segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Curiosidades de Israel: o que as autoridades do país fazem com objetos esquecidos nas ruas?

O esquadrão antibombas do Exército de Defesa entra em cena


A segurança é um dos grandes fortes de Israel. Todo cidadão é instruído desde criança a estar atento a qualquer objeto abandonado — por mais inofensivo que pareça — e avisar as autoridades o mais rápido possível.
Pode parecer paranoia, mas não é. Infelizmente, é vasto o histórico de atentados terroristas sofridos pelo país desde a sua independência (1948), não apenas na forma de homens-bomba, mas também com o uso de sacolas de supermercados, mochilas e tudo que possa parecer casualmente esquecido.
Quando há suspeita sobre um objeto, o esquadrão antibombas do Exército de Defesa de Israel entra em cena. O primeiro procedimento é evacuar o local. Em seguida, um robô se aproxima do objeto e o explode. Parece até cena de filme, dada a modernidade aplicada no processo. Minutos depois, a vida volta ao normal e todos podem circular naquele lugar novamente.
O “chefets chashud”, ou “objeto suspeito”, traduzindo do hebraico, é um acontecimento corriqueiro em todas as cidades de Israel e as pessoas comentam com espontaneidade sobre ele. Portanto, se você viajar à Terra Santa, cuide de seus pertences, não os esqueça, caso contrário, eles serão eliminados — sem dó nem piedade.


UNIVERSAL SOCIAL
AMC NA FUNDAÇÃO CASA



Grupo promoveu um evento na unidade de Parada Taipas, com a presença da cantora Jamile


Recentemente, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) promoveu um evento para as internas da Fundação Casa de Parada de Taipas, na região metropolitana de São Paulo, com a presença da cantora Jamile, que agradou a todos com a sua música.
A responsável pelo grupo, Rosana Gonçalves, levou uma mensagem de fé para as mais de 60 meninas queparticiparam do encontro, contendo 31 promessas da Palavra de Deus – uma para cada dia do mês.
“Com fé, Deus vai lhe fortalecer e ajudar no seu caminhar. Ele faz infinitamente além do que pedimos, e nada impede o Seu realizar. Algo especial vai acontecer”, determinou Rosana.
O espaço da quadra foi decorado pelas voluntárias da AMC, para receber Jamile e as internas. A cantora soltou a voz, sendo acompanhada em coro por todos os presentes.
Durante todo o ano de 2012, a AMC realizou várias ações e observou de perto o trabalho da Fundação Casa de Parada de Taipas, procurando sempre levar uma mensagem de ânimo e esperança para as internas, bem como para a direção da entidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário