sábado, 19 de outubro de 2013

Curiosidades de Israel ( Existe serviço de diarista na Terra Santa?)



Existe, porém, é cada vez mais escasso. Israel ocupa a categoria de país desenvolvido e, como tal, sofre com a falta mão de obra para serviços braçais. Como boa parte da população possui acesso ao ensino superior, restam cada vez menos pessoas dispostas a trabalhar "na faxina".
Isso, segundo a lei da oferta e da procura, faz o valor cobrado por esse serviço subir muito. Porém, diferentemente do Brasil, não se cobra pela diária, e sim pela hora. Cada minuto trabalhado é minuto ganho.
Cada hora de faxina gira em torno de R$30 reais e é costume se pagar também a condução. Geralmente esse trabalho é ocupado por imigrantes latino-americanos, africanos e russos.



UNIVERSAL SOCIAL

BATISMO NAS ÁGUAS NA FUNDAÇÃO CASA







Batismo nas águas na Fundação Casa(ANTIGA FEBEM) SPVoluntários da IURD levam palavra de fé aos internos SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. Prova disso foi o que aconteceu recentemente na Unidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, quando um menor se batizou nas águas. Na oportunidade, os internos, além dos familiares, foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Para o diretor do complexo, Flávio de Giácomo, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IURD. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário