
O Governo Brasileiro tem feito campanhas intensas para que o motorista tenha mais respeito pelo pedestre e, consequentemente, os acidentes de trânsito e mortes por atropelamento diminuam.

Porém, é importante ressaltar que esse esforço por parte do governo não se limita apenas ao motorista. O pedestre também é conscientizado, por meio do bolso, a atravessar somente na faixa destinada a ele, muito bem sinalizada (veja foto ao lado).
Aquele que for flagrado por um policial atravessando fora da faixa de pedestres deve pagar uma multa no valor de 100 shekalim (aproximadamente R$ 50). Essa quantia é recolhida no ato ou a multa é enviada por correio à residência do cidadão. Todos devem andar, obrigatoriamente, munidos de documento de identidade, onde consta o endereço em que vivem.
A multa também vale para o turista, que deve pagá-la no ato da infração. Medidas como essa valorizaram a faixa do pedestre: basta o cidadão dar o primeiro passo em cima dela para que os carros imediatamente parem e aguardem a travessia. Como no Brasil, em Israel o pedestre também tem a preferência, entretanto, por lá esse conceito já é bem respeitado por todos.
UNIVERSAL SOCIAL
NA FUNDAÇÃO CASA


Pr. Vinny (Sede AE Carvalho) fez a oração por todos e convidou os internos e entregaram os vasinhos de flores e diploma (preparados pelos voluntários IURD) para todas as mães, momento de muita emoção!!!





Muito importante esse trabalho social e evangelístico em que os jovens têm a oportunidade, entre tantas, de avaliar a sua vida interior. A paz, a alegria sentida nesse momento, é efêmera, porém, a conquista da alegria eterna é conquistada dia-a-dia através da entrega da vida, do jeito que está, ao Senhor Jesus que diz que veio trazer a vida abundante a todo aquele que crê. Deus abençoe a todos.
ResponderExcluir