terça-feira, 29 de outubro de 2013

Curiosidades de Israel Do que os brasileiros que vivem na Terra Santa sentem mais falta?


De acordo com o Itamaraty, há aproximadamente 15 mil brasileiros vivendo em Israel. Todos tiveram que abrir mão de seu cotidiano e costumes para se adaptar à realidade de viver em um país em que tudo é diferente do Brasil.
Algumas das diferenças mais sentidas estão na alimentação. Entre os itens mais desejados pelos brasileiros que moram na Terra Santa estão paçoca, suco de caju, café, gelatina, água de coco, requeijão, bombons, chá-mate, feijoada, pão de queijo e brigadeiro. “O leite condensado daqui é duro, não dá para fazer brigadeiro”, relata Esther Shneider, de 59 anos, há 13 no país.
Já para Eliezer Yoshua, de 33 anos, a vida cultural e social é o que mais fez falta nesses 11 anos vivendo em Israel. “No Brasil, temos muito mais acesso a teatro, cinema e vida noturna do que em Israel. Também sinto falta de sair para comer aos finais de semana. Aqui não dá para ter esse luxo, é muito caro.”
Para outros, a natureza e o clima tropical do Brasil são mais memoráveis. “As frutas no Brasil são mais suculentas e apetitosas. Nunca tinha me dado conta de como temos variedade até sair do País. Além disso, a natureza brasileira é de uma beleza extraordinária”, destaca Ahuva Almog, de 19 anos, que vive há 4 na Terra Santa.
E você que vive fora do País, sente falta de quê?


UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA DE RAPOSO TAVARES.


 
Sábado de muita alegria na Fundação Casa UI 27 em Raposo Tavares os voluntários da IURD, Cia Teatral prepararam tudo com muito amor e carinho para os internos, familiares e funcionários dessa unidade. A abertura do evento foi realizado por Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo) com uma oração especial e orientação esclarecedora levando os jovens internos a reflexão. 



Uma grande surpresa a Cantora Cristina Miranda também presente animou a festa com seus louvores, fazendo os garotos soltarem a voz.





Amauri relatou seu depoimento e experiência que teve com o tráfico de entorpecentes, e como conseguiu mudar o rumo de sua vida através da fé e como foi tão grande a transformação. Hoje possui vida financeira abençoada, esposa e filho e o mais importante uma comunhão plena com o Senhor Jesus.




A Cia Teatral apresentou uma peça " De quem é a sua vida", uma história que fez os internos a rever conceitos pois a mesma fala sobre os prazeres do mundo e aquele que entrega o coração fica como palhaço nas mãos do mal.














Foi servido aos familiares e internos doces e refrigerantes.










As famílias receberam livros e presentes da Igreja Universal do Reino de Deus,






Agradecemos Fundação Casa por mais esta oportunidade e cremos que os familiares, internos e funcionários ficaram felizes com este momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário