domingo, 13 de outubro de 2013

Quer ser bem-sucedido?

Saiba como chegar ao sucesso



Quem não quer ser bem-sucedido? Quem não quer chegar ao sucesso e à prosperidade? No fundo, essas são aspirações de todos os seres humanos. Para o empresário, por exemplo, são metas a serem atingidas, utilizando o empreendimento como esteio.
Os principais fatores de sucesso das empresas que sobrevivem à selva do mercado são criatividade, perseverança e capacidade de liderança do empresário. Saber aproveitar as oportunidades, capacidade para assumir riscos, conhecimento das ferramentas administrativas e contábeis, utilização de capital próprio no investimento, existência de capital de giro, reinvestimento dos lucros na empresa e boa estratégia demarketing e vendas também é fundamental.
Já falamos de algumas dessas características e como o empreendedor deve agir para alcançar o êxito. No entanto, trata-se de um assunto inesgotável, que sempre traz novas considerações.
O segredo do empreendedor cristão
Sob a ótica cristã, vamos saber como o sucesso realmente é possível:
Os empresários vivem para conquistas. O objetivo de vida deles é destacar-se. São pessoas que aprendem com as regras, mas, sobretudo, sabem quando quebrá-las, inventando as suas próprias normas e estabelecendo novos paradigmas.
Planos
Um exemplo muito claro foi o Senhor Jesus. Com apenas 12 seguidores, mostrou uma nova maneira de pensar e agir que se propagou pelo mundo todo e é exemplo até hoje. Ele tinha um plano e foi hábil em colocá-lo em ação, fazendo com que se concretizasse, mesmo após a Sua morte.
Riscos
Um empresário tem a verdadeira dimensão do que ele é realmente e a relação com o mundo à sua volta. Possui a capacidade de assumir riscos, condição fundamental para alcançar o sucesso.
O exemplo de Jesus vem à cabeça novamente. Ele tinha consciência de que era filho de Deus e que poderia realizar o impossível. Quem poderia acreditar, naqueles tempos, que a seleção de 12 apóstolos seria fundamental para propagar a Palavra?
Jesus correu riscos ao escolher homens que não eram sábios: pescadores, soldados, cobradores de impostos e muitos deles até incrédulos. Ele os convenceu de que seriam capazes de realizar o que ele propunha, mesmo diante da descrença deles mesmos, e que poderiam ser lapidados para seguir o plano de Deus. E mais: quem imaginaria que a Sua “empreitada” daria certo?
Equilíbrio
Para chegar a esse intento, Jesus trabalhava arduamente e não perdia oportunidades de ensinar Seus apóstolos e aqueles que vinham procurá-Lo. Porém, Ele tinha a medida certa das coisas, estabelecendo tempo para tudo.
Essa é uma lição para quem acredita que ser workaholic (viciado em trabalho) pode ser a solução para o sucesso. Errado. Essa atitude pode causar problemas de estresse e mau relacionamento com a família e amigos. O ideal é saber dosar.
Conhecimento
O sucesso empresarial também depende do que se aprende e como o conhecimento é aplicado em prol do crescimento profissional e da empresa. Trazendo para o contexto cristão, a Bíblia revela que os apóstolos aprenderam com Cristo e pregaram conforme haviam sido ensinados. Foi por isso que os planos de Deus seguiram e a Palavra se propagou pelo mundo.
O detalhe importantíssimo
Paralelamente às dicas acima há um detalhe importantíssimo: é fundamental saber que a atividade profissional de qualquer cristão encontra-se no campo da vontade permissiva de Deus. Ele não decide pelo empresário, mas orienta e abençoa.
Entenda que antes de tomar decisões é aconselhável colocar todos os seus planos no altar do Altíssimo. Não tenha pressa. Busque intensamente uma resposta de Deus. Escute a voz do Espírito Santo. Ele certamente testificará no seu coração e haverá paz em relação à decisão correta.
Aprenda a não colocar a sua vontade acima da vontade de Deus. Muitas vezes, queremos tanto alguma coisa que não paramos para escutar a voz do Espírito Santo. Paciência é importante, mesmo que existam adversidades.
Não esqueça: o Senhor tem o tempo certo para agir e responder. Coloque o seu negócio sempre nas mãos dEle. Habitue-se a ler a Palavra todo dia e peça direção e sabedoria. Ore pela sua empresa e coloque nas mãos de Deus os problemas e as decisões que precisam ser tomadas.

UNIVERSAL SOCIAL

PALESTRA NA FUNDAÇÃO CASA.



Nesta última quinta feira, o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos da IURD estiveram presentes, na Fundação do Brás ui-36 realizando um debate sobre drogas e suas conseqüências
Para da início a palestra, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulofez uma oração, na qual abençoou a unidade, e os adolescentes. E deu uma palavra de otimismo “você sabe a diferença entre o sábio e o inteligente? O inteligente ele apanha para apreender, e o sábio apreende vendo o inteligente apanha. É assim na nossa vida também, temos que apreender com os erros e jamais cometer novamente, as drogas e um deles, e foi por isso que trouxemos o bloco de ajuda aqui hoje, para que você apreenda com os erros deles, e siga somente os bons exemplos, Seja sábio fique longe das drogas! Após a palavra de otimismo chamou o bloco para dar andamento no debate.

Amauri começa o debate, fazendo a seguinte pergunta, porque lá fora, o cara fica parecendo um mostro? E aqui fica bonzinho? E que por detrás da valentia existe um mal agindo, e continuou, fiquei dez anos no mundo do crime, fiz parte de facção do crime,

Nelci Paiva pergunta: Amauri quais foram suas experiências com as drogas?
Amauri responde: Passei maus bocados por causa das drogas já experimente de tudo até êxtase, Quando a droga entra no organismo ela faz uma devastação, você perde totalmente a noção do que é certo ou errado, eu cheguei em um nível bem perto da morte.

José Maria Brito Pergunta: É você Cristina como foi a sua experiência com as drogas?

Cristina responde: Passei pelo vale da sombra e da morte. Vivi um inferno, já passei pela Fundação Casa porque matei um policial, a minha experiência com as drogas foi a pior de todas já tomei até back, Em certas loucuras eu matava pelo simples prazer, sentia até gosto de sangue na boca,
Adolescente pergunta: Sra Cristina qual foi o momento mais difícil da sua vida?
Cristina responde: Foi quando vi minha mãe ser esquartejada pelos bandidos cortaram ela em pedaços e atearam fogo. Pois ela também era do mundo do crime.
.Adolescente pergunta: Qual foi sua motivação para sair do mundo do crime?
Amauri responde: Quando todo mundo falhou e eu cheguei no fundo do poço, foi ai que eu entreguei minha vida , parei e pensei, pode ser que eu não tenha a próxima vez.
Cristina disse: fui para a IURD, por causa dos meus filhos, pois não queria para eles a mesma vida que tive, eu entrei e falei, Deus muda minha vida. Pastor Geraldo pergunta: Amauri você já chegou a maltratar sua família? Ele reponde: Apesar do cara estar na vida louca , o crime condena bater em pai e mãe.
Adolescente pergunta para Cristina: A Senhora depois da morte da sua mãe pensou no suicídio? Não mais vi muita das vezes minha mãe após sua morte com uma capa preta. Tinha pesadelos quase que todos os dias. Em seguida, quem deu seu depoimento foi Sra Elza que tem um filho nas drogas, ela representa a dor e sofrimento de cada mãe dos adolescente, falou que seu filho ficou durante sete anos sem falar com ela, e da luta incansável que trava todos os dias , para salvar o seu filho do mundo das drogas.
Para finalizar, cada um mostrou como saiu do mundo das drogas, que não e da noite pro dia, tem que haver uma persistência da parte de cada um, mais quando Deus entra na batalha, se vence a guerra.

Para finalizar Amauri da Força Jovem Dose Mais Forte da Zona Sul que faz parte também do Bloco de Ajuda aos dependêntes Químicos fez uma oração para liberta os jovens internos da Fundação Casa das DROGAS.

Um comentário:

  1. De fato, cada uma dessas pessoas têm uma horripilante história para contar. Houve momentos que eles viram a morte de perto e ninguém para socorrer. A sociedade, viraram as costas para eles. Em outras palavras: não tinham mais jeito. Eles jamais pensaram que sobreviveriam e estariam aqui para contar o seu testemunho. Porém, foi para isso que Jesus os tirou do cárcere da dor física e emocional, para que outros tivessem a oportunidade de O conhecer e saber que a fé é a adrenalina, a mais forte de todas, que supre qualquer anseio, derruba fortalezas, estigmas, mentiras e, por não estar limitada apenas à razão, com ela e por ela, tudo é possível. Esse é o trabalho desempenhado pelos VOLUNTÁRIOS DA IURD NA FUNDAÇÃO CASA. Eles dispõe, com alegria, o precioso tempo, para levar aos internos a fonte de vida e libertação espiritual dos vícios, das mágoas e tudo que os torna cativos do Mal. O Senhor Jesus é o caminho e sem ele nada se pode fazer. Está escrito. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir