes receberam da AMC uma cesta básica de alimentos.
Finalizando senhora Rosana fez orações abençoando os jovens internos,famílias e funcionários da Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário